Deitados em berço esplêndido, "conformismo" das mídias e canais são-paulinos – por Wender Peixoto - SPFC.Net

Logotipo

16/7/2017 18:07 - 107706 visitas - Fonte: SPFC.Net

Deitados em berço esplêndido, "conformismo" das mídias e canais são-paulinos – por Wender Peixoto

Instagram
Em obsoletas instituições de massa, a mudança estrutural ocorre de fora para dentro através da insatisfação coletiva crescente. A indignação popular movimenta peças e as respostas são inevitáveis. Recentemente grandes clubes sofreram os mesmos problemas tricolores, mas foram renovados por pessoas próximas ao perfil torcedor. Presidente com mentalidade jovem focando modernidade no futebol é marca histórica do São Paulo. Os rivais aprenderam, SPFC envelheceu e retrocedeu.

O movimento de renovação nos clubes outrora arcaicos iniciou através das mídias e canais de comunicação dos torcedores. A cobrança intensa despertou idéias atuais e novas lideranças. Em um clube rival, que não convém citar, o ouvinte assíduo de um famoso programa de rádio se tornou presidente. Ele ouvia diariamente as revoltas do comunicador torcedor contra os dirigentes do tal clube, então virou dirigente e desbancou os figurões dinossauros de sempre.

Os são-paulinos formadores de opinião – em rádios, internet, TV, Youtube, blogs – são conformados demais com a situação triste do São Paulo. Por mudanças é preciso uma reação de fora para dentro. Não adianta focalizar opinião sobre o lateral que cruza errado, o atacante ruim, troca de técnico, a bola não entra, azar, etc. Os isentões fazem discursos dizendo que todos têm culpa, sem citar os nomes dos responsáveis que usam gravata. Quem assina os contratos? Iniciemos uma indignação constante quanto às pessoas que mandam no clube. A renovação precisa ser fomentada através das mídias.

Presidente, diretor e conselheiro jogam bola através das decisões tomadas. Os demais clubes conseguiram bons resultados profissionalizando a diretoria de futebol, protegendo o setor das influências políticas dos conselheiros. O São Paulo protagoniza resultados ruins desde quando politizaram a diretoria do futebol para vencer eleições. Leco e Pinotti – incapazes para os cargos que ocupam – repetem o erro. Tem havido muita conivência e silêncio geral, não criticam os péssimos rumos adotados por essa pífia gestão desde o ano passado.

As mídias e canais são-paulinos que não abordam os reais problemas do São Paulo cairão em descrédito. Não imaginam o tamanho da força que possuem. O clube poderia estar diferente desde o terceiro mandato e a saída do Juvenal não fossem o silêncio e o tapinha nas costas de quem informa e detém força de opinião. O torcedor consciente cansou da análise superficial. Quem realmente ama o São Paulo precisa urgentemente identificar que os resultados no gramado resultam dos atos diretivos extra-campo. Nos rivais, a casta antiga comandava e foi renovada através da pressão intensa dos torcedores. Não é hora de pregar conformismo e passividade.

Dias atrás em um importante programa de rádio FM, o apresentador são-paulino comentou a inutilidade de cobrar ações e mudanças na direção do clube ou pedir renovação nos quadros mandatários. Ele e tantos outros famosos tricolores divulgam que não existem pessoas de valor dentro do clube e todos são iguais, portanto não haveria chance de melhora ou renovação. Triste acomodação. Ou têm medo, ou não se importam ou estão aparelhados por interesses, amizades e condições.

Em todo ambiente controlado por grupos de pessoas haverá saudável discordância e mudar faz parte do jogo. Na dúvida por renovação, as pessoas normalmente sobem no muro. É comum ouvirmos a expressão “não adianta 6 por meia dúzia” e “farinha do mesmo saco não serve”. Se Chico e João são ruins, mas Chico está no poder há anos, João merece oportunidade. Quando a farinha é do mesmo saco, a do fundo é melhor. O conformismo é a pior escolha, frouxidão.

O sangue novo não surge no São Paulo, porque há muita passividade externa com tudo. Política? Não é política criticar as decisões e direções adotadas no clube. Política no caso do São Paulo tem sido blindar conselheiro, diretor e presidente, isso sim, sem citar nomes. Não abordar tais temas é levantar parcialidade ou suspeitas sobre isenção chapa branca.

A ausência de cobranças e fiscalização foram os principais causadores para o São Paulo estar na situação atual. Quem ama, cuida. Quem critica não é torcedor rival. Em toda instituição grande, a ausência de visões internas divergentes gerou ditaduras e quedas. O São Paulo está acima de tudo, seja de pessoas ou favores. O São Paulo voltará a ser vencedor por ação, não omissão.

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender




Comentários (294)

16/07/2017 18:29:42 Emerson Luis      

dorival pelo amor de deus vo t manda o time para o próximo jogo vê se mi escuta Renan .Arboleda.Junior Tavares. araruna.jucilei.petros. Tomás. Gomes. maicosuel. e pratos não fica teimando com esses cara k não joga nada

16/07/2017 18:29:40 Edil Silveira     

#FORALECO

16/07/2017 18:29:31 Dougas Feitas     

Rogério ceni como presidente quem concorda deixa seu joinha

16/07/2017 18:29:25 Wesley Santana Santana     

SPFC e conformidade mora junto

16/07/2017 18:29:23 Vitor Hugo      

junior tavares joga muito , apenas esta em ma fase , porem o time todo esta , diretoria corrupta , bando de fdp , esse arrombado deve ser curintiano e ta tentando afundar o sp.

16/07/2017 18:29:06 Elvis Souza      

Ei Leco!!!

Vai tomar no Cú.

16/07/2017 18:28:29 Remidio Vizzotto      

Cara eu não lembro na história do são Paulo uma coisa tão ruim...Meu Deus parece que são os líderes do campeonato visto tamanha passividade eu nunca vi isso.. Sou contra a violência mas que esses caras tinha que levar umas bordadas tinha sim...a bola cai na área é gol..o que acontece? pra que serve o treinamento? eu nunca vi isso gente.... e tenho 45 anos de torcedor...Pior que não se vê alternativas...eu queria saber porque o Pratto sai tanto da área? porque quando retoma a bola as jogadas são lentas e ninguém entra na área como elemento surpresa...porque essa lentidão... porquê?

16/07/2017 18:28:01 Edir Pellizzer Blass     

A torcida não sabe a força que tem, esvaziem o Morumbi sob protesto de queda da diretoria, não adianta ir na arquibancada gritar, a diretoria do clube tem que sentir no bolso a revolta até o ponto de ser totalmente distituida!!

16/07/2017 18:27:53 Thiago Dantas      

Não vou dizer mais nada, cansei!!!! Não adianta, cadê os torcedores que pede a cabeça dos técnicos e jogadores quando está em ma fase, e que nessa hora somem!!! Temos que nos reunirmos e tirar de uma vez por todas essa diretoria do nosso clube, não dá chega de tanta burrice, me descupe pelo tom, mas é isso.
Eu como sócio torcedor, todo mês mesmo tendo que passar apertado com dificuldade financeira em casa nunca deixei de arcar com minhas obrigações de sócio torcedor, aí entra um senhor que infelizmente não sabe nem dirigir seu próprio carro e elegem o para presidente para dirigir o time que antes era exemplo de gestão e agora não passa de um clube medíocre, que se não apoiarmos os jogadores e comissão técnica, aí sim no ano quem vem vou ter que comprar minha camisa nas barraquinhas do camelo na praça da Sé por 50conto, pois será isso que valerá se cair para série B.

#ForaLeCo

16/07/2017 18:27:47 Cleiton Da Silva Mafra     

Leco queimou RC vai queimar baita treinador o Dr J, e vai fica la 3 anos....oposiçao e conselheiros esquecem seus interesses e nao deixem nos passarmos a mesma vergonha de nossos rivais...mostrem onde foi a grana das vendas....vendam estes q querem sair e tragam jogadores dignos para representar nosso time...

16/07/2017 18:27:12 Anderson Catole     

Daqui a pouco aparece os modinhas e começam a falar em apoiar o time e bla bla bla, apoiar o que caralho está merda de time não ganha nem do lanterna, até onde vai esta porra de time, temos que protestar sim, um time como o SPFC não pode chegar nesta situação e nos torcedores ficarmos quieto, porra estes merdas de jogadores não pegam trem nem ônibus lotado pra ir jogar bola, esses porras tem vida de Rei caralho, são poucos com raça dentro de campo, tem jogador que não dá mais, inclusive o Renan Ribeiro, que anda cometendo muitos erros primários e que tb não está a altura do SPFC, torcedores vamos meter a boca sim nesta porra de time e diretoria, não dá mais, ja acreditamos além do nosso limites, se fosse em outro time, já teria acontecido até uma guerra, chega de fair play. #SPFCACORDAPORRA.

16/07/2017 18:27:05 Klecio Ribeiro     

FORA LECO TITANIC
FDP

16/07/2017 18:26:50 izaqui rogerio     

socorro precisamos de laterais e zaga ,fora diretoria lixo, fora jogadores chinelinhos mascarado

16/07/2017 18:26:30 Lury2000@hotmail.com Queiroz     

Vamos tirar o Leco do poder nação, nós temos forças

16/07/2017 18:25:55 Magnaldo Dalianny     

Cuidado gente, este filme nós já vimos várias vezes dizer que time grande não cai, qualquer time mal planejado, mal estruturado, mal planejado, um dia cai e este ano tá muito parecido que vai ser nós. Esperamos que não, mas está muito difícil engolir essa má gestão e esse futebol pequeno, onde tem alguns jogadores titulares que não merece está entre os 11 em campo.

16/07/2017 18:25:54 Delizete Pereira     

Renovar é bom! A. primeira atitude a ser tomada é expulsar Leco e CIA

16/07/2017 18:25:51 Mauro Cezar Maurão     

Pinnoti é outro sem vergonha, tm que sair tambem

16/07/2017 18:25:32 Edi olimpia     

Um grande time , começa com um grande goleiro .
Fora Renan e Rodrigo Caio , Bruno , Buffarini , e outros mais ....W Nem

16/07/2017 18:25:10 Samuel Lima      

Dorival e pior que ceni

16/07/2017 18:25:06 Mauricio Robson     

já falei e vou falar de novo, tem que cair prá para com esse orgulho bobo de "TIME SOBERANO, TIME GRANDE NÃO CAI, ....... " essas coisas aí, pq time grande cai sim, temos dois belos exemplos de dois rivais que ganharam tudo que disputaram depois que foram rebaixados, e todo esse tempo o deles mal o São Paulo ganhou nada, ao contrário só se apequenou mais anos pois anos, sempre disputando pra não cair, e tbm se for rebaixado daria um bom baq, em todos principalmente na diretoria, e ao sim renova e começar tudo do zero lá dentro. bom essa foi minha opinião.

16/07/2017 18:24:47 Éber Cunha     

Agilidade e coragem no comando técnico é preciso.
Pratto está mal....coloca Gilberto logo.
Nem Wellington sempre joga mal....Marcinho é o titular.
precisando de melhores laterais.

16/07/2017 18:24:44 Emerson Santos      

Próximo treino bora cobrar! Chega de palhaçada. Coloca Denilson, Gomes e deixa Gilberto no banco, kd o Brenner? Bruno e araruna no banco? W nem e Marcinho, Thomaz no banco? Shaylon no lugar do Cueva. Ta osso.

16/07/2017 18:24:32 Aluizio Addor     

Diretoria fdp.
Jogadores respeitem o nome do São Paulo e os torcedores seus merdas bundões do caralho.

16/07/2017 18:24:14 Klecio Ribeiro     

LECO TITANIC
TRAZ O MARCO AURÉLIO NOVAMENTE PRA CONCERTAR ESTE DEPTO DE FUTEBOL QUE ESTA UMA ZONA
TEM JOGADOR EXEMPLO DE RODRIGO CAI CAI, NEGOCIANDO SALARIO COM O ZENIT DA RUSSIA AGORA TORCEDORES ESTE JOGADOR DE CONDOMINIO E MEIA BOCA DE SELEÇÃO TEM QUE VAZAR , SEU LUCAS PIREES
SE ACHA INSUBSTITUÍVEL NO ATAQUE VAI TOMAR NO CU PRATTO FALASTRÃO E ESSE WELLINGTON LIXO NEM
PERNA DE ANÃO...

VAMOS COMEÇAR A FRITAR
ESSA DIRETORIA JUMENTO
E ESSE PRESIDENTE BURRO
TOMANDO VAREIO DO SANTOS
EM NEGOCIAÇÃO SEU INCOPETENTE.

16/07/2017 18:24:12 Amarildo Gonçalves Santos     

vou mandar a Real, tem gente criticando o time ai, os maiores culpados é essa diretoria primeiramente, depois tem alguns jogadores sem vontade, a culpa nem foi do R.C. pq nem Dorival Jr. tá conseguindo mexer nesse time, primeiro tempo o time joga mas não faz gol, no segundo abre as pernas, tá foda, Gilberto agora é banco absoluto, nessa parte o Dorival tá pecando, coloca o cara pra jogar e Leco seu filho de puta arrombada vc está acabando com nosso clube cheio de glórias, mete marcha ou vai acabar igual o Dualib, vai ser preso seu pilantra ladrão, essa diretoria fora já, M. A. C. pra presidente o mais rápido possível pra colocar a casa em ordem.

16/07/2017 18:24:10 Robson Lima      

*Também, com essa diretoria de merda, esses conselheiros que não fazem porra nenhuma, parece um asilo de tanto velho, não fazem porra nenhuma. Fora leco velho filha da puta*Aqui é são Paulo,porra***

16/07/2017 18:23:41 Claudiney F. Costa     

Para aqueles que pediram a cabeça do RC chupa.

#foraleco

16/07/2017 18:23:28 Tharles Da Silva Vieira     

esse goleiro renam é muito ruim mao de alface

16/07/2017 18:23:28 Francisco Hélio Bezerra de Freitas     

o pior time da historia do spfc. vergonha é pouco perto do que a nacao tricolor ta sentindo. infelizme a segundona parece ser o nosso destino.

16/07/2017 18:22:48 Helio Jose      

manda esse peixotto tomar no cur fele,tou de cabeça quente de ve essa diretoria vagabunda faze um time dentro dum capionato e logo um capionato brasileiro e mais ainda jogadores fraco nivel tecnico de peladeiro,mais ainda eu acredito e so ganha a primeira...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.