publicidade

Inter e São Paulo discutem nomes em troca por Sasha; Nem pode ser a opção

Eduardo Sasha, do Inter, está na mira do São Paulo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

Internacional e São Paulo avançam nas conversas para costurar uma troca entre Eduardo Sasha e um atleta do elenco tricolor. O nome da vez é o de Wellington Nem.



Os clubes discutiram nas últimas semanas algumas possibilidades. O Inter pediu atletas que o São Paulo não queria negociar, e o Tricolor ofereceu opções que não interessaram ao Colorado.

Agora, o Inter fez uma pedida ao São Paulo para envolver Wellington Nem na negociação. O Colorado tem interesse no jogador e aguarda o aval do clube paulista para fazer o negócio evoluir.

O Shakhtar Donetsk, responsável por emprestar o jogador ao Tricolor paulista, não se opõe ao negócio. Restaria a liberação do São Paulo.


Wellington Nem está na mira do Internacional, em uma troca por Sasha (Foto: Marcelo Prado)

Apesar da má fase, a avaliação interna no São Paulo é de que Wellington Nem tem características raras no futebol brasileiro. A visão é de que o problema do atacante é uma questão de falta de confiança.

Ele tem sido criticado pela torcida e sofreu com lesões nesta temporada. O jogador está fora do duelo desta segunda, contra o Grêmio, às 20h, no Morumbi, com um trauma no ombro direito.

Em um contato inicial, os nomes do meia Cícero e do atacante Gilberto (com passagem anterior pelo Colorado) foram citados em conversas por uma possível troca com Sasha. Mas hoje não agradam à diretoria colorada.

Ao contrário de Wellington Nem. O atleta tem o aval do técnico Guto Ferreira por suas características de velocidade e facilidade no drible, algo tão cobrado para vencer as retrancas na Série B.

Do outro lado, Eduardo Sasha também agrada ao técnico Dorival Júnior. O atacante do Inter se recuperou de lesão no tornozelo direito, algo que também é avaliado. Os momentos de baixa vivenciados pelos dois podem servir como trunfo para a negociação ser concretizada.

O Internacional evita confirmar qualquer tratativa em andamento pelo atacante, ainda que admita o interesse de outras equipes por Sasha.

Artilheiro do Inter em 2016 com 15 gols, Sasha abriu a temporada em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito e só voltou a atuar pela Série B, após perder o primeiro semestre. Desde seu retorno, chegou a ser titular com Guto Ferreira, mas não conseguiu emplacar o futebol que o fez ser destaque do Inter, sobretudo em 2015.

De quebra, convive com um longo jejum, até pelos problemas médicos. O último gol ocorreu no dia 19 de outubro, quando o Inter venceu o Santos por 2 a 0 pela Copa do Brasil. O atleta, aliás, já foi envolvido pelo clube em negociações anteriores – que não se concretizaram.

Nem, por sua vez, também sofreu com lesões em 2017. Ele iniciou como titular de Rogério Ceni, mas perdeu espaço após se machucar. O atacante retomou a condição de titular com Dorival Júnior, mas se machucou contra o Vasco e voltou para o departamento médico. Ele soma 22 jogos e um gol nesta temporada.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 25

Comentários (123)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.