Dorival saca Jucilei e arma time com Shaylon, Gomez e Marcos Guilherme - SPFC.Net

Logotipo

9/8/2017 13:01 - 23022 visitas - Fonte: Lancenet

Dorival saca Jucilei e arma time com Shaylon, Gomez e Marcos Guilherme

Além de Buffarini, única opção como lateral-direito, treinador surpreende ao tirar o volante e deixar o São Paulo somente com Petros na cabeça de área, armando equipe no 4-1-4-1

Instagram
Dorival Júnior prometeu mudanças para fazer o São Paulo melhorar e nesta quarta-feira, na primeira atividade em que armou uma escalação inteira, resolveu sacar Jucilei. O técnico já tinha indicado que tiraria Marcinho dos titulares e, nesta manhã, colocou Buffarini, Shaylon, Jonatan Gomez e Marcos Guilherme como novidades no esquema 4-1-4-1.



Após aquecimento e atividade técnica, o treinador esboçou o time em trabalho em campo reduzido. Com base no trabalho, o Tricolor enfrentará o Cruzeiro com: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Shaylon, Hernanes, Jonatan Gomez e Marcos Guilherme; Pratto.

No posicionamento, Petros ficava sozinho na cabeça de área, com Shaylon aberto pela direita e Marcos Guilherme do outro lado. Centralizados, estavam Hernanes e Gomez, mas o argentino voltava mais para ajudar na marcação, enquanto o Profeta atuava bem próximo a Pratto, chegando a entrar na área.

Os reservas tiveram goleiros se alternando na posição. Na linha, a escalação inicial dos suplentes tinha: Éder Militão, Lugano, Douglas e Júnior Tavares; Jucilei, Cueva e Thomaz; Marcinho, Brenner e Pedro Bortoluzo.

Ao longo da atividade, ficou claro que Jucilei, um dos nomes mais exaltados pela torcida em jogos no Morumbi, não é mais nem a segunda opção de Dorival na cabeça de área. Durante o treino, Petros saiu mais cedo para descansar e Dorival preferiu ver Militão como volante, colocando Foguete na lateral dos reservas e mantendo Jucilei entre os suplentes.

Titular em todas as 19 rodadas do Campeonato Brasileiro até agora, Jucilei chegou a dar uma entrada mais forte em Marcos Guilherme ao longo do treinamento. Pediu desculpas ao meia-atacante, que foi atendido pelos médicos por alguns minutos e voltou a treinar normalmente. Ao longo da atividade, Hernanes também ganhou descanso, com Denilson entrando para jogar pela direita e Shaylon mais centralizado.

Quem também sai da equipe, mas por suspensão, é Cueva, que recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Bahia. Já Rodrigo Caio, que cumpriu gancho por acúmulo de cartões e foi substituído por MIlitão em Salvador, retoma normalmente seu posicionamento na zaga.

Caso mantenha a escalação, Dorival dará a primeira chance a Marcos Guilherme como titular. O meia-atacante saiu do banco nos últimos três jogos e fez dois gols em sua estreia, na virada por 4 a 3 sobre o Botafogo. Foi indicado pelo treinador e não vinha sendo escalado desde o início porque o técnico sentia que lhe faltava ritmo de jogo.

Na lateral direita, Bruno, com dores nas costas, e Araruna, com estiramento na coxa direita, não treinaram e estão vetados para o jogo de domingo. Com isso, Buffarini volta a ter chance, por falta de opção. Também não treinaram com o elenco nesta quarta-feira o atacante Gilberto, que trata contratura na panturrilha esquerda, e o meia Lucas Fernandes, outro com estiramento na coxa esquerda.

Outras ausências na atividade foram o zagueiro Aderllan, que trata de pancada que recebeu no treino de terça-feira e ainda nem treinou pelo clube, e o meia Cícero. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, liberado da atividade de terça-feira para ir a uma audiência particular, treinou normalmente e já sem os cabelos descoloridos que chamaram atenção dos torcedores diante do Bahia, no domingo.

O São Paulo volta a treinar na tarde desta quinta-feira. O time somou 19 pontos em 19 rodadas e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em 17º lugar, na zona de rebaixamento. Recebe o Cruzeiro às 11h de domingo, no Morumbi.




Comentários (120)

10/08/2017 19:30:34 Manoel Barbosa      


corrigindo.
desculpa ai nao e rita eu quis dizer tirar

10/08/2017 19:29:05 Manoel Barbosa      

OU FILHO DE RAPARIGA ,RITA JUCILEY VOCÊ TÁ QUERENDO QUE O RIM CAI SEU FELA DA PUTA .
ELE ESTÁ MOSTRANDO MIL VEZES MELHOR QUE ESSA BOSTA DESSE PETROS .
FAZ ISSO NÃO CÚ DE BURRO DO CARALHO.
TODOS ESTÃO CONTRA ESSA INHACA QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO SEU BURRO. .!

10/08/2017 13:07:15 Erivan Barros Tavares     

desde que esse treinador chegou o Jucilei caiu de rendimento
aí tem

10/08/2017 11:26:12 Wilson Ribeiro Filgueiras     

Dorival presiza

10/08/2017 11:05:19 wellington hermenegildo da cruz     

SÓ Deus para da força aguenta ver meu time ano que vem igual ao inter, foi deixando e agora está difícil o campeão caminho os jogadores não estão nenhum um pouco preocupados com a situação, apoiar é nosso papel mais tudo tem limites SÓ promessas que vai melhorar e qualquer um vê que eles não estão ligando,pior cego é aquele que não ver, torcedor modinhas é aquele que está vendo a nossa situação crítica e fica acreditando em papai Noel, se perde domingo chega ou essa torcida toma uma atitude ou vai sofrer ano que vem. chega DE promessas ja tem muitos anos esse sofrimento.

10/08/2017 06:54:59 Junior Moraes Junior     

Jucilei é monstro
Mas eu ti apoio Dorival
domingo casa cheia independente da campanha
#fechadocomtricolor

10/08/2017 04:30:25 Márcio de Souza      

A VERDADE É UMA SÓ...
O JUCILEI É MONSTRO E MUITO BOM NA CONTENÇÃO, POIS TEM MUITA RAÇA, MAS O TIME DO SÃO PAULO TÁ MUITO LENTO COM ELE !!! AO MEU VER O DORIVAL JÚNIOR ACERTOU EM MODIFICAR E TENTAR DAR MAIS VELOCIDADE AO TIME !!!

DOMINGO, CASA CHEIA E 2 X 0 TRICOLOR CONTRA O CRUZEIRO.

10/08/2017 01:14:57 Paulo Fernandes      

a mudança tem q ter mas tirar o jucilei é loucura o cara é um dos poucos q sua a camisa joga muito

10/08/2017 00:22:39 spfc_tti  

j. gomes e shaylon agr não é a hr , marcos guilherme de um lado e denilson do outro petros 1 volante hernanes e thomaz no meio

10/08/2017 00:17:56 jose elias      

jogando de jeito não vai lugar nen um

09/08/2017 23:25:09 lukkano  

O torcedor tem que saber entender o que o treinador quer fazer. Já vimos em alguns jogos que não temos velocidade pra contra atacar, nem se recompor. Essa mudança no esquema é justamente pra isso, abre-se mão de um volante, aí tanto faz Petros ou Jucilei já que os dois tem características parecidas e coloca-se jogadores mais jovens e com mais velocidade, com a finalidade de corrigir esses dois problemas citados, um time leve pra puxar contra ataque e fazer a recomposição com mais rapidez, vale lembrar se recompor não é só chegar marcando como muitos citam e sim fechar os espaços mais rapidamente. Creio que é uma boa opção, o Dorival sempre trabalhou com jogadores novos no Santos e uma das virtudes da equipe santista era a velocidade. Vamos apoiar galera, são mudanças necessárias.

09/08/2017 22:04:43 Ademilson Chaves     

concordo!! no segundo gol do Curitiba, o jucilei voltou andando pra marcar.

09/08/2017 22:03:34 Heron Luis     

ta certo o jucilei é pesado precisamos de volantes mais rapidos...
com a entrada do shaylon ganhamos em qualidade nos passes e rapides nas saidas de bola.

09/08/2017 21:37:26 Anderson Martins      

Tá certíssimo o Dorival! Continuar com esse time que no papel é bom.. mas não deu liga e besteira.
tem que mudar mesmo.. chacoalhar.. dar mais velocidade pq o São Paulo joga lento demais!!! muito jogador pesado!! passes telegrafados..o time demora demais na transição zaga/ ataque.. pra chegar ao gol.

09/08/2017 21:26:08 CLEOMARQUES PINHEIRO     

Por essas e outras, que não sou a favor desse treinador. Ele não vai tirar o Tricolor dessa situação. Não tem perfil para treinar o nosso Tricolor.

09/08/2017 21:03:05 Marcelo Zaratin     

Toda a nossa torcida pedindo a compra em definitivo do Jucilei...Dorival está indo pela contra-mão...Tomare que dê certo , pois sacar nosso maior roubador de bola acho que ninguém esperava....

09/08/2017 20:47:49 EduNecroSP  

Torcendo aqui pro 4-1-4-1 dar certo. Estamos precisando de criação.
Mas será que não rola do Jucilei ser um dos ZAGUEIROS?

09/08/2017 20:21:23 Fabricio Luiz      

o que ele está fazendo e o que o Murici fazia com Maicon feijoada. Colocava ele para dar apoio mais recuado e melhorar a saída de bola da defesa para o ataque de forma mais rápida. Naquela época as vezes dava certo mas quase sempre não dava pq o Maicon parecia que comia duas feijoadas antes do jogo. Coloca um meia mais rápido e raçudo fazendo essa transição com um meia de ofício e dois pontas mais rápidos e habilidosos. No papel ok vamos ver no jogo. Espero que dê certo.

09/08/2017 19:50:49 Adriano Carlos Gizelda Sandra     

Denilson falou que Dorival não se bate com o jucilei parece ser verdade

09/08/2017 19:38:41 Brenno Camilo     

vai perder feio.

09/08/2017 19:11:03 Emerson Santos      

Dependendo do esquema de jogo, o Jucilei não dá certo.
Ele é jogador de contenção, não avança e não tem lançando de bola como tem Petros... Em um jogo que tem que sair em contra ataque que necessita uma marcação mais forte o cara é ele.
Esses jogos fracos com Jucilei.perde muito no ofensivo.
O time jogou muito atrás contra times fracos.
Esse esquema vai subir a marcação e dar oportunidade aos homens de frente.

09/08/2017 18:55:27 gatobranco  

sei não hein, praticamente ira jogar só com um volante, Hernanes disse que agora joga mais adiantado, se ele perdeu as características de marcador, iremos tomar um baile ai no meio campo...era melhor jogar num 442.... sei não , com essa formação estou temeroso...

09/08/2017 18:53:03 paulo moraes      

Entendi ! Então o técnico q veio pela experiência vai tirar só agora nosso melhor jogador até então ....Diz q é lento...Ah tá ! Dorival tá mais perdido q cachorro em dia de mudança ....Vou torcer pelo Sampa mas não concordo com prazo maior q duas partidas prá ele marcar uma vitória ....

09/08/2017 18:24:24 wellington hermenegildo da cruz     

filho da puta burro o cara é o único que da o sangue nessa porra não tem jeito é rumo ao fundo do poço mesmo.

09/08/2017 18:15:30 Joacicleidson Tele     

tequinico burru vai jucilei

09/08/2017 18:05:17 Wescley Aguiar     

esse babaca do treinador já vai inventar tirar jusciley Zé ruela

09/08/2017 17:52:02 Odair de Sa     

o burro o cuevas esta suspenco,cavalo.kkkk

09/08/2017 17:43:40 Edvaldo Alves      

vamos mudar o goleiro colocar o Sidão

09/08/2017 17:40:33 Claudemir Moura Da Cruz     

eu só quero saber quem é o trenador do sp porq tem tanto mi mi mi q da raiva deixa o cara trabalha borra o que em porta pra nois é as vitoria isso sim

09/08/2017 17:40:14 Claudemir Moura Da Cruz     

eu só quero saber quem é o trenador do sp porq tem tanto mi mi mi q da raiva deixa o cara trabalha borra o que em porta pra nois é as vitoria isso sim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.