Para Dorival atual fase é inaceitável e vê time preocupado - SPFC.Net

Logotipo

17/7/2017 08:24 - 8271 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Para Dorival atual fase é inaceitável e vê time preocupado

Tricolor não vence há nove rodadas no Brasileirão e não consegue deixar a zona de rebaixamento. Próximo adversário será o Vasco, na quarta-feira, no Morumbi

Instagram
Há nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo está pela quarta rodada seguida na zona do rebaixamento. Para o técnico Dorival Júnior, há dois jogos no comando do time, essa é uma situação "inaceitável". Depois da derrota deste domingo para a Chapecoense, por 2 a 0, fora de casa, o treinador admitiu preocupação com o momento da equipe.



– É natural que preocupe, não estamos aceitando essa situação, porém temos que ter equilíbrio de num momento como esse procurar neutralizar o que vem acontecendo, diminuir a margem de erro. Toda situação criada acaba dentro do nosso gol, temos que procurar, com os trabalhos possíveis, mudar essa condição. A penetração, a jogada final, a definição, acabamos tendo dificuldades, é natural que poder de criação diminua as oportunidades de gols – falou o técnico.

Apesar de estar há apenas dois jogos no comando do time, Dorival Júnior está inconformado com o longo jejum de triunfos do São Paulo. A última foi diante do Vitória, no dia 8 de junho.

– É inaceitável isso, é natural que estejamos preocupados. Quando fizemos os gols contra o Atlético-GO também houve desarranjo. Hoje tínhamos 20 minutos para tentar a recuperação e houve um descontrole desnecessário pelo que a equipe vinha mostrando. Era questão de tempo para encaixar uma jogada e conseguir uma tabela que nos colocasse em situação de definição. É um momento difícil, mas só nós, com trabalho, sairemos dessa situação – completou o treinador.
Com apenas 12 pontos em 14 jogos, o São Paulo tem três vitórias, três empates e oito derrotas no Brasileirão. O próximo desafio será na quarta-feira, contra o Vasco, no Morumbi, às 21h45.

Veja outros trechos da coletiva de Dorival jr

ATUAÇÃO

– É o detalhe final, a equipe fez um jogo equilibrado em termos de posicionamento, trabalhando bola com paciência, procurando as movimentações. Pecamos no terço final, temos que trabalhar para que aceleremos esse processo e diminuamos a margem de erro que nos deixa muito expostos. Qualquer situação criada termina no nosso gol e isso incomoda a todos nós.

CUEVA

– Espero que ele readquira sua melhor condição, é um jogador importante, não tenho dúvidas de que ele ainda pode nos dar muito mais.

REFORÇOS

– Estaremos conversando com a diretoria, tudo tem que ser feito com equilíbrio nesse instante, foram muitas chegadas e saídas, isso acabou conturbando o desenvolvimento do trabalho. Temos que dar sequência maior aos jogadores que estão chegando. Há jogadores com 20 dias de clube, outros com 25, 30, alguma coisa de bom a equipe começa a mostrar. Se o resultado positivo não acontece, tudo é colocado no mesmo contexto, mas aos poucos vamos colocando as coisas no caminho e essa equipe pode dar muito mais do que isso.

FALTA DE CONFIANÇA

– Isso existe, são grandes jogadores, fazem parte de uma grande equipe, é natural que as coisas não acontecendo tiram a confiança, é normal. Tenho que dar razão aos jogadores, nós temos que trabalhar muito mais do que falar, é uma realidade. O São Paulo precisa de uma vitória para começar a adquirir uma confiança maior. Tivemos situações muito boas que aconteceram ao longo da partida, porém, elas não se completam. Esse talvez seja o caminho para encontrarmos soluções a curto prazo.

SEQUÊNCIA RUIM

– É uma sequência muito ruim, nove jogos sem vencer tira a confiança. Temos que acelerar, não tem um número, temos que fazer uma força maior, tirar forças de onde não temos e buscar soluções para os nossos problemas.






Comentários (36)

17/07/2017 11:57:02 Meri Maida     

Bom dia Dorival sou torcedora do sao paulo futebol clube adoro o sao paulo porém é muito triste ver o São Paulo nesta situação... acredito no seu travalho para tirar o time desta situação.. faça com que esses jogadores se apaixonen todos os dias pelo trabalho. Aí vai dar certo...pode ter certeza disso ..

17/07/2017 09:27:53 AryzinhaTricolor  

Precisa contratar um goleiro, um lateral direito e um esquerdo e um atacante de velocidade. "Nossa, mas o time já mudou muito, e blá blá blá". Contratar por contratar é fácil. Precisa ter qualidade nessas peças que cheguem. Minhas sugestões seriam:

Goleiro: Rafael Cabral, que já jogou com o Dorival e nunca joga pelo Napoli ou Tiago Volpi do Querétaro do México;

Laterais: Maxwell, que não renovou com o PSG e é só acertar luvas e salário e na direita é mais complicado, mas uma alternativa interessante poderia ser o Cicinho ex Santos que também já atuou com o Dorival e quase veio para os Gambás por empréstimo.

Atacante: essa, na minha opinião, é a posição mais complicada de achar. O melhor nome poderia ser o Diego Tardelli, mas pelas brigas na justiça não acho que ele viria. Pensando numa saída mais viável, talvez o nome do Luan do Atlético MG poderia ser bom. Recentemente contratamos Pratto e Maicosuel de lá, o que demonstra um bom relacionamento.

Daria para pensar, com esses reforços, num time com: Rafael Cabral; Cicinho, Rodrigo Caio, Arboleda e Maxwell; Jucilei e Petros; Gomez, Cueva e Luan; Pratto.

Ainda não seria o time dos sonhos, mas subiria o nível. O que não dá é para continuar insistindo com Bruno, Júnior, Nem e companhia LTDA. O Renan começou muito bem, mas mostrou que tem deficiência também. Não dá mais para arriscar. Tem que fazer as contratações e fortalecer esse grupo antes que a vaca vá para o brejo.

17/07/2017 09:25:44 jairolm  

DIRETORIA LIXO, TIME MODORRENTO, SEM ALMA COM SANGUE DE BARATA.ESTAMOS CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA A SEGUNDONA.

17/07/2017 09:14:20 Rene Urias     

Ta osso. Só pra lembrar: quando o Coritiba caiu pra serie b e o prejuízo no Couto Pereira foi de 12 milhões, a do Inter o ano passado também nao ficou atrás. Sera que o lucro com os jogadores vendidos vai cobrir o prejuízo, caso o nosso tricolor seja rebaixado??????
E o seguinte: Os times que conseguiram sair dessa mesma situação que o Sao Paulo se encontra hoje tiveram as vitórias por conta do brio e humildade.
Tem que ser macho e dar a cara pra bater. Tem que mostrar pra torcida que honra a camisa do time, se não, pede pra sair.
Quando o jorginho caiu com o Vasco pra segunda divisão ninguém quebrou nada. Porque ele fez o seu máximo.
Entao Dorival, você aceitou o cargo,agora faça o mesmo. Se tiver que colocar esses " Pangares" tudo no banco e por a molecada do Junior, Faca. Pelo menos vai ter mais vontade do que esses mortos que tão aí. Desse time só ta salvando o Jucilei e mais um ou dois.

17/07/2017 09:07:12 Pedro Henrique      

pessoal nossa reclamação nesse momento não adianta muita coisa.. então vamos apoiar, sei que o meu tricolor sai dessa, a vitória virá tenho ctza!!!!

17/07/2017 09:03:36 Ronairpereira Pereira     

Temos de denunciar nosso tricolor para policia federal ,esta sendo alvo de lavagem de dimheiro vende que vende jogadores e fala que nao tem dinheiro para investir em jogadores essa diretoria esta fazendo o que com o dinheiro.

17/07/2017 08:48:07 Marcelo Leandro     

Ae galera, ja tem muitos torcedores que ja sabem quem é realmente culpado, é esse leco e sua diretoria, eles fodem os técnicos e se escondem, de vez agente ficar gritando time sem vergonha, tem q gritar fora leco fora leco fora leco, o povo conseguiu tirar um presidente da república com manifestações, imagina esse lixo do leco, nossa torcida tem força, fora leco, esse lixo esta afundando o sp, ele esta vendendo jogadores que poderiam ajudar hj em dia, até vender blz mas que compre um jogador bom, não meia boca, só pra falar que contratou, fora leco fora leco

17/07/2017 08:45:50 Cláudio Oliveira      

Sejamos realistas. Não ganhamos no Morumbi do último time do campeonato. Ganhar do Vasco e Grêmio será um verdadeiro milagre.

17/07/2017 08:43:35 Marcos Paulo      

o problema desse time é um lateral direito, um lateral esquerdo e um goleiro de confiança....aí sim vamos sair dessa.

17/07/2017 08:41:55 Gilson Policarpo     

time perdeu o vôo e teve que voltar de busao
FDP tinham que voltar era tudo a pé pra aprender,bando de filhos da puta
desmoralizando meu tricolor

17/07/2017 08:41:10 Luis Faccina     

eo rogerio que culpa tinha ?

17/07/2017 08:38:59 Benedicto marcos f Ff     

A podridão existente nos bastidores do SP, levou o clube a esta situação.O ex-treinador Rogério Ceni tem sim, parcela de culpa, eis que pediu contratações que não deram certo e treinou muito mal o time.Quanto ao técnico Dorival Júnior, não creio que ele poderá reerguer o time, a curto prazo.A contratação mais viável para por termo a enorme crise que assola o SP, seria Wanderley Luxemburgo, não só pela sua experiência, como também pela sua capacidade para lidar com esses problemas.

17/07/2017 08:38:52 Marco Antonio Ribeiro Ribeiro     

apoiar o caraio tem que mete o terror nesses sem sangue .do assim estes parasitas vão jogar joga por bem ou por mal.ganham muito pra fica tocando bola de lado e bola pra traz .ou joga ou o terror vai fazer vcs jogarem o sampa não vai cai.e mais fácil morrer jogador do que o sampa cair.

17/07/2017 08:38:20 Marcelo Leandro     

Ae galera, a culpa é da diretoria, esse leco esse pinote natura, tudo pilantra, ele querem só vender jogadores novos da base, ganhar dinheiro, contratar jogadores meia boca pra dizer q esta contratando, acorda pessoal, esse leco fez uma puta safadeza com o ceni, e vai fazer com Dorival, o Leco não dá tempo pro treinador em preparar elenco, e quando o técnico pede um nome bom eles falam q não tem dinheiro, palhaçada, vamos protestar fora leco fora leco, spfc precisa de um zagueiro, 2 laterais que saibam cruzar uma bola, 2 pontas dos bons, um meia armador bom, sp perdeu Everton Ribeiro, leco só quer jogador de graça, jogador de empréstimo, porque não comprou jucilei ainda? Fora leco, esse lixo se camuflou mas muitos torcedores enxerga a pilantragem dele, fora leco fora leco

17/07/2017 08:38:18 Nildao Silva Santos     

os dois gols foi falha do Júnior Tavares o prato também não está chegando nada. Denilson na esquerda e Marcinho na direita e bem melhor que o nem

17/07/2017 08:37:04 Bruno S      

INTERVENÇÃO!!!!!!

17/07/2017 08:35:51 Vera Gomes     

Amo meu São Paulo mas a realidade é que os jogadores não estão mais apresentando jogando com disposição!!! Têm a posse de bola, mas não conseguem finalizar as jogadas,perdem a bola ....ficam perdidos dentro de campo!!!! É terrível vc assistir jogo do SP.Alguma coisa tem que ser feita!!!Por favor!!!!

17/07/2017 08:35:30 Eduardo Luiz Geraldo     

Põe o Marcinho pra jogar o tempo todo no lugar desse lixo do Wellington Nem
pelo amor de Deus será que é tão difícil enxergar o que de ruim está acontecendo é na moral o Prato também está deixando a desejar coloca o Gilberto no lugar dele
tem que dexar também o Lucas Fernandes jogar mais ele tem muito talento
O Júnior Tavares fez uma cagada ontem no segundo gol da chape puta que paril esse nem pro banco eu mandava mandava ele de volta pro time da base pra aprender a cruzar uma bola e apoiar melhor fundamentos Ju

17/07/2017 08:34:50 Denis Garcia      

FORA LECO, O SÃO PAULO NÃO PRECISA DE VOCÊ.

17/07/2017 08:33:55 Marco Antonio Ribeiro Ribeiro     

vai cai time amarelo se vontade sem sangue cadê a independente cade os dragões da real será que algum membro pode se manifesta neste aps .se vcs ficaram atraz do murro nós vamos cair e a hora e agora não vamos deixar o sampa cair apareçam pra se manifestar e fazer esse time medíocre joga .

17/07/2017 08:33:35 Krysthian Lee      

Primeiramente Sidao,Lucas Fernandes,Gilberto e Mais Base

17/07/2017 08:32:50 Dente Faria Roberto Faria     

Quero está muito enganado. pq eu quero q meu time q amo ganhe. mas vou fala uma coisa.

"SE SÃO PAULO PERDER ou empatar quarta feira dentro do morumbi, vai ter jogador q vai fala q foi a viagem de ônibus de chapeco.


toma q ganhe e vou torcer muito pra isso... E vou está no morumbi gritando apoiando até fim.

17/07/2017 08:32:23 Fagne Pereira da Silva     

Jucilei e J Tavares entregaram o jogo nos dois gols.Jucilei também não tá com essa volta toda não.

17/07/2017 08:32:21 Denis Garcia      

DIRETORIA MERCENARIA, NÃO SE IMPORTA COM A TORCIDA NEM COM O TIME MUITO MENOS COM A HISTÓRIA DO CLUBE , SÓ PENSA EM DINHEIRO.

17/07/2017 08:30:30 Marcelo Leandro     

Culpa do leco, acorda pessoal, ele ferrou o ceni, e vai ferrar o Dorival, pode apostar nisso, esse leco é pilantra, ele vende as joias e compra meia boca, tirando jucilei petros, resto meia boca, vamos pedir fora leco, ele ta tirando o spfc de comércio e esqueceu que existe um time uma história, fora leco fora leco

17/07/2017 08:30:19 Fernando Silva      

o problema esta nos dirigentes presidentes etc e o sp tem q ter mais esplosão no time e um time muito parado lento vamos acorda sp q a torcida merece ter alegria pelo o amor q temos a essa camisa

17/07/2017 08:29:39 Amariles Soares Da Silva Salles     

Apesar de tudo eu acredito na recuperação do meu Tricolor...vamos conseguir vencer o Vasco e sair dessa z4 sim...precisamos apoiar o time....

17/07/2017 08:29:35 Cristian Raccone     

coloca tomaz por cueva luca fernandez por wellington nem .Buffarini por junior tavares ai Sao paulo melhoras mais

17/07/2017 08:29:19 Denis Garcia      

O PLANEJAMENTO DA DIRETORIA É DERRUBAR O SÃO PAULO PARA SÉRIE B,

17/07/2017 08:28:48 Sebastião Bento      

Naldo o problema e essa diretoria medíocre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.