publicidade

Campeões da Libertadores são artigo raro em representantes do Brasil

Somando os elencos dos cinco clubes brasileiros que jogarão a Libertadores em 2009, são pouquíssimos os profissionais que ostentam o tão cobiçado título da Libertadores.

Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, Celso Roth, Adilson Batista e Nelsinho Baptista não têm o troféu --os dois primeiros, com currículos muito vitoriosos, são obcecados em ganhar a disputa continental.

No elenco do São Paulo, é raro encontrar alguém que não tenha sido campeão nacional, mas conquista de Libertadores mesmo apenas Rogério Ceni, campeão em 2005 pelo clube do Morumbi, e Jorge Wagner, vencedor em 2006 com o Internacional, conseguiram o troféu do principal interclubes sul-americano até hoje.

O lateral-esquerdo Júnior, campeão da Libertadores e do Mundial com o São Paulo em 2005, não teve seu contrato prorrogado --será homenageado pelo clube, mas está fora da próxima temporada.

O Palmeiras tem um remanescente da conquista da Libertadores-99: o goleiro Marcos. O zagueiro Roque Júnior, que também ganhou a Libertadores, não seguiu no elenco.

O Grêmio tem Souza, campeão da Libertadores-05. O Cruzeiro conta com o argentino Sorín, campeão do torneio em 1996 pelo River Plate.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.