Por fim de jejum e fuga da zona: São Paulo e Chape fazem duelo direto - SPFC.Net

Logotipo

16/7/2017 07:55 - 2073 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Por fim de jejum e fuga da zona: São Paulo e Chape fazem duelo direto

Instagram
Dorival Júnior busca sua primeira vitória no comando do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

É vencer ou vencer. É com essa obrigação que, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, São Paulo e Chapecoense se enfrentarão, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento.



Já são oito jogos consecutivos sem vitórias pelos lados do Morumbi. No time do recém-chegado Dorival Júnior, não há tempo para lamentar o empate por 2 a 2 com o lanterna Atlético-GO, uma vez que o time tricolor se encontra no 17º lugar, com apenas 12 pontos ganhos, e precisa dar uma resposta imediata à sua torcida.

“É uma decisão, uma final para a gente. Temos que encarar todos os jogos assim. Ganhando, saímos da zona de rebaixamento. Saindo, ficamos mais tranquilos. Temos que pensar só na vitória para tirar a equipe dessa situação”, ressaltou o atacante Marcinho.

Com pouco tempo para fazer ajustes na equipe, Dorival não tem desfalques por suspensão para o jogo em Chapecó. A tendência é que ele repita a formação da última quinta-feira, apesar de Cueva e Wellington Nem terem sido vaiados no Morumbi contra o Atlético-GO. O treinador, contudo, prestou apoio e a dupla deve ser mantida em Santa Catarina, conforme mostrou em seu ensaio na sexta.

Na Chapecoense, que também passa por um período de transição entre técnicos, a palavra de ordem não é diferente da do rival: vencer. Derrotado por 3 a 0 para o Sport, na quinta-feira, no Recife, o Verdão do Oeste chegou à sexta rodada seguida sem triunfar, manteve-se com 15 pontos e caiu para a 16ª colocação, apenas uma acima do São Paulo. Portanto, uma derrota em casa pode significar a entrada na zona de rebaixamento.

Para respirar no campeonato, a Chapecoense conta com a atmosfera da Arena Condá. “Vamos ter a torcida para incentivar, esse é o momento que mais precisamos de ajuda. Os jogadores que vão entrar precisamos colocar vontade, saber que vai ter torcida a favor, adversário grande, pressionado, mas temos que dar a resposta domingo”, afirmou o treinador Vinícius Eutrópio, que terá quatro baixas para o confronto.

Além de Victor Ramos e Reinaldo, que cumprem suspensão aplicada pelo STJD em razão da briga no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, os atacantes Wellington Paulista e Arthur estão fora por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo em Pernambuco. A tendência é que Fabrício Bruno e Diego Renan substituam o zagueiro e o lateral esquerdo, enquanto Lourency e Túlio de Melo devem compor a dupla de ataque.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X SÃO PAULO

Local:
Arena Condá, em Santa Catarina (SC)
Data: 16 de julho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa) e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Andrei Girotto, Lucas Marques e Lucas Mineiro; Seijas, Túlio de Melo e Lourency
Técnico: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gomez; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior






Comentários (12)

17/07/2017 20:51:42 Domingos Leones     

mada Rogério ceni e embora porquê não ta ganhado quê tem quê sai fôra e Rodrigo Caio e esse curva

16/07/2017 17:18:21 Ailton Santana Santana     

torcedores chatos do garalho esses viu, vamos apoiar só sabem reclamar esse não e o momento pra criticar na hora certa vamos fazer isso......

16/07/2017 16:51:23 Alexandre De Lima Alencar     

Marcinho também não dar precisamos de alguém para jogar pelos lados porque com esses aí ta difícil

16/07/2017 16:49:52 Alexandre De Lima Alencar     

time do caralho não acerta nada , até quando isso,toda rodada uma esperança e quando começa o jogo essa mesma merda em campo.porrra

16/07/2017 10:42:31 Vitor Carvalho      

n era Bruno? daqui a pouco vai ser Neymar no gol, Cristiano Ronaldo na zaga e Messi lateral
mds...

16/07/2017 08:25:09 Edmilson Araujo      

É seu Dorival burro vc tá vendo que com esse time nos não ganha de ninguém. coloca o Marcinho bota Cueva no banco

16/07/2017 08:20:47 Tiago Eduardo     

tira o nem põe Marcinho, tira bufa põe Bruno.

16/07/2017 08:14:37 Josiel Carvalho     

ne cada reportagem é uma escalaçao diferente mais q venha a vitória vamos tricolor mostre o quanto tu és forte tu és grande vamos com tudo

16/07/2017 08:13:16 Deivi Costa     

Só Vou Fazer Uma Observação...



Time Grande Não Caí

16/07/2017 08:11:31 Larissa Brandão     

Se colocar o Marcinho no lugar do Wellington Nem, poderíamos pensar em um jogo mais tranquilos, ou seja, sem vexames pela direita.

16/07/2017 08:06:20 Jairo Rodrigues de Souza     

Não era o Bruno no lugar do Bufarini?

16/07/2017 08:03:05 Pato Adriano     

Bom dia, quem acha que tem que colocar o marcinho da um link

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.