Deitados em berço esplêndido, "conformismo" das mídias e canais são-paulinos – por Wender Peixoto - SPFC.Net

Logotipo

16/7/2017 18:07 - 107703 visitas - Fonte: SPFC.Net

Deitados em berço esplêndido, "conformismo" das mídias e canais são-paulinos – por Wender Peixoto

Instagram
Em obsoletas instituições de massa, a mudança estrutural ocorre de fora para dentro através da insatisfação coletiva crescente. A indignação popular movimenta peças e as respostas são inevitáveis. Recentemente grandes clubes sofreram os mesmos problemas tricolores, mas foram renovados por pessoas próximas ao perfil torcedor. Presidente com mentalidade jovem focando modernidade no futebol é marca histórica do São Paulo. Os rivais aprenderam, SPFC envelheceu e retrocedeu.

O movimento de renovação nos clubes outrora arcaicos iniciou através das mídias e canais de comunicação dos torcedores. A cobrança intensa despertou idéias atuais e novas lideranças. Em um clube rival, que não convém citar, o ouvinte assíduo de um famoso programa de rádio se tornou presidente. Ele ouvia diariamente as revoltas do comunicador torcedor contra os dirigentes do tal clube, então virou dirigente e desbancou os figurões dinossauros de sempre.

Os são-paulinos formadores de opinião – em rádios, internet, TV, Youtube, blogs – são conformados demais com a situação triste do São Paulo. Por mudanças é preciso uma reação de fora para dentro. Não adianta focalizar opinião sobre o lateral que cruza errado, o atacante ruim, troca de técnico, a bola não entra, azar, etc. Os isentões fazem discursos dizendo que todos têm culpa, sem citar os nomes dos responsáveis que usam gravata. Quem assina os contratos? Iniciemos uma indignação constante quanto às pessoas que mandam no clube. A renovação precisa ser fomentada através das mídias.

Presidente, diretor e conselheiro jogam bola através das decisões tomadas. Os demais clubes conseguiram bons resultados profissionalizando a diretoria de futebol, protegendo o setor das influências políticas dos conselheiros. O São Paulo protagoniza resultados ruins desde quando politizaram a diretoria do futebol para vencer eleições. Leco e Pinotti – incapazes para os cargos que ocupam – repetem o erro. Tem havido muita conivência e silêncio geral, não criticam os péssimos rumos adotados por essa pífia gestão desde o ano passado.

As mídias e canais são-paulinos que não abordam os reais problemas do São Paulo cairão em descrédito. Não imaginam o tamanho da força que possuem. O clube poderia estar diferente desde o terceiro mandato e a saída do Juvenal não fossem o silêncio e o tapinha nas costas de quem informa e detém força de opinião. O torcedor consciente cansou da análise superficial. Quem realmente ama o São Paulo precisa urgentemente identificar que os resultados no gramado resultam dos atos diretivos extra-campo. Nos rivais, a casta antiga comandava e foi renovada através da pressão intensa dos torcedores. Não é hora de pregar conformismo e passividade.

Dias atrás em um importante programa de rádio FM, o apresentador são-paulino comentou a inutilidade de cobrar ações e mudanças na direção do clube ou pedir renovação nos quadros mandatários. Ele e tantos outros famosos tricolores divulgam que não existem pessoas de valor dentro do clube e todos são iguais, portanto não haveria chance de melhora ou renovação. Triste acomodação. Ou têm medo, ou não se importam ou estão aparelhados por interesses, amizades e condições.

Em todo ambiente controlado por grupos de pessoas haverá saudável discordância e mudar faz parte do jogo. Na dúvida por renovação, as pessoas normalmente sobem no muro. É comum ouvirmos a expressão “não adianta 6 por meia dúzia” e “farinha do mesmo saco não serve”. Se Chico e João são ruins, mas Chico está no poder há anos, João merece oportunidade. Quando a farinha é do mesmo saco, a do fundo é melhor. O conformismo é a pior escolha, frouxidão.

O sangue novo não surge no São Paulo, porque há muita passividade externa com tudo. Política? Não é política criticar as decisões e direções adotadas no clube. Política no caso do São Paulo tem sido blindar conselheiro, diretor e presidente, isso sim, sem citar nomes. Não abordar tais temas é levantar parcialidade ou suspeitas sobre isenção chapa branca.

A ausência de cobranças e fiscalização foram os principais causadores para o São Paulo estar na situação atual. Quem ama, cuida. Quem critica não é torcedor rival. Em toda instituição grande, a ausência de visões internas divergentes gerou ditaduras e quedas. O São Paulo está acima de tudo, seja de pessoas ou favores. O São Paulo voltará a ser vencedor por ação, não omissão.

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender




Comentários (294)

16/07/2017 18:16:46 RICARDO Cavalheiro      

Como um time quer ganhar se não dá um chute a gol. Se não contratar o time vai cair.

16/07/2017 18:16:20 Madson Nunes     

time horrível

16/07/2017 18:16:19 Vagner Meyado Bueno      

Caímos, Caímos e essa podre diretoria podre e inútil não tem vergonha na cara e essa torcida de bosta não está nem aí.

16/07/2017 18:16:13 Erondi Pinheiro da Cruz     

vergonha esse time de perna de pal .essa diretoria sem vergonha tá acabado como o spfc só pra ter poder. Leco cai fora do SP pra o SP volta a ser o SP campeão que dos os anos entrava em um campeonato pra ser campeão não pra briga na cai como tá acontecendo a muito tempo .Leco fila de uma puta vai tomar nu cu

16/07/2017 18:16:12 Anderson Miguel     

essa merda de time ali tem uns jogador sem vontade preguiçoso invadir o CTT da susto nessas pragas .tá com salário atrasado pq e ruim mesmo

16/07/2017 18:16:02 oddy_spfc  

A verdade é que faz parte dos planos da diretoria o rebaixamento. Corinthians e Palmeiras tiveram arrecadacao recorde no ano do rebaixamento. Não é de se esperar nada menos dos corruptos do SPFC. O SPFC está morrendo, não tem oposição e os que lá estão só sabem arrotar caviar.

16/07/2017 18:16:04 Luigi Souza      

Sera que ninguém vê o quanto o Jr Tavares atrapalha o time?

16/07/2017 18:16:04 Harmonizze Decor     

isso eh macumba minha gente....

16/07/2017 18:16:00 Elielton Delmiro     

esse Júnior Tavares é muito rebolador esse FDP não acerta mais um cruzamento e ainda fica driblando em frente a área hoje foi duas vezes que ele fez isso na primeira o árbitro deu falta que não foi e no segundo erro foi fatal banco nele coloca o Edmar pra vê se melhorar porra

16/07/2017 18:15:37 HelioO  

No começo eu apoiei era um plano bom... usar uma metodologia europeia espelhada no Arsenal e Monaco, usando muitos jovens com alguns medalhões vencedores.

Mas em ambos os casos ele contam com treinadores experientes e experimentados. Ceni reclamou que tinha tempo demais pra treinar e isso atrapalhava.

A diretoria fez a burrada de demitir o treinador justo na época em que não tinhamos mais a semana livre pra treinos... Dorival não pode fazer nada alem de escalar os mesmos pra ver se o time entrosa.

O que vemos é um legado de Ceni e de Leco.... um time desentrosado e mal treinado e com jogadores sem qualidade, indicados por um e contratados por outro.

16/07/2017 18:15:44 Tharles Da Silva Vieira     

tao acabando com o nosdo time nao da mais . chega dessectime ruim.

16/07/2017 18:15:38 Ademir Nascimento      

Para aqueles que falaram mal do Rogério, aprendam uma coisa, jogador quando quer jogar, joga, igual aquele ditado, se for para chorar minha mãe que chore a deles, nem que morra, então a culpa não é do treinador e sim dos jogadores que não tem interesse por nada. Aqui é saopaulino não esses babacas aí que falam mal de um ídolo que seu sangue pelo time. #ficaadica

16/07/2017 18:15:29 Zé X LU     

time FDP

16/07/2017 18:15:08 Jfmascena Mascena     

a culpa agora e do rogerio

16/07/2017 18:15:06 Adilio Alexandre      

O São Paulo é o único grande que ainda não tem time ou equipe, o ex auxiliar de Ceni alertou sobre isso, a Diretoria vendeu os melhores jogadores e contrataram os piores, desculpem mais Denílson, Marcinho, Wellington Nem não representam, com Rodrigo Caio e Cueva esta ruim, pior sem eles, preparem se torcedores pra ver seu time de coração se tornar pequeno por culpa de diretores, que num estão nem ae pro clube.

16/07/2017 18:14:58 Elizelton Lee     

FORA DIRETORIA OMISSA
FORA CONSELHEIROS OMISSOS

16/07/2017 18:14:13 Emelianenko  

Enquanto o leco for presidente não vai mudar nada, pois a mediocridade começa em cima.

16/07/2017 18:14:07 Igor Alencar      

......................... Sidão.......................

Arboleda.....Ardelan

Bruno.......................................... Junior T

Jucilei

Cueva..............................Petros




Gibagol......................................Lucas F

Pratto




quem concorda da um link

16/07/2017 18:13:56 Vitor Carvalho      

TEMOS QUE ACORDAR, TIRAR O LECO DO PODER ELE ESTÁ FODENDO COM O SPFC!! #FORALECO #LUTOSPFC
COMPARTILHEM..

16/07/2017 18:13:53 Felipe Afonso de Melo     

Eis q 10 anos depois cem a vingança. Galinhas campeãs e nós na segundona, como em 2007 só q ao contrário. Muito triste.

16/07/2017 18:13:49 Vitor Carvalho      

TEMOS QUE ACORDAR, TIRAR O LECO DO PODER ELE ESTÁ FODENDO COM O SPFC!! #FORALECO #LUTOSPFC
COMPARTILHEM..

16/07/2017 18:13:44 Vitor Carvalho      

TEMOS QUE ACORDAR, TIRAR O LECO DO PODER ELE ESTÁ FODENDO COM O SPFC!! #FORALECO #LUTOSPFC
COMPARTILHEM..

16/07/2017 18:13:34 Vitor Carvalho      

TEMOS QUE ACORDAR, TIRAR O LECO DO PODER ELE ESTÁ FODENDO COM O SPFC!! #FORALECO #LUTOSPFC
COMPARTILHEM..

16/07/2017 18:13:25 Vitor Carvalho      

TEMOS QUE ACORDAR, TIRAR O LECO DO PODER ELE ESTÁ FODENDO COM O SPFC!! #FORALECO #LUTOSPFC
COMPARTILHEM..

16/07/2017 18:13:19 Wede Ede     

jogadores filhos da puta mas a culpa ede o monte de torcedores que torcerm para o Leco ser presedente vcs são uma vergonha pediram ao vagabundo para assim o são paulo

16/07/2017 18:12:55 davi marcovitch      

CAMPANHA ..... ZERO DE PUBLICO ATÉ O LECO SAIR....
NADA DE VIOLÊNCIA E SIM PEGAR NO BOLSO.....

FAZER OS PATROCINADORES A COBRAR ESSA DIRETORIA AFINAL ELES EXPÕEM SUA MARCA EM INJETAM DINHEIRO PARA NOS APOIAR E NÃO MERECEM PASSAR ESSA VERGONHA EM REDE NACIONAL.

16/07/2017 18:12:53 Josy Louzeiro     

Leco seu miserável, será que vc tem ideia do sofrimento que tá causando a tantas pessoas? o jogo acaba e tudo que eu sinto é tristeza, impotência até pra levantar do sofá, seu miserável dê o fora do meu tricolor, SPFC não precisa de vc!

16/07/2017 18:12:51 Eduardo Teixeira      

A Série B vai ficando cada rodada mais evidente... jogamos futebol de segunda divisão

16/07/2017 18:12:47 Marcio Tada     

vergonha !!!

16/07/2017 18:12:43 Joao Paulo Dos Santos      

time medroso covarde

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.