publicidade

Pratto: "Hora de colocar os culhões na mesa"

Atacante se irrita com o empate diante do Atlético-GO e exige reação para que o Tricolor consiga sair da zona do rebaixamento até o fim do primeiro turno do Brasileirão

(Foto: Marcos RIbolli)

O empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Morumbi, deixou frustrado o atacante e capitão Lucas Pratto. Para o camisa 14, autor do primeiro gol da partida desta quarta-feira, o primeiro passo para o São Paulo iniciar sua recuperação na temporada será mudar a postura e assumir a responsabilidade pelos resultados ruins.



– Não tem mais explicação. Já falei para o seu colega (repórter), não tem mais desculpa. Troca o treinador, ele fala o que temos de fazer em campo, a gente faz um esforço grande para marcar os gols e, dois minutos depois, toma os gols. Como falei na semana passada, não é questão de quem está no comando, não é questão da bagunça de quem vai e quem vem, não é questão do calendário. Sempre encontramos desculpas nos outros e não em nós. Chegou a hora de colocar os culhões na mesa e começar a nos responsabilizarmos – disparou o atacante, em entrevista à Rádio Transamérica, na saída de campo.

Durante a passagem pela zona mista, na saída do Morumbi, Pratto voltou a mostrar o descontentamento com o rendimento da equipe, principalmente com os gols sofridos. Ele tenta mostrar confiança de que o São Paulo conseguirá um bom resultado contra a Chapecoense, domingo, às 16h, em Chapecó.

– Confio na capacidade dos jogadores, temos um bom time. Mas temos de tentar não cometer os erros que estamos cometendo. Hoje saio muito decepcionado. Algumas coisas atrapalham: a insegurança, a desconfiança. Temos de saber que o São Paulo é muito grande e não podemos tomar o empate de maneira tão fácil. Agora, no domingo, vamos enfrentar um rival que está em baixa também e vamos em busca da vitória – ressaltou.

O argentino tem um planejamento na cabeça para a reta final deste primeiro turno do Campeonato Brasileiro para, pelo menos, amenizar o momento ruim vivido pelo Tricolor.

– Temos um objetivo a curto prazo que é sair das últimas colocações. Quero tentar chegar até o 12º lugar no final do primeiro turno. Temos um treinador novo, todo mundo viu o trabalho que ele começou a fazer. Obviamente, não será fácil. Temos que entender rapidamente o que o treinador quer para sair dessa situação.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 63 5

Comentários (43)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.