publicidade

Renato Gaúcho revela ligação frustrada e dá conselho a Ceni

Técnico do Grêmio disse que tentou contato com Ceni após eliminação do São Paulo

Renato Gaúcho tentou, sem sucesso, falar com Rogério Ceni meses atrás. O treinador do Grêmio revelou uma ligação frustrada ao ex-goleiro, após eliminação do São Paulo, e disse que buscava dar apoio ao agora colega de profissão. Ainda nas palavras do técnico do Tricolor gaúcho, Ceni errou ao começar a carreira no clube onde é ídolo. E agora é preciso dar um tempo 'para a cabeça' antes de seguir em frente na nova função.


"Uns dois meses atrás, quando o São Paulo foi eliminado de uma competição, até tentei falar com o Rogério. Não atendeu, não conhecia meu número. Queria ter conversado, não consegui", contou Renato.

O treinador do Grêmio não deu maiores detalhes, mas pela frase é provável que a tentativa de contato tenha ocorrido após a eliminação na Copa Sul-Americana. Em maio, o São Paulo perdeu para o Defensa y Justicia-ARG em pleno estádio do Morumbi.

"O futebol brasileiro é movido por resultado. Lógico que a torcida tem mais paciência com o ídolo, mas uma hora o ídolo também paga a conta. Na minha opinião, não sei como o Rogério vai entender isso. Mas acho que o maior erro dele foi ter começado como treinador no São Paulo", disse Renato Gaúcho.

Ex-jogador do Grêmio, Renato só chegou ao clube para ser treinador quase 10 anos depois de iniciar a carreira nova. O início foi no Madureira, no Campeonato Carioca. Para ele, Ceni deveria ter feito o mesmo. Ou então, ficar como auxiliar técnico no Morumbi.

"Ele foi um goleiro espetacular, um dos maiores que vi. Mas ele tinha duas opções. Começar em um clube médio ou pequeno. Todo mundo erra e você só aprende errando. E nesse clube, poderia errar sem tanta cobrança. É difícil parar de jogar e seis meses depois começar no clube onde sempre jogou, sempre foi ídolo. Ou, outra opção, era trabalhar com treinadores sendo auxiliar técnico no São Paulo. Ir amadurecendo ideias dele. Nisso ele pecou muito e infelizmente, no Brasil, você precisa dar resultados", repetiu o treinador do Grêmio.

Renato não tentou novo contato com Ceni depois da demissão. E aproveitou a resposta na entrevista coletiva para desejar sucesso e pedir que não seja mal interpretado.

"Desejo toda sorte do mundo a ele, dê um tempo para cabeça dele e recomece. Vai ter nova oportunidade. Espero que ele não fique brabo com meu comentário, é de coração. Quando comecei, foi no Madureira. Um clube médio, no estadual do Rio de Janeiro. Aprendi muito em seis meses e não tinha cobrança de clube grande. Dei cabeçadas, mas aprendi. Ele começou onde sempre foi ídolo e é difícil", finalizou Renato Gaúcho.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 83 6

Comentários (70)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.