Logotipo

16/7/2017 18:07 - 104553 visitas - Fonte: SPFC.Net

Deitados em berço esplêndido, "conformismo" das mídias e canais são-paulinos – por Wender Peixoto

Instagram
Em obsoletas instituições de massa, a mudança estrutural ocorre de fora para dentro através da insatisfação coletiva crescente. A indignação popular movimenta peças e as respostas são inevitáveis. Recentemente grandes clubes sofreram os mesmos problemas tricolores, mas foram renovados por pessoas próximas ao perfil torcedor. Presidente com mentalidade jovem focando modernidade no futebol é marca histórica do São Paulo. Os rivais aprenderam, SPFC envelheceu e retrocedeu.

O movimento de renovação nos clubes outrora arcaicos iniciou através das mídias e canais de comunicação dos torcedores. A cobrança intensa despertou idéias atuais e novas lideranças. Em um clube rival, que não convém citar, o ouvinte assíduo de um famoso programa de rádio se tornou presidente. Ele ouvia diariamente as revoltas do comunicador torcedor contra os dirigentes do tal clube, então virou dirigente e desbancou os figurões dinossauros de sempre.

Os são-paulinos formadores de opinião – em rádios, internet, TV, Youtube, blogs – são conformados demais com a situação triste do São Paulo. Por mudanças é preciso uma reação de fora para dentro. Não adianta focalizar opinião sobre o lateral que cruza errado, o atacante ruim, troca de técnico, a bola não entra, azar, etc. Os isentões fazem discursos dizendo que todos têm culpa, sem citar os nomes dos responsáveis que usam gravata. Quem assina os contratos? Iniciemos uma indignação constante quanto às pessoas que mandam no clube. A renovação precisa ser fomentada através das mídias.

Presidente, diretor e conselheiro jogam bola através das decisões tomadas. Os demais clubes conseguiram bons resultados profissionalizando a diretoria de futebol, protegendo o setor das influências políticas dos conselheiros. O São Paulo protagoniza resultados ruins desde quando politizaram a diretoria do futebol para vencer eleições. Leco e Pinotti – incapazes para os cargos que ocupam – repetem o erro. Tem havido muita conivência e silêncio geral, não criticam os péssimos rumos adotados por essa pífia gestão desde o ano passado.

As mídias e canais são-paulinos que não abordam os reais problemas do São Paulo cairão em descrédito. Não imaginam o tamanho da força que possuem. O clube poderia estar diferente desde o terceiro mandato e a saída do Juvenal não fossem o silêncio e o tapinha nas costas de quem informa e detém força de opinião. O torcedor consciente cansou da análise superficial. Quem realmente ama o São Paulo precisa urgentemente identificar que os resultados no gramado resultam dos atos diretivos extra-campo. Nos rivais, a casta antiga comandava e foi renovada através da pressão intensa dos torcedores. Não é hora de pregar conformismo e passividade.

Dias atrás em um importante programa de rádio FM, o apresentador são-paulino comentou a inutilidade de cobrar ações e mudanças na direção do clube ou pedir renovação nos quadros mandatários. Ele e tantos outros famosos tricolores divulgam que não existem pessoas de valor dentro do clube e todos são iguais, portanto não haveria chance de melhora ou renovação. Triste acomodação. Ou têm medo, ou não se importam ou estão aparelhados por interesses, amizades e condições.

Em todo ambiente controlado por grupos de pessoas haverá saudável discordância e mudar faz parte do jogo. Na dúvida por renovação, as pessoas normalmente sobem no muro. É comum ouvirmos a expressão “não adianta 6 por meia dúzia” e “farinha do mesmo saco não serve”. Se Chico e João são ruins, mas Chico está no poder há anos, João merece oportunidade. Quando a farinha é do mesmo saco, a do fundo é melhor. O conformismo é a pior escolha, frouxidão.

O sangue novo não surge no São Paulo, porque há muita passividade externa com tudo. Política? Não é política criticar as decisões e direções adotadas no clube. Política no caso do São Paulo tem sido blindar conselheiro, diretor e presidente, isso sim, sem citar nomes. Não abordar tais temas é levantar parcialidade ou suspeitas sobre isenção chapa branca.

A ausência de cobranças e fiscalização foram os principais causadores para o São Paulo estar na situação atual. Quem ama, cuida. Quem critica não é torcedor rival. Em toda instituição grande, a ausência de visões internas divergentes gerou ditaduras e quedas. O São Paulo está acima de tudo, seja de pessoas ou favores. O São Paulo voltará a ser vencedor por ação, não omissão.

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender




Comentários (294)

17/07/2017 00:31:15 Daniel Santos      

Fora W.nem , Bruno

17/07/2017 00:28:09 Daniel Santos      

Tamo junto Tatu aqui é São Paulo pohaaaa , ele ganhando ou perdendo estarei sempre com o TRICOLOR !

17/07/2017 00:14:52 Marcelo Azevedo     

Estão transformando o SPFC em um time de várzea, com todo respeito a várzea. Mas pela grandeza do SPFC, está nessas condições é lamentável.
Se tem um culpado disso tudo, esse se chama Léco e sua trupe.
Diretoria incompetente que só pensa em vender jogadores promissores da base, e contratar jogadores que não serviriam nem para jogarem a série B e C de suas respectivas divisões.
É com muita mas muita triteza que digo que a série B do ano que vem é mais que certa para um clube de tantas e tantas histórias.
Infelizmente estamos reféns dessa diretoria incompetente para não dizer coisas piores !!!

17/07/2017 00:07:44 Roberto Luiz dos Santos      

Eu sou a favor de uma campanha
FORA LECO e vocês família tricolor o que acham de fazer um baixo assinado.
vamos colher assinaturas e exigir a saída do LECO quanto antes.

17/07/2017 00:05:41 Murilo Henrique      

Fora Leco seu maldito, ladrão safado , o são Paulo tá nessa situação por sua causa, Dorival pelo amor de Deus para de ensistir nesses cara , desse jeito você Não vai durar 1 mês

17/07/2017 00:04:52 Benedicto marcos f Ff     

Só há uma forma de arrancar o incompetente, desavergonhado e inútil Carlos Augusto de Barros e Silva, vulgo Leco, do poder.Esvaziar o Morumbi, pedindo a saída desse inepto presidente.Caso não saibam, o SP é um clube extremamente fechado e tudo é "resolvido" nos bastidores, entre os mandatários com força política.Na realidade, esses arrogantes não dão a mínima importância ao torcedor, a não ser quando fortemente acuados.Os protestos devem ser contundentes, pois caso contrário, não surtirão nenhum efeito.

17/07/2017 00:01:46 Bruno Regis     

Wender Peixoto monstro! Resumindo já não somos mais exemplo de gestão há meia década!!

16/07/2017 23:57:46 Joaquim De Almeida Filho     

é vdd, enquanto o SPFC estiver sendo administrado por essas múmias, o nosso destino será a série B. lamentável, tem muita gente no clube ligado a empresários, querendo ganhar a sua parte em dinheiro e o clube que se dane.

16/07/2017 23:56:16 Airton Júnior      

fora leco

16/07/2017 23:54:04 Helton Hebert      

vamos trazer o jason d volta.somos imortais

16/07/2017 23:45:04 Jucelino Gomes     

volta Rogério eles não sabem o que falam

16/07/2017 23:41:58 Gilberto Souza      

Pessoal vamos pensar positivo, já tem muitas pessoas torcendo para o São Paulo cair, as gaivotas e as pepas estão acostumado com a série B, vamos todos com pensamento positivo.

16/07/2017 23:32:01 Robson Rós      

Realmente a culpa não é do Rogério Ceni e sim da diretoria, começando por contratar o Rogério para ser técnico sem ter nenhuma experiência, depois vendeu quase todo elenco, e contratou alguns jogadores no meio do campeonato, com o time nas últimas colocações, ta difícil, desta vez acho q nem o Muricy conseguiria salvar do rebaixamento

16/07/2017 23:28:42 Paulo Sergio Prado      

LECO É O VERDADEIRO PROBLEMA DO NOSSO TRICOLOR...PRECISAMOS POR PRA FORA ESTE MAU. qem concorda da um like

16/07/2017 23:28:28 Antônio Carlos Pedroso     

Tem umas figuras no time que não pode nem ficar na reserva....
welington nem e cueva (porque não quer jogar no spfc),esses dois já eram!!! chama o PHGanso....tá faltando alguém pra lançar Lucas prato

16/07/2017 23:28:16 Anderson Santos      

leco vai se fude o meu são paulo não precisa de vc... ....vergonha,vergonha, presidente ....presidente sem vergonha... Sai fora dai leco vc ta acabando com o gigante do Brasil...

16/07/2017 23:27:09 Marky Nany     

Vamos bombar em todas as redes
#ForaLeco.

câncer do spfc

16/07/2017 23:22:28 Bruno Lavezzi     

volta ganso volta maestro precisamos de VC pq cueva e Gomes não da

16/07/2017 23:21:29 Elias Junior      

Na minha opinião a torcida tinha que fazer um multirao ir no CT e esquentar a orelha de mei-Mundo lá .....Tem muitos jogadores ali que não horram o manto do SOBERANO....

16/07/2017 23:20:17 Emmanuel Lima      

Esse Renan todo jogo toma um gol de fora da área, basta chutar que é gol, pura que pariu. Que fase de goleiro ruim da porra é essa? Tá tudo ruim começando da diretoria.

16/07/2017 23:19:49 bruno pereira      

eehh o jeito é só esperar a série B fazer o que né ... triste mas é a vida :(

16/07/2017 23:16:48 Paulo Sergio Prado      

time sem vida!!!
para tentarmos salvar do rebaixamento precisa urgente um lateral direito e um lateral esquerdo ..são os dois pontos mais fracos, Ah e urgente um goleiro experiente. RENAN mto ruim de posicionamento no gol.

16/07/2017 22:26:43 Rtcarvalho  

#foraleco

16/07/2017 22:19:24 Rtcarvalho  

Tragedia anunciada.
Primeiro escolha errada de treinador no começo de temporada.
Falta de padrão de jogo e preparo físico.
Elenco que já era limitado ficou pior com vendas e reposições no mínimo duvidosas.
Aí vem seca de gols, vitórias, falta de entrosamento, aliados a falta de personalidade e atitude e ai os caras ficam sem confiança, tudo dá errado, mas a maior falta é de de vergonha na cara, de culhão!!
Em 6 pontos disputados com adversários fracos apenas 1 conquistado.
Na minha opinião esse time vai ganhar apenas 1 pontos nos dois proximos jogos com Vasco e Grêmio.
Todos tem um time, conjunto, padrão de jogo. Só nos ainda não temos
O time é a cara do fracasso, já entra perdido. É a cara dessas péssimas gestões que nós sofremos nesses ultimos anos..
Infelizmente, nesse ano o SPFC cai, e com esses merdas na direção não teremos mudanças mesmo na série B
Fora Leco!!

16/07/2017 21:01:54 sultao9574  

TIME SEM ALMA TÉCNICO SEM CONHECIMENTO DE JOGADORES O GILBERTO ARTILHEIRO DO PAULISTA NO BANCO FRITANDO O MELHOR ZAGUEIRO LUGANO SE ESTIVESSE JOGANDO NÃO TOMARIA ESSES GOLS ESSES MODINHAS TORCEDORES DE VIDIOGAME QUE NUNCA JOGARAM BOLA FALAM QUE O LUGANO TA VELHO NÃO TEM MAIS PIQUE FDP ESTOU CANSADO DE TANTA SACANAGEM DESSES GAMBAS INFILTRADOS NESSE SITE E O SR LECO CIA .CAMBADAS DE LADRÕES ACABANDO COM NOSSO TRICOLOR VENDENDO TUDO ESTA QUE NEM BRASILIA MESMA COISA NÃO EXISTE LEI TODO MUNDA ROUBA E NINGUÉM FAZ NADA .

16/07/2017 20:57:55 Josivaldo Melo      

nos nao temos um presidente temos uma guadrilha. no poder fora diretoria md

16/07/2017 20:52:59 Fabio Oliveira      

todos torcedores são Paulino colocar #foraleco para vê se ganha mais força de expulsão dessa direitos do poder.

16/07/2017 20:49:32 Geimerson Façanha     

FORA LECO...

16/07/2017 20:31:40 Rafael Carrascosa     

enquanto essa diretoria estiver ai nao vamos ganha nada

16/07/2017 20:25:44 MAIKONCR  

Acho que LF9, vai deitar nesse time de mer... que hj é o são paulo, mas os bons desde a diretoria ao campo de jogo não estão mais no sp. Nos resta torcer e muito para não cair....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.