publicidade

Por que o São Paulo está proibido de vender arquibancada nas bilheterias? - Layla Reis

Ontem, um grupo de conselheiros a pedido das Torcidas Organizadas se uniram para protocolar uma carta de repudio ao presidente leco em que exigiam o retorno da venda física de ingressos de arquibancada nas bilheterias. Aconselhei que não o fizessem e abaixo está a explicação. O tricolor está proibido de comercializar os ingressos físicos sujeito a pena desportiva, criminal e civil.



O promotor de justiça Paulo Castilho encaminhou um ofício do Ministério Público que proíbe o comércio de ingressos em bilheteria restringindo a somente modo online para emissão de cpf e identificacao do comprador. A lista de torcedores que comprarem ingressos deve ficar à disposição do poder público.

Sendo assim, o tricolor esta sujeito a ser penalizado caso descumpra a ordem estabelecida.

Fica terminantemente proibido vender ou conceder ingressos a torcedores ligados a Torcidas Organizadas. Para que tal controle seja feito, as vendas serão feitas apenas através de cadastro online com emissão de cpf.

O ofício do dia 7 de Julho de 2016 foi enviada do Ministério Público à federação paulista e aos clubes citados. O documento também adverte que está em curso uma investigação de lavagem de dinheiro ligada às TOs.

Fica consignado o cumprimento das ordens supracitadas, caso não feitas, são de entendimento que o clube estará descomprimido a medida de segurança do MP e da secretaria de segurança pública tendo a interdição do estádio como uma das penalidades previstas.

Por fim, os dirigentes dos clubes que não acatarem aos pedidos supracitados imediatamente com prazo já expirado(desde 2016) podem responder civilmente, desportivamente e criminalmente por não dificultar violência e atitudes intoleráveis ligadas às TO's.

Desde Julho de 2016, o Santos FC e o São Paulo FC estão proibidos pelo Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública de comercializar ingressos físicos de arquibancada para poderem identificar os compradores dos ingressos online por medida de segurança.

Se o grupo de conselheiro protocolar o pedido, estará pedindo ao presidente que descumpra uma ordem do poder público sob pena desportiva para o clube, criminal/civil aos dirigentes e interdição do Morumbi.

Veja o documento na íntegra.








Layla Reis

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 13

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.