Sem confiança, São Paulo perde para a Chapecoense e se afunda no Z4 - SPFC.Net

Logotipo

16/7/2017 18:18 - 70221 visitas - Fonte: LANCE!Net

Sem confiança, São Paulo perde para a Chapecoense e se afunda no Z4

Com futebol tímido e falhas, Tricolor sofre 2 a 0 e vê adversário direto contra a degola se distanciar. Com 13 pontos na tabela, continua precisando de três pontos para sair da zona

Instagram
Derrota para a Chapecoense leva o São Paulo a amargar mais uma rodada no Z4 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Confiança. Ela não tem cor de uniforme, número de camisa, tampouco calça chuteiras. Mas sua importância no futebol não pode ser medida. Talvez o seguinte raciocínio se aproxime de uma explicação possível: sem ela, um time está fadado ao fracasso. O São Paulo é exemplo cristalino disso. Sem nenhum sinal de confiança, a equipe do técnico Dorival Júnior perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense neste domingo, na Arena Condá, e se complicou ainda mais na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O confronto era direto e a equipe de Chapecó abre seis pontos na briga.



Um drama. Drama de quem sofre um gol aos 17 minutos do segundo tempo, tem ao menos mais 30 para reagir, mas não chega nem perto. O time é bom? Não parece, ainda mais com tantas mudanças. Mas não é para tamanha fragilidade. Sobretudo porque a Chapecoense estava com seis desfalques, e também namora a parte de baixo da tabela. Haja falta de confiança.

Ausência que faz o argentino Pratto ser nulo no ataque, mesmo quando Cueva, melhor e mais confiante, encontra espaço para deixá-lo na cara do gol. O centroavante chegou atrasado no que poderia ser o gol de abertura do placar no primeiro tempo. Falta de confiança que impede Wellington Nem de estrear pelo clube. Como pode ter mudado tanto? Esse que veste a camisa 21 do São Paulo hoje é a sombra de um jogador ruim, algo que Nem nunca foi. Como explicar?

Confiança que Apodi tem de sobra. O lateral-direito da Chape foi um tormento para Júnior Tavares e quem estivesse pelo seu lado. A ousadia do lateral flerta com a irresponsabilidade, já que também cedeu espaços aos tricolores. Mas, de que importa? Importa que Apodi fez um carnaval pelo lado direito e, numa das descidas, sofreu falta de Jucilei, que já havia errado o passe no início do lance. Bola jogada na área e Túlio de Melo, que acabara de entrar, mete para as redes. Haja confiança!

Como já foi dito, o São Paulo ainda tinha mais 30 minutos para reagir. No entanto, Jandrei, goleiro da Chape, virou espectador neste momento. Nem as mudanças de Dorival, que lançou Marcinho, e depois Lucas Fernandes e Denilson, surtiram qualquer efeito. O treinador sacou Cueva, único que criara algo de interessante... O castigo veio no fim, com o gol de Lucas já nos acréscimos: 2 a 0.

O time do São Paulo hoje é a pintura precisa de sua direção. Sem entrosamento, carente de identidade e de um rumo para seguir, algo para se apoiar. A semelhança de uma gestão que correu o risco de montar o time durante a competição, mesmo que isso custe um rebaixamento. A situação gravíssima está representada na diferença de seis pontos para a Chape, que precisou se reconstruir de tudo em menos de um ano e ainda está à frente.

O alento para o time de Dorival Júnior é que os dois próximos jogos, contra Vasco e Grêmio, são no Morumbi. Mas, sem confiança, até quanto isso é positivo?

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 0 SÃO PAULO
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 16/7/2017 - 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Ricardo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público/renda: 10.742 pagantes/R$ 220.290,00
Cartões amarelos: Lucas Marques, Douglas Grolli, Andrei Girotto e Moisés Ribeiro (CHA), Rodrigo Caio e Wellington Nem (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Túlio de Melo (17'/2ºT) (1-0), Lucas Marques (46'/2ºT) (2-0)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Andrei Girotto e Moisés Ribeiro (Lourency, aos 14'/2ºT); Lucas Marques, Luiz Antônio e Seijas (Lucas Mineiro, aos 37'/2ºT); Perotti (Túlio de Melo, aos 15'/2ºT). Técnico: Vinícius Eutrópio.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Arboleda e Júnior Tavares; Jucilei e Petros (Lucas Fernandes, aos 26'/2ºT); Wellington Nem (Marcinho, aos 11'/2ºT), Jonatan Gómez e Cueva (Denílson, aos 27'/2ºT); Pratto. Técnico: Dorival Junior.




Comentários (274)

17/07/2017 09:23:14 jairolm  

DIRETORIA LIXO, TIME MODORRENTO, SEM ALMA COM SANGUE DE BARATA.ESTAMOS CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA A SEGUNDONA.

17/07/2017 07:32:51 Carlos Pedro (Silva Leite)     

Os outros times que estão na mesma situação hora ou outra ainda conseguem empatar algumas partidas mais o São Paulo nem isso esta conseguindo fazer,sair para jogar por 1 ponto e dentro de casa lutar para vencer assim conseguiríamos sair dessa situação mais a Zaga não ajuda muito fraca a linha de zagueiros juntamente com os laterais estão de brincadeira ja esta na hora de o Sr Junior Tavares também ter um pouco mais de responsabilidade não tem sombra esta se achando o rei da cocada preta se liga,se não esta contente pede pra sair

17/07/2017 07:30:06 Alex Fabiano Da Silva Cherubin     

esses bando de velhos com cara de moises do caralho dessa diretoria vai leva o sao paulo pra segunda divisao,esse filha da puta desse leco e essa diretoria ultrapassada ja tao fazendo hora extra nesse mundo,o pinote vaza do sao paulo nao e pra voce ,volta a vende perfume,e deixa o sao paulo em paz,nosso tricolor precisa de reformulacao completa em todas as areas,esses jogadores se e que pode chama los assim so estao no sao paulo pra ganhar dinheiro e mais nada pra eles nao importa se o clube vai cair pra segunda divisao ,so estao de passagem e o sao paulo fica nesta situacao pra pior ,galera tricolor de sp tem que arrepiar esses vagabundos,toca eles do clube porque sem torcida nenhum clube existe,o SAO PAULO FUTEBOL CLUBE e nosso e nao deles.

17/07/2017 07:16:44 Jose Vitor Santos Soares     

o problema do São Paulo não é treinador por que tantos treinador passou pelo são paulo

17/07/2017 07:00:31 Luiz Leone     

Não estou entendendo : a culpa pelas derrotas não era do Rogério Ceni?

17/07/2017 05:30:56 Roberto Takashi Kacuta     

Porra este fdp de tecnico quer recuperar o cueva e o nem vsfd recupera o spfc e escala o marcio e o

17/07/2017 00:41:25 Josenildo Da Silva Silva     

Do que adianta ter o domínio do jogo e não agredir o adversário dominar o jogo todo e não dar um chute no gol adversário só toque de lado e jogadores sem garra para ganhar o jogo

17/07/2017 00:12:29 Tarcisio Silva      

a galera botava culpa em Rogério ceni mal sabe eles que o maior culpado e a diretoria fora leco.VC ta acabando com o são paulo

16/07/2017 23:57:56 Wallace042  

Ta faltando confiança nesse time, tanto que o Cueva eo rodrigo caio se desentenderam dentro do campo no 1' tempo,demostrando que os jogadores não tão com confiança um nos outros, Dorival precisa rever psicologico desses jogadores, tão se abalando com seus fracassos em campo e levando o SPFC junto.

16/07/2017 23:56:47 Edula  

FALTA DE CONFIANÇA???
ERROS DE POSICIONAMENTO TOTALMENTE IDIOTAS DA DEFESA (EM GERAL, NÃO SÓ A ZAGA) SÃO CONSEQUÊNCIA DE FALTA DE CONFIANÇA OU DE FALTA DE INTELIGÊNCIA E DE TREINAMENTO?
FALTA DE DESLOCAMENTO DE JOGADORES NO MEIO DE CAMPO PARA DAR OPÇÃO A ZAGUEIROS FAZENDO O TIME SAIR PARA O ATAQUE E NINGUÉM DANDO UM MÍNIMO DE OPÇÃO INTELIGENTE DE PASSE A QUEM ESTÁ COM A BOLA NO MEIO DE CAMPO, FAZENDO O TIME SÓ TER OPÇÕES DE JOGADAS PARA TRÁS OU NA MELHOR DAS HIPÓTESES PASSES LATERAIS. QUANDO SAI ALGUM AVANÇO PARA O ATAQUE, A DEFESA DOS OUTROS JÁ ESTÁ COM 10 JOGADORES ATRÁS DA LINHA DE MEIO DE CAMPO E DA BOLA E AÍ O QUE FAZEMOS???? FAZEMOS CRUZAMENTOS PESSIMAMENTE EXECUTADOS OU DAMOS CHUTÕES DOS ZAGUEIROS. SENDO QUE TANTO UNS COMO OUTROS ACABAM EM 99% DAS VEZES NA CABEÇA OU PÉS DOS ADVERSÁRIOS.
EM TEM OS TÉCNICOS, TANTO ROGÉRIO COMO DORIVAL ESCALANDO CUEVAS, QUE NÃO ESTÁ JOGANDO NADA E TAMBÉM NÃO TEM A MÍNIMA VONTADE DE JOGAR E WELLINGTON NEM, QUE DE DUAS UMA OU OS TÉCNICOS, DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA SÃO CEGOS OU TEM DIRETOR COM DINHEIRO INVESTIDO NO JOGADOR QUE NÃO QUER PERDER. SENDO TALVEZ A ÚNICA EXPLICAÇÃO PARA QUE CONTINUE A SER ESCALADO.
SE DORIVAL QUER APERFEIÇOAR UMA MANEIRA DE JOGAR, QUE APERFEIÇOE BASEADO EM JOGADORES DE MELHOR QUALIDADE TÉCNICA E MUITO MELHOR FUTEBOL COMO LUCAS FERNANDES OU MAIS AGUDOS E COMBATIVOS MO MARCINHO, MAS NÃO COM CUEVAS E NEM.

16/07/2017 23:05:19 Paulo Sergio Prado      

VERGONHA..TIME SEM VIDA E SEM PREVISÃO DE FUTURO!
FORA LECO E CIA.

16/07/2017 22:12:39 Rtcarvalho  

ragedia anunciada.
Primeiro escolha errada de treinador no começo de temporada.
Falta de padrão de jogo e preparo físico.
Elenco que já era limitado ficou pior com vendas e reposições no mínimo duvidosas.
Aí vem seca de gols, vitórias, falta de entrosamento, aliados a falta de personalidade e atitude e ai os caras ficam sem confiança, tudo dá errado, mas a maior falta é de de vergonha na cara, de culhão!!
Em 6 pontos disputados com adversários fracos apenas 1 conquistado.
Na minha opinião esse time vai ganhar apenas 1 pontos nos dois proximos jogos com Vasco e Grêmio.
Todos tem um time, conjunto, padrão de jogo. Só nos ainda não temos.
Infelizmente, nesse ano o SPFC cai, e com esses merdas na direção não teremos mudanças mesmo na série B
Fora Leco!!

16/07/2017 21:33:00 Marcio Santos      

O problema do São Paulo não e técnico e os jogadores mais temos que dar forças quando a faze e ruim nada da certo vamos apoiar o pow que nos juntos conseguimos sai dessa

16/07/2017 20:52:09 Paulo Oliveira      

Está na hora de mandar todos esses gringos embora, o único que demonstra vontade de jogar no SPFC é o Lugano, o resto é RESTO, em Cotia tem gente melhor. Aproveita e manda junto o Bruno, o W. Nem.

16/07/2017 20:26:00 RMJ  

Modinhas, a culpa era do Rogério?
Vamos trocar de técnico de novo?

Respostas (1)

16/07/2017 21:16:32 DonPedrito   

Também, quando foi eliminado das 3 competições, não tinha ocorrido o desmanche do time, perdeu o grupo depois da crítica aberta ao Rodrigo Caio. Técnico sem ética moral e cívica.

16/07/2017 19:32:33 Wagner Collacio     

Rogério Ceni, injustiça com o mito.
Vamos pagar caro.
Um dos piores times que já vi em toda minha vida de torcedor absoluto do São Paulo...

16/07/2017 19:26:06 Rafael Cesar      

o leco filho da puta acabo cm o time .. se nao ganhar do vasco quarta ja era

16/07/2017 19:23:20 Renato Souza      

Porra, tá difícil
contra times que sabe que NÃO vai nos atacar, puxa o Marcinho para a lateral, no lugar do Bruno ou Bufarini,
tira este WELINGTON NEN,urgente , entra com o Gilberto , que não é tudo isto , mais qdo entra jogao10 vezes melhor que o NEN, mantém o Cueva e tira este Gomes e ganha o meio de campo com o Lucas Fernandes que está entrando bem, e com ele em campo dá mais espaço para o Cueva aparecer .
Chega de ter obrigação de colocar os medalhões ...

16/07/2017 19:20:26 thiagopotter  

"Relaxa, mandem o Rogerio embora que tudo melhora.." Eles disseram. Um tapa na cara desses torcedores que implicaram com o Rogerio e acima de tudo, um tapa na cara dessa diretoria imunda. Tem que cair mesmo pra tirar essa arrogância e prepotência.

16/07/2017 19:20:14 Jomar Trizotti      

Empata em casa com o lanterna do campeonato, perde para a Chape um time pequeno e quase Z4,depois de 6 pontos disputado o time ganha 1,como se diz e pra caba, enquanto o Dorival Júnior insistir com esse morto do Wellington Nem não ganha de ninguém, o São Paulo é o único time que escala os jogadores rins e os mais ou menos no banco, Pq o São Paulo não tem jogadores Bom,É difícil dizer mais eu estou vendo o São Paulo se transformar em uma Portuguesa, E depois desses últimos dois jogos o São Paulo se tornou um sério candidato a cair para série B, Se o São Paulo não cair é só por um milagre, agora como o milagre existe vamos esperar por ele pq jogar e vencer está cada dia mais difícil.

16/07/2017 19:18:57 Edenildo Araujo     

o time que deveria entrar hj na frente Gilberto, Pratto, Marcinho é o Cueva.

16/07/2017 19:18:33 Raimunda Alves      

tem q tirar 9 lixos do time!!!!

16/07/2017 19:18:00 Abner Neves Rodrigues     

E a merda desse app: "SPFC.net " , não vai fazer nada , como sempre , é preciso começar uma revolução por aqui , para derrubar essa direção , #foraleco , vamos mostrar nvadir o Morumbi e por o Leco prá fora , nem que seja na porrada caralho!!!

16/07/2017 19:17:22 Waster Paole     

É Muricy

16/07/2017 19:13:14 Rodrigo Paduabsc     

Que fique Claro que a anos a culpa e da diretoria, vamos cair pra tirar a soberba de soberano e time grande nao cai, varios rivais nosso cairam e hoje estao muito melhor.

16/07/2017 19:11:40 Adevaldo Vargas Pardinho     

dorival pede pra sai pq vc vai se queima nesse time medoio e deixa esse fila da puta de leco de tecnico e esse safado do pinotte como auciliar tecnico pq eles fizerao a merda e eles tem q acerta pois q adianta muito dinheiro no cofre e fazendo milhares de sao paulino passar por umilhasao

16/07/2017 19:10:09 DonPedrito  

Também tem culpa sim, pois foi eliminado de 3 competições e não tinha havido o desmonte do time com as vendas, maior culpado em 1o lugar é a desunião dos clubes que há muito temo deveria ter criado uma Liga para fortalecer os clubes e mudado o calendário para se equipar ao da Europa e da FIFA e não ficar refém de CBF e Globo, todos se merecem e não adiantar chorar quando é rebaixado.

16/07/2017 19:10:16 Márcio de Souza      

COM ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE, PODE COLOCAR O MESSI, NEYMAR E O SAMPAOLI DE TÉCNICO, QUE NÃO GANHA DE NINGUÉM.

16/07/2017 19:09:07 Luan Noronha     

Para todos tricolores quem vai comigo Junior Tavares tá jogando horrível tá querendo driblar se jogar no chão arbitragem não dá faltar aí depois falar que renan ribeiro é ruim lateral esquerdo marca centroavante .....

16/07/2017 19:09:05 Eduardo Aurelio     

Júnior Tavares só pode estar de brincadeira esse filho da puta perde uma bola na Quele momento do jogo Welington Nem e Bruno em campo é dose pra Leão vamos pra série B a passos largos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.