publicidade

Marcinho ou Nem? Veja breve comparação

Dorival Júnior tira atacante, que havia sido titular em todas as rodadas no Brasileirão, e dá nova chance a jogador que arrebentou na pré-temporada, mas depois teve lesões e más atuações

No São Paulo de 2017, Wellington Nem era a expectativa, Marcinho se tornou a realidade. Dorival Júnior parece disposto a tentar mudar esse cenário a partir desta quinta-feira, quando estreará no comando da equipe diante do Atlético-GO, no Morumbi. O time esboçado pelo técnico tem o badalado atacante vindo do Shakhtar Donetsk, e não o que era coadjuvante no São Bernardo.



Marcinho é um dos cinco jogadores que foram titulares nas 12 partidas do Tricolor no Brasileirão. Além dele, o goleiro Renan Ribeiro, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Jucilei e o atacante Lucas Pratto. Foram 1000 minutos em campo, contando acréscimos. Nas primeiras rodadas, ele foi uma aposta de Rogério Ceni, mas depois se firmou, com raça, um gol e boas assistências.

Só que as duas últimas atuações, diante de Flamengo e Santos, foram muito ruins. Isso, aliado à troca de técnico, deve fazer Wellington Nem ganhar nova chance no lado direito do ataque. Primeiro reforço para 2017, o baixinho encheu a comissão técnica de esperança. Arrebentou na pré-temporada e foi considerado por Ceni ponto de desequilíbrio para fazer o Tricolor ter sucesso.

Wellington Nem em 2017: 21 jogos / 1 gol
Marcinho em 2017: 12 jogos / 1 gol

Só que uma lesão muscular no primeiro jogo oficial do ano, e outra em abril na semifinal do Paulistão, atrapalharam sua evolução técnica. As atuações ruins o tornaram alvo da insatisfação da torcida, e abriram espaço para Marcinho, contratado depois de ser rebaixado com o São Bernardo para a segunda divisão estadual.

Uma das vantagens de ter um técnico novo é que ele pode estabelecer relações iguais com o elenco, independentemente do número de jogos ou do tempo de clube de cada atleta. Dorival Júnior, no início de sua missão para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento (o que não é possível nesta rodada mesmo em caso de vitória), recorre à experiência e ao talento que Nem mostrou na pré-temporada, mas que depois ficou escondido.

Na outra ponta do ataque, a esquerda, Dorival Júnior também opta pelo combo experiência + talento, com Cueva de volta, na vaga de Denilson.

Veja as informações para a partida contra o Atlético-GO:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gómez; Lucas Pratto
Desfalques: Maicosuel (em recuperação física); Denis e Morato (lesionados)
Pendurados: Júnior Tavares, Cueva, Pratto, Lugano e Cícero
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 18h30
Transmissão: Premiere e Premiere HD, com narração de Bachin Jr e comentários de Sérgio Xavier

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (68)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.