Deitados em berço esplêndido, "conformismo" das mídias e canais são-paulinos – por Wender Peixoto - SPFC.Net

Logotipo

16/7/2017 18:07 - 106221 visitas - Fonte: SPFC.Net

Deitados em berço esplêndido, "conformismo" das mídias e canais são-paulinos – por Wender Peixoto

Instagram
Em obsoletas instituições de massa, a mudança estrutural ocorre de fora para dentro através da insatisfação coletiva crescente. A indignação popular movimenta peças e as respostas são inevitáveis. Recentemente grandes clubes sofreram os mesmos problemas tricolores, mas foram renovados por pessoas próximas ao perfil torcedor. Presidente com mentalidade jovem focando modernidade no futebol é marca histórica do São Paulo. Os rivais aprenderam, SPFC envelheceu e retrocedeu.

O movimento de renovação nos clubes outrora arcaicos iniciou através das mídias e canais de comunicação dos torcedores. A cobrança intensa despertou idéias atuais e novas lideranças. Em um clube rival, que não convém citar, o ouvinte assíduo de um famoso programa de rádio se tornou presidente. Ele ouvia diariamente as revoltas do comunicador torcedor contra os dirigentes do tal clube, então virou dirigente e desbancou os figurões dinossauros de sempre.

Os são-paulinos formadores de opinião – em rádios, internet, TV, Youtube, blogs – são conformados demais com a situação triste do São Paulo. Por mudanças é preciso uma reação de fora para dentro. Não adianta focalizar opinião sobre o lateral que cruza errado, o atacante ruim, troca de técnico, a bola não entra, azar, etc. Os isentões fazem discursos dizendo que todos têm culpa, sem citar os nomes dos responsáveis que usam gravata. Quem assina os contratos? Iniciemos uma indignação constante quanto às pessoas que mandam no clube. A renovação precisa ser fomentada através das mídias.

Presidente, diretor e conselheiro jogam bola através das decisões tomadas. Os demais clubes conseguiram bons resultados profissionalizando a diretoria de futebol, protegendo o setor das influências políticas dos conselheiros. O São Paulo protagoniza resultados ruins desde quando politizaram a diretoria do futebol para vencer eleições. Leco e Pinotti – incapazes para os cargos que ocupam – repetem o erro. Tem havido muita conivência e silêncio geral, não criticam os péssimos rumos adotados por essa pífia gestão desde o ano passado.

As mídias e canais são-paulinos que não abordam os reais problemas do São Paulo cairão em descrédito. Não imaginam o tamanho da força que possuem. O clube poderia estar diferente desde o terceiro mandato e a saída do Juvenal não fossem o silêncio e o tapinha nas costas de quem informa e detém força de opinião. O torcedor consciente cansou da análise superficial. Quem realmente ama o São Paulo precisa urgentemente identificar que os resultados no gramado resultam dos atos diretivos extra-campo. Nos rivais, a casta antiga comandava e foi renovada através da pressão intensa dos torcedores. Não é hora de pregar conformismo e passividade.

Dias atrás em um importante programa de rádio FM, o apresentador são-paulino comentou a inutilidade de cobrar ações e mudanças na direção do clube ou pedir renovação nos quadros mandatários. Ele e tantos outros famosos tricolores divulgam que não existem pessoas de valor dentro do clube e todos são iguais, portanto não haveria chance de melhora ou renovação. Triste acomodação. Ou têm medo, ou não se importam ou estão aparelhados por interesses, amizades e condições.

Em todo ambiente controlado por grupos de pessoas haverá saudável discordância e mudar faz parte do jogo. Na dúvida por renovação, as pessoas normalmente sobem no muro. É comum ouvirmos a expressão “não adianta 6 por meia dúzia” e “farinha do mesmo saco não serve”. Se Chico e João são ruins, mas Chico está no poder há anos, João merece oportunidade. Quando a farinha é do mesmo saco, a do fundo é melhor. O conformismo é a pior escolha, frouxidão.

O sangue novo não surge no São Paulo, porque há muita passividade externa com tudo. Política? Não é política criticar as decisões e direções adotadas no clube. Política no caso do São Paulo tem sido blindar conselheiro, diretor e presidente, isso sim, sem citar nomes. Não abordar tais temas é levantar parcialidade ou suspeitas sobre isenção chapa branca.

A ausência de cobranças e fiscalização foram os principais causadores para o São Paulo estar na situação atual. Quem ama, cuida. Quem critica não é torcedor rival. Em toda instituição grande, a ausência de visões internas divergentes gerou ditaduras e quedas. O São Paulo está acima de tudo, seja de pessoas ou favores. O São Paulo voltará a ser vencedor por ação, não omissão.

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender




Comentários (294)

16/07/2017 19:01:09 Marcelo Paulo Reis     

campanha morumbi. zero publico quem concorda da um link

16/07/2017 18:59:55 Tiago Martinez     

vsf fdp arrombado

16/07/2017 18:59:49 márcio jardim      

desse jeito vai ser 2018 série B 2019 C

16/07/2017 18:58:16 mayke_spfc.  

Infelizmente você está sozinho nessa batalha Wender, até imagino quem seja esse tal radialista citado por você. Só lembrando que é comum na política, os corruptos contratarem formadores de opinião para os defender. Um outro exemplo é o Daniel Perrone, que quando era blogueiro do globoesporte.com, teve até um livro patrocinado pela diretoria do São Paulo, além de ser chamado para eventos oficiais do clube.

E infelizmente esses corruptos chegam a comprar inclusive apoio de sindicatos. No caso do futebol, são as chamados torcidas organizadas que recebem para defender tal presidente, olha o Vasco da Gama, onde o ditador Eurico chega a dar emprego para membros da torcida Jovem do Vasco.

No São Paulo, o DITADOR LECO foi além, e conseguiu comprar inclusive o apoio dos maiores ídolos desse clube. Rogério por uma multa de 5 milhões, e o Rai que ganha 5 mil reais por mês do São Paulo apenas para participar de uma ÚNICA reunião mensal.

Realmente, o São Paulo só vai mudar com MUITA PRESSÃO POR PARTE DA TORCIDA COMUM.

E com certeza, O PIMENTA APESAR DE TUDO O QUE FOI FALADO CONTRA ELE, ERA MUITO MELHOR QUE O LECO. NÃO SE FAZ DEMOCRACIA SEM ALTERNÂNCIA NO PODER.

E SE TODOS SÃO LADRÕES PORQUE SÓ A QUADRILHA DO JUVENAL QUE HOJE É COMANDADA PELO LECO PODEM ROUBAR O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE???

16/07/2017 18:57:32 Adão Ometto     

de s do começo do ano venho falando o sp não te lateral direto e esquerdo a muito tempo os que está aí são ruins ainda foram lá no cruzeiro e trouxeram o Ademar se vocês escolherem cinco jogador no sp o resto é de segunda e terceira divisão o leco Pinotti não entende nada nada de futebol um time que sempre lutou lá nas primeiras posições agora peleja para não cair da para se notar o quanto essa deretoria é péssima falar mais o que aí está a prova dá para sair dessa seu leco amador

16/07/2017 18:56:56 Leisner Angelo     

oh oh oh oh muito respeito com a camisa tricolor filha das putas

16/07/2017 18:56:43 Itamar Cardoso Lopes     

pelo amor de deus....que vexame este time..pior que time de Fazenda...manda todos pra ruas cambada de pernas de paus.. CHEGA....

16/07/2017 18:56:08 Julio Cesar      

lixo lixo lixo

16/07/2017 18:55:58 Ademir Cardoso Junior     

Ue mas a culpa não era do Rogério Ceni?

16/07/2017 18:55:52 marly e arlindo Barbosa     

que time e esse meu Deus horrível ninguém chuta a bola pro gol

16/07/2017 18:54:34 Carlos Henrique      

Temos q nos manifestar la na frente dos portoes tricolores e pedir mudanças nessa diretoria de merda!!! Respeitem nosso tricolor seus merdas!!!
Estou cansado d time amarelão!!!

16/07/2017 18:53:40 Jackson Lg     

afunda afunda afunda nao vejo luz no fim do tunel

proximo jogo contra o vasco em casa vai ser triste ver o fabuloso deitando e rolando em nossa defesa

depois o gremio em casa tambem mais uma derrota

Sao Paulo esta igual a um aviao em queda livre nao tem o que fazer apenas esperar a "morte"no nosso caso seri B

16/07/2017 18:53:23 Luiz Fatarelli      

cadê o Rogério Ceni?

16/07/2017 18:53:10 Jose Carlos Mayer     

VAMOS DEIXAR DE IR NOS JOGOS DO SÃO PAULO ENQUANTO ESSA DIRETORIA ESTIVER NO COMANDO.

16/07/2017 18:52:38 Paschoal Fortunato      

Wender se vc ajudar podemos juntar uma porção de Torcedores com boas intenções e levamos ao SPFC? O que acha ?

16/07/2017 18:52:24 Jose Roberto Silva      

eu confio que vamos sair dessa, mas o time tá com cara de MALDIÇÃO DA SÉRIE B

16/07/2017 18:52:17 Denilson Cabral     

#fora Leco, Abílio ajude o nosso Tricolor.

16/07/2017 18:51:50 Everaldo Barbosa     

diretoria retograda.amadora precisamos de gente nova menta lidade moderna...to com vergonha!!!infelismente

16/07/2017 18:51:03 luis felipe      

não não e macumba não infelizmente eu como um torcedor apaixonado do São Paulo futebol clube vejo de longe que isso e mal administração ganância política e poder soberbia incompetência despreparacao amigos torcedores São Paulino tudo que mal administrado não vai pra frente não sucesso vai cair não jeito não apoio nhenhum dessa diretoria para o time viram as costas para o time também apoio de quem Leco pinnott dois incompetentes conselheiros cúmplices das Robalheiras cachorreira que tá no clube lamentável

16/07/2017 18:50:41 Bahyanno Gouveia     

enquanto esse presidente tive ai ,o sp ,so vai piora esse cara ta rebentando ,o time e so olha o time do corinthians ,o sp em nome tem mais jogador mas não tem um presidente competente

16/07/2017 18:50:22 MARCIO MARCIO      

Acho que hj o Dorival viu que não adianta teimar com o Nem....fase horrível....

16/07/2017 18:50:00 Inácio Gonçalves      

eu vejo vários torcedores e a mídia dizendo que só o jucilei que tá jogando bem no são Paulo, eu acho que eu to assistindo jogos de outro são Paulo então, pq o que eu vejo é um lixo em campo esse cara é muito ruim ele e esse Júnior Tavares e Petros são os três que tem muita mídia e nenhum futebol hoje o primeiro gol foi culpa dele e o segundo culpa do loco que se acha jogador essa sem dúvida é a pior dupla de volantes que o são Paulo já teve.

16/07/2017 18:48:47 Marcos Morijo      

na boa a torcida do spfc e muito fraca nesse requesito de reclamar e exigir algo e quando faz ela faz da maneira errada, gostei dessa materia. acho q devemos apoiar o time nesse momento de dificuldade pois se ela pegar no pe dos jogadores ai que mela tudo. mas ela tem q pedir mudancas nessa diretoria.
o tricolor nao pertence a essa velharada. mudancas urgente.

16/07/2017 18:47:52 Wellingtom Da Madeira     

Morumbi zero

16/07/2017 18:47:29 Paschoal Fortunato      

Olha só... vamos ver como entrar no SPFC ? Podemos montar um grupo de torcedores que cobram profissionalismo e que pensa diferente... Eu topo participar ... Acompanho este time a 35 anos e não vou abandona logo agora.

16/07/2017 18:47:00 Carlos Ferreira Ferreira     

se o dorival nao tira pelo menus 3 jogador desse time e coloca que de a vida pelo sp vai cair mesmos o sao paulo jogo cm 3 a menus

16/07/2017 18:46:35 Tatu Tatu     

Quarta feira tô lá no Morumbi , foda-se se o time tá uma merda vou apoiar até o fim e vou vaiar sim se precisar mas nunca vou parar de apoiar !!

16/07/2017 18:46:20 Ailton Santana Santana     

todos presidente dão a cara a bater com a situação do seus tomes, só esse filho da puta do leco q não fala sobre a situação do time, fora essa direitoria filha da puta q não tem um pingo de respeito pelo nosso tricolor........

16/07/2017 18:46:10 Bruno Antonelli     

com esse time sem vontade pode traze até o TITE q não resolve time de vagabundo

16/07/2017 18:45:50 Cydcley Pimentel     

Enquanto o torcedor sofre, a diretoria só come o dinheiro.
#DIRETORIA_LIXO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.