Deitados em berço esplêndido, "conformismo" das mídias e canais são-paulinos – por Wender Peixoto - SPFC.Net

Logotipo

16/7/2017 18:07 - 106218 visitas - Fonte: SPFC.Net

Deitados em berço esplêndido, "conformismo" das mídias e canais são-paulinos – por Wender Peixoto

Instagram
Em obsoletas instituições de massa, a mudança estrutural ocorre de fora para dentro através da insatisfação coletiva crescente. A indignação popular movimenta peças e as respostas são inevitáveis. Recentemente grandes clubes sofreram os mesmos problemas tricolores, mas foram renovados por pessoas próximas ao perfil torcedor. Presidente com mentalidade jovem focando modernidade no futebol é marca histórica do São Paulo. Os rivais aprenderam, SPFC envelheceu e retrocedeu.

O movimento de renovação nos clubes outrora arcaicos iniciou através das mídias e canais de comunicação dos torcedores. A cobrança intensa despertou idéias atuais e novas lideranças. Em um clube rival, que não convém citar, o ouvinte assíduo de um famoso programa de rádio se tornou presidente. Ele ouvia diariamente as revoltas do comunicador torcedor contra os dirigentes do tal clube, então virou dirigente e desbancou os figurões dinossauros de sempre.

Os são-paulinos formadores de opinião – em rádios, internet, TV, Youtube, blogs – são conformados demais com a situação triste do São Paulo. Por mudanças é preciso uma reação de fora para dentro. Não adianta focalizar opinião sobre o lateral que cruza errado, o atacante ruim, troca de técnico, a bola não entra, azar, etc. Os isentões fazem discursos dizendo que todos têm culpa, sem citar os nomes dos responsáveis que usam gravata. Quem assina os contratos? Iniciemos uma indignação constante quanto às pessoas que mandam no clube. A renovação precisa ser fomentada através das mídias.

Presidente, diretor e conselheiro jogam bola através das decisões tomadas. Os demais clubes conseguiram bons resultados profissionalizando a diretoria de futebol, protegendo o setor das influências políticas dos conselheiros. O São Paulo protagoniza resultados ruins desde quando politizaram a diretoria do futebol para vencer eleições. Leco e Pinotti – incapazes para os cargos que ocupam – repetem o erro. Tem havido muita conivência e silêncio geral, não criticam os péssimos rumos adotados por essa pífia gestão desde o ano passado.

As mídias e canais são-paulinos que não abordam os reais problemas do São Paulo cairão em descrédito. Não imaginam o tamanho da força que possuem. O clube poderia estar diferente desde o terceiro mandato e a saída do Juvenal não fossem o silêncio e o tapinha nas costas de quem informa e detém força de opinião. O torcedor consciente cansou da análise superficial. Quem realmente ama o São Paulo precisa urgentemente identificar que os resultados no gramado resultam dos atos diretivos extra-campo. Nos rivais, a casta antiga comandava e foi renovada através da pressão intensa dos torcedores. Não é hora de pregar conformismo e passividade.

Dias atrás em um importante programa de rádio FM, o apresentador são-paulino comentou a inutilidade de cobrar ações e mudanças na direção do clube ou pedir renovação nos quadros mandatários. Ele e tantos outros famosos tricolores divulgam que não existem pessoas de valor dentro do clube e todos são iguais, portanto não haveria chance de melhora ou renovação. Triste acomodação. Ou têm medo, ou não se importam ou estão aparelhados por interesses, amizades e condições.

Em todo ambiente controlado por grupos de pessoas haverá saudável discordância e mudar faz parte do jogo. Na dúvida por renovação, as pessoas normalmente sobem no muro. É comum ouvirmos a expressão “não adianta 6 por meia dúzia” e “farinha do mesmo saco não serve”. Se Chico e João são ruins, mas Chico está no poder há anos, João merece oportunidade. Quando a farinha é do mesmo saco, a do fundo é melhor. O conformismo é a pior escolha, frouxidão.

O sangue novo não surge no São Paulo, porque há muita passividade externa com tudo. Política? Não é política criticar as decisões e direções adotadas no clube. Política no caso do São Paulo tem sido blindar conselheiro, diretor e presidente, isso sim, sem citar nomes. Não abordar tais temas é levantar parcialidade ou suspeitas sobre isenção chapa branca.

A ausência de cobranças e fiscalização foram os principais causadores para o São Paulo estar na situação atual. Quem ama, cuida. Quem critica não é torcedor rival. Em toda instituição grande, a ausência de visões internas divergentes gerou ditaduras e quedas. O São Paulo está acima de tudo, seja de pessoas ou favores. O São Paulo voltará a ser vencedor por ação, não omissão.

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender




Comentários (294)

17/07/2017 17:12:26 Jackson De Oliveira Araújo     

o grande problema do clube chama-se "continuismo"... enquanto isso for mantido, nós torcedores vamos sofrer, penar etc... ou muda ou vamos passar "anos" sofrendo e sendo vítimas de chacota dos rivais!!!

17/07/2017 11:18:59 Douglas Santos      

esse aplicativo tem um tesão nesse Wender Peixoto....toda hora tem notificação dessa matéria

17/07/2017 11:15:23 Aguinaldo Santos      

se a torcida abandonar o time agora e sai fora . pode ter certeza que o sao paulo vai cair . o time ta ruim ?ta simmm sim senhor mas e a nossa hr da torcida entra em cena e lotar o murimbi e gritar eu acreditoo owwwwowwwwwee ate arrepiei aqui vamos sao paulo pq giganteeeee nao caiiiiiiiiiii caralhoooooooi

17/07/2017 11:14:28 Eliomar Francisco Da Silva Francisco Silva     

torcida fraca , no momento de apoio só crítica.Osao Paulo não cai e se cair é culpa da torcida q ao em vez de dá moral aos jogadores tiram simples assim

17/07/2017 11:10:47 Eduardo Aurelio     

QUE FASE NOS CHEGAMOS O SÃO PAULO VIROU CORINTHIANS E O CORINTHIANS VIROU SÃO PAULO. Ê
É SÓ SOFRIMENTO

17/07/2017 11:07:48 Felipe Santos      

OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902

17/07/2017 10:36:31 Mauricio Azevedo     

Acontece que o problema no São Paulo é muito pior porque no SP é diferente de todos os outros.. o clube é formado por Cardeais e Conselheiros VITALÍCIOS ou seja não têm como tirar eles do poder a não ser que mude todo o estatuto do clube o que só aconteceria se os mesmos aprovassem. É mais ou menos o que o país está passando com seus governantes no poder.. eles criaram as leis.. eles fazem a manutenção dessas leis e só eles podem alterar essas leis. Ou seja estamos nas mãos desses eternos malditos dirigentes e suas ambições.

17/07/2017 09:27:15 Jaspion-Brasileiro  

Srs. jogadores, por favor, SALVEM o tricolor paulista!!!!!

17/07/2017 07:30:24 Dudu Barros     

O time já está ruim e a diretoria vai vender o Rodrigo Caio pra receber parcelado isso é uma piada , e ainda não querem contratar nomes de pesos .

17/07/2017 07:22:24 max de fabio     

na verdade precisamos da um jeito dessa diretoria toda sair.
é Marcos Aurélio para presidente já...
esse Leco é apenas um funcionário do clube, quando o funcionário na veste a camisa do clube o melhor caminho e demitir ele.
Fora diretoria...

17/07/2017 07:21:31 estaniel gomes      

acho que os jogadoresCristão hoje no São Paulo tem algumas exceção como no caso de Jucilei que reconhece a grandeza o peso da camisa do São Paulo precisando de jogadores comprometido com o time com os torcedores que eles representam quando entra em campo.

17/07/2017 07:20:09 estaniel gomes      

não sou muito de estar criticando ou falando Mas concordo com o Paulo César que muita das vezes eu vi muita gente Critical o mito e hoje eu me pergunto a culpa era dele do Rogério Ceni ele apenas escalar meu time agora se os jogadores não querem jogar

17/07/2017 07:11:27 Quissama  

Encher o Morumbi e xingar leco...todas as midias cobrindo... Todo jogo fazer isso ate ele cair!!!

17/07/2017 07:03:23 Paulo Pereira      

com wellitom nem Junior Tavares. .Bruno. ..É jogar como em campo

17/07/2017 06:49:21 Ronaldo Gomes      

São paulo tem que arrumar 2 lateral urgente

17/07/2017 06:46:29 Maria De Fatima Pacifico Celestino     

precisamos tomar uma atitude pegar Leco esse tal Vinicius pinotti pra fora do Morumbi

17/07/2017 06:43:56 Maria De Fatima Pacifico Celestino     

ão não entendo porque Gilberto não joga todas as vezes que ele jogou resolveu

17/07/2017 06:08:57 Jonilson Rogério     

Bando de babacas e modinhas,vcs não estava culpando e crucificado o Rogério Ceni,ai cadê ,Zé bcta vcs

17/07/2017 05:51:10 Ailton Silva      

São Paulo uma vergonha pala estrutura esta dando vexames um atrás de outro verdadeiro sao Paulino vamos conbra atitudi dos dirigente vamos pedi a saída do presidente urgente agora

17/07/2017 05:21:14 André Vieira      

fazer protesto quebrar o CT todo é matar leco ,quem concorda ...

17/07/2017 04:18:23 ramon sousa      

Na minha opinião Dorival E pior que Rogério Ceni com Rogério Ceni o time tava até jogando melhorzinho com Raça Time ficou todo perdido em Campo Rogério tem que ser respeitado quem concorda d-link

17/07/2017 04:05:09 Wilson Schimidt Junior     

nesta puta fase ruim, ainda me vem o Junior Tavares Todo Jogo querer diblar e acaba perdendo a bola. Estava demorando para tomar gols assim com essa displicência dele!...

17/07/2017 01:34:39 Lukas Gabriel      

Cara Na Hora Que A Chape Fez O 2° Gol Eu Chorei!

17/07/2017 01:10:44 Mikael Miranda      

Diretoria burra, não consegue modernizar o clube. PRECISÃO SURGIR NOVAS LIDERANÇAS..

17/07/2017 00:58:41 BASSETTO  

Numa eleição disputada por dois velhotes ultrapassados que deviam estar pescando, só podia dar nisso. Pior ainda é dar o dpto de futebol para um aprendiz como o Pinotti e depois outro aprendiz como treinador !!!

E no final ainda ter que ouvir do incapaz que a diretoria não é culpada !!!

Queriam o que com estas contratações de time pequeno?

Ah ....mas medalhões ganham muito? E quanto custa jogar uma série B ?

Enquanto não mudar o patamar de contratações a coisa será assim, sempre brigando na intermediária ou pra não cair.

O Diego Alves estava dando sopa... e alguém tentou sua contração ?

Ao invés de 9 mi no Petros que é volante, joga na mesma que o Juscilei, porque não foi lá trouxe ó Diego Souza?

Agora iam investir em mais um volante, no caso o Mateus Jesus!! Pra que ???

E todos esses lixos contratados que nunca jogam.... pra que?

Cadê o Marco Aurélio pra botar ordem nesse dpto de futebol?

Trazem jogadores que resolvam, ou vamos afundar mesmo e com milhões aplicados ....na conta de quem não sei !!!!


17/07/2017 00:52:31 Claudenir Fernandes     

como sempre esses torcedores modinhas do caralho... Nunca vão ao estádio e ainda ficam com essa Putaria de estadio 0... Vão todos tomar no cú... Porque não fechamos de LOTAR O MURUMBI COM 60 MIL pra apoiar o time... Independentemente de resultados??? Vamos lotar o e fazer a nossa parte até o final do campeonato... Ou vamos esperar o time cair para querer correr atrás do preju??? Vamos fazer uma união e transformar o Morumbi em uma verdadeira casa TRICOLOR... Pois os adversários vem aqui nessa porra e nem sentem pressão nenhuma... VÃO TOMAR NO CÚ BANDO DE FDP E VAMOS APOIAR NOSSO TIME SEUS ARROMBADOS DO CARALHO...

AQUI É TRICOLOR ATÉ O FIM SERIA PORRAS....

QUEM TÁ COMIGO??? NOS TROMBAMOS LÁ NO MORUMBA CARALHO...

17/07/2017 00:45:05 LevipSena  

Perfeita análise!!!

17/07/2017 00:44:14 Danilo Cardoso     

sou torcedor, sofro com o time desse jeito, poderia ter forças e condicões de fazer algo, mais nao tenho.
sou pai de familia, sou trabalhor e ainda faço turno, moro longe da capital
agora me pergunto, cade a organizada?
isso foge das maos de torcedores igual a mim, eles que deveriam nos representar e tentar fazer alguma coisa pra mudar isso. ou nao fazem nada pq esta bom pra eles?
vamo tirar esse leco, em 9 anos o que temos? 1 sulamaricana? campeonato que é visto como disputa de serie B?
estamos realmente vivendo de nosso passado glorioso.

17/07/2017 00:39:34 Leonardo Teixeira      

#Foraleco

17/07/2017 00:35:27 Wanessa Ícaro Menegardo     

as torcidas organizadas do sao paulo deveriam impedir que o eatadio do morumbi recebece público em dias de jogos do sao paulo , isso funcionaria como uma forma de protestar contra a permanência do leco como presidente . Isso iria dá o maior ibope . Ai eu queria ver a cara daqueles corruptos quando a mídia do mundo inteiro estiver noticiando o ocorrido . #foraleco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.