publicidade

Maicosuel preocupa São Paulo, com dois meses fora e sem condição física

Após estreia em 8 de junho, meia-atacante supera desequilíbrio muscular, mas patina na recuperação física: intensidade dos treinos é bem menor que a dos companheiros

Ninguém no São Paulo consegue explicar o que acontece com Maicosuel. Na terça-feira, o meia-atacante completou dois meses sem jogar. Contratado como substituto de Luiz Araújo, que foi negociado com o Lille, da França, ele foi apresentado no dia 7 de junho, atuou por 45 minutos no dia seguinte contra o Vitória e, desde então, não foi mais relacionado.



A comissão técnica está preocupada, principalmente porque Maicosuel não consegue evoluir na questão física. A intensidade que ele mostra nos treinamentos é bem menor que a dos companheiros. Não está descartada uma reavaliação médica para ver se existe a necessidade de algum tipo de intervenção que solucione o caso.

Inicialmente, a previsão de Dorival Júnior era contar com o jogador contra o Cruzeiro, no próximo domingo, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Agora, após nova análise, a conclusão é de que ele precisará de mais 15 dias para se recondicionar fisicamente.

Esse trabalho já dura quase três semanas, desde que Maicosuel voltou a treinar em campo, após passar por um tratamento de reequilíbro muscular – o problema foi detectado por causa de dores que apareceram depois da partida de estreia, há dois meses.

A preocupação da nova equipe de preparação física, comandada por Celso Rezende desde que a comissão técnica foi trocada, há pouco mais de um mês, é de não atropelar esse processo de evolução física, o que poderia provocar uma lesão no atleta.

A presença de Maicosuel em condições seria importante porque Dorival, neste momento, tenta dar mais velocidade ao ataque do São Paulo. O treinador perdeu Wellington Nem e Morato, que fizeram cirurgias no joelho e não jogam mais neste ano, e vê Marcinho viver mau momento técnico. Além deles, Marcos Guilherme, contratado recentemente e que seria uma alternativa, ainda não tem condições de atuar os 90 minutos.

Vale lembrar que Maicosuel custou R$ 3,6 milhões aos cofres do Tricolor e assinou contrato de três temporadas. O curioso é que, antes de se transferir para a equipe do Morumbi, ele vinha atuando normalmente pelo Atlético-MG. Inclusive, dias antes de ser apresentado, ele enfrentou o Palmeiras na arena alviverde pelo Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 22

Comentários (116)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.