publicidade

Trio de ferro vai atrás de hegemonia e fim de tabu na Copinha

Os três grandes de São Paulo estreiam neste sábado na Copa São Paulo de Juniores atrás de objetivos diferentes. O Corinthians, que enfrenta o Paraibano, às 16 horas (de Brasília) já é o maior campeão do torneio com seis títulos. Mas pode perder essa hegemonia se o Fluminense – que tem cinco taças da Copinha – vencer a atual edição. Os cariocas pegam o Sertãozinho, às 14 horas.

Situação totalmente inversa à do Timão ocorre com o Palmeiras, que nunca venceu o principal campeonato de juniores do país. O Verdão entrará em campo a partir das 16 horas, contra o Cuiabá, visando à quebra desse tabu. Os garotos do São Paulo, bicampeão da Copinha, se espelham no time profissional, que ganhou seu terceiro título brasileiro consecutivo em 2008. O Tricolor enfrenta o Ceará, às 18h30.

O principal jogador da competição atuará pelo São Paulo. Trata-se de Oscar, meia de 17 anos. O jovem atleta esteve por muitas vezes presente no elenco de Muricy Ramalho em 2008 e foi o camisa 10 do Tricolor na partida contra o Atlético-PR, nas oitavas-de-final da Sul-americana. Na ocasião, a partida foi decidida nos pênaltis e Oscar perdeu uma das penalidades máximas. A diretoria são-paulina já recebeu propostas pelo atleta, mas nada se concretizou.

O Palmeiras entra com um estigma em campo: nunca venceu a Copa São Paulo. Chegou à final em 1970 e em 2003. Nesta ocasião, o time chegou como grande favorito para a final e tinha a maior revelação do campeonato, o atacante Vágner Love. No ano anterior o atleta tinha batido o recorde de gols do Campeonato Paulista de Juniores – marcou 32, ultrapassando Diego (hoje no Werder Bramen) do Santos, que havia anotado 30 tentos. Em 2003, ele comandava o Alviverde rumo ao título inédito quando foi flagrado na concentração com uma mulher. Foi ái que ganhou apelido de “Love” e acabou afastado da competição, mas voltou a tempo de jogar a final. Mesmo assim, o Palmeiras perdeu a decisão para um Santo André que contava com o garoto Richarlyson, hoje no time do São Paulo.

Na edição de 2009 do campeonato, um dos principais jogadores do Palmeiras será o volante Gualberto, que já disputou o torneio do ano passado. Em relação ao ataque, o Verdão deposita suas esperanças em Nikão, jogador que foi recém-convocado para a seleção brasileira sub-16.

Situação oposta ocorre com o Corinthians. O Alvinegro paulista é o maior campeão da Copinha, com seis títulos. A maior esperança do time está depositada em Marcelinho, atacante que já atuou na edição do ano passado. O Timão joga em São Carlos e o resto do grupo conta com o time da cidade, o Paraibano (PB) e o Democrata de Sete Lagoas (MG).

Outros times que tem o profissional na primeira divisão jogam neste sábado: Fluminense contra Sertãozinho em Guarulhos (Grupo U), o Flamengo enfrenta o Jaguaré (ES) em Hortolândia (Grupo E), o Cruzeiro pega o Rio Banal (ES) em Itu (Grupo C) e Vasco estreia contra o Mogi Mirim em Leme (Grupo Q).

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade