publicidade

Uma súplica, um chamado de desespero – Wender Peixoto

Sr. Carlos Augusto Barros e Silva, quem vos escreve é um singelo são-paulino que torce por este clube há 27 anos. Sou uma testemunha viva da história gloriosa de um time respeitado e invejado por suas conquistas dentro de campo, bem como pelo comportamento profissional, honrado e sério fora dos gramados. O São Paulo era admirado quanto à maneira discreta e sempre eficiente.

Porém, por mais que o senhor e seu quadro teimem em não aceitar, isso deixou de ser verdade nos últimos tempos; e passamos de o clube mais respeitado e invejado do Brasil a ser o clube mais criticado e zombado do país. Quem zomba tem motivos. Afinal, seus desmandos e ineficiência administrativa fizeram do nosso (não seu) SPFC motivo de chacota para todos os nossos rivais. Você faz parte das pessoas que transformaram o Tricolor mais querido em mais soberbo. Pior do que a zombaria dos rivais é os são-paulinos serem tripudiados por conselheiro político no Twitter. Uma vergonha, quando deveria estar fiscalizando as ações administrativas do clube.

Acompanho o meu tricolor amado desde 1990. Portanto, já vi muitos diretores e presidentes passarem pelo Morumbi. Vi também muitas fases boas e outras difíceis como aquela em que tivemos o nosso estádio interditado para reformas. Com o dinheiro da venda do Raí, tivemos que recuperar o nosso maior patrimônio à custa de um time fraco e sem grandes conquistas por um bom tempo. A torcida foi compreensiva, pois sabia que a fase era prevista e justificada.

Mas, de todas as épocas ruins pelas quais passamos, nenhuma se aproxima desta que atravessamos agora, pois não se trata somente de crise administrativa e nos gramados. Atualmente vivemos uma profunda crise de identidade. A nossa alma está doente! Nosso espírito foi e tem sido violentado por essa que eu considero a pior gestão que o São Paulo já experimentou em toda a sua história.

Tenho uma filha que, através deste pai interessado, aprendeu a amar o São Paulo. Sr. Leco, ela tem me perguntado após os jogos: “Pai, por que está acontecendo isto? O que fizeram com o nosso time?”.

O senhor com a sua empáfia e arrogância está delirando em suas convicções. E, aqui estamos sofrendo com uma crise de identidade sem limites, sem rumo, sem alma, sem coração, sem ao menos saber o que vai acontecer nos próximos meses. Não estamos lotando o Morumbi por você, não confunda.

Não se consegue time competitivo com jogadores "meia boca" contestados de outros clubes, que nunca vingam. Esta fórmula é válida somente para compor elenco pronto, formado e não funciona para um time em construção. Aliás, há quanto tempo esse time está em construção? O senhor não precisa da lista de "cabeças de bagre" que trouxe para vestir o manto mais pesado do Brasil. E o dinheiro arrecadado? Onde foi revertido para o time, que é a verdadeira razão de existir desse clube? Vende R$ 200 milhões, arrecada, usa R$ 50 milhões para pagar dívida e enfia o resto em algum lugar.

Esta é uma carta aberta ao senhor e sua trupe, pedindo e clamando por um basta!! Basta nos desmandos, na irresponsabilidade e na ausência de decisões eficazes para trazer o Tricolor Mais Querido ao lugar que sempre foi dele. A nossa tradição é de disputar títulos, estar sempre na cabeça das tabelas e meter medo nos adversários. Nem mesmo times do bloco "b" do futebol brasileiro temem o SPFC de hoje. Você não tem força, sequer, de conseguir um arbitro íntegro para os jogos do São Paulo (um que apite o pênalti no Militão, por exemplo).

E, coloque de uma vez por todas na sua cabeça que a culpa é sua, sim senhor, que tem sido o dirigente mais fraco do futebol brasileiro, um derrotado. É o típico político incapaz, que fala bonito, mas inseguro e despreparado. Quando assumiu o mandato, teve auxílio usando a muleta da gestão anterior. A vaidade subiu a sua cabeça e se desarrumou pateticamente. O futebol não é cartesiano, porém o resultado positivo é decorrente de escolhas coerentes. Essa gestão mais errou que acertou no computo geral. Se não vai mexer no incapaz diretor de futebol, faça algo.

Traga um coordenador de futebol com história no futebol para ajudar essa diretoria. Pode ser Dario Pereira, Muricy, Cafu, Leonardo, não importa, mas precisa trazer alguém. Atitude! A responsabilidade maior não é dos técnicos (Dorival é o sexto da sua gestão em 2 anos), jogadores ou comissão técnica. Muito menos dos verdadeiros torcedores que pagam com o suor do seu trabalho suas mensalidades do programa Sócio Torcedor, ou dos ingressos para ver os jogos do seu time do coração e de quem assiste pelo país afora com esperança pelo fim desse tormento.

Portanto, chega das suas trapalhadas administrativas. Sai! Presidente, você é fraco! O São Paulo precisa de gente lúcida, competente, transparente, que realmente ama e possa trazer de volta a alma genuína desse clube. SPFC é uma instituição formada historicamente por gente séria e competente, que estando viva hoje nunca concordaria com seus métodos e políticas.

Agradeço-lhe, por nada!

Vamos São Paulo! Jamais desistiremos!
#ClubedaFé

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 94 8

Comentários (381)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.