publicidade

São Paulo 2009: "Cariocas" chegam e encorpam a equipe

O São Paulo foi o clube brasileiro que mais rápido foi às compras. Logo depois de erguer o troféu do hexacampeonato brasileiro, o time do Morumbi entrou de vez no mercado e abocanhou seis reforços interessantes para a próxima temporada.

Setores considerados frágeis do Tricolor paulista em 2008, como as laterais e os volantes, foram extremamente reforçados. Wagner Diniz chegou como aposta para o lado direito, enquanto Júnior César deixou o Fluminense para ser o novo dono da camisa 6.

A defesa, que já era o setor mais forte, se reforçou ainda mais com a chegada de Renato Silva, que fará o papel de primeiro reserva dos titularíssimos Rodrigo, André Dias e Miranda. Anderson e Juninho devem se transferir, para Cruzeiro e Botafogo, respectivamente.

No meio-campo, o São Paulo contratou Eduardo Costa do Espanyol, para ser o cão de guarda, e Arouca, do Fluminense, para suprir uma possível saída de Hernanes ao final da Libertadores. Os dois podem fazer uma dupla interessante ao servir de estepe para Jean, que terminou o Brasileirão em alta.

Para o ataque, o Tricolor foi buscar o goleador do Brasileirão Washington, que não quis permanecer no Fluminense. Ele chega para ser o camisa 9 e quebrar a escrita de que o time paulista não faz mais artilheiros de competições.

Definição
Além dos reforços contratados, o São Paulo precisa decidir a permanência do zagueiro Rodrigo. O time paulista tenta renovar o empréstimo junto ao Dínamo de Kiev. A intenção é que o zagueiro fique pelo menos até o final da Libertadores.

Time-base
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Wagner Diniz, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César (Hugo); Dagoberto e Washington.

Confira o balanço dos reforços do São Paulo

Wagner Diniz
Lateral bastante veloz e com chegada forte ao ataque, Wagner Diniz deve começar a temporada como titular do São Paulo. Precisa melhorar seu posicionamento defensivo, mas, como o Tricolor costuma atuar com três zagueiros, pode cair como uma luva no esquema.

Renato Silva
O zagueiro sempre arranca críticas e elogios por onde passa. Mal no Fluminense, regular no Flamengo e bom no Botafogo, Renato Silva quer mostrar que tem condições de cavar um lugarzinho na melhor defesa do Brasil. A concorrência é forte. Deve ser opção no banco.

Júnior César
Apesar de não ser o preferido de Muricy Ramalho para a posição, conta com a simpatia do presidente Juvenal Juvêncio. Assim como Wagner Diniz, esbanja velocidade e arranca pela esquerda. Tem bom cruzamento, mas precisa ser mais cauteloso na defesa. Também deve ser titular, passando Jorge Wagner para o meio-campo.

Eduardo Costa

Volantão à moda antiga, mas que tem qualidade na posse de bola. Sabe passar com mais categoria do que muitos outros colegas de profissão. Era capitão do Grêmio no início de 2008. Precisa controlar o nervosismo durante às partidas. Deve ser reserva, ao menos no começo do ano. Mas, principalmente na batalhas durante a Libertadores, pode conquistar um espaço na equipe titular.

Arouca
Último contratado pela diretoria, só deve chegar ao clube em abril, caso o Fluminense não aceite negocia-lo antes. Tem bom passe, boa saída de bola e marca com eficiência. Pode atuar ao lado de Jean e liberar Hernanes para ser um meia mais criativo. à princípio, chega para compor elenco.

Washington

Este chega com status de titular. Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 21 gols, e carrasco do São Paulo em 2008 (já que marcou cinco gols em quatro partidas contra os paulistas), Washington deve ser o novo camisa 9 e formar dupla com Dagoberto, lembrando os tempos de Atlético-PR. Quem deve perder com isso é Borges, que, de artilheiro do Sampa no Brasileirão, deve amargar a reserva assim que o Coração Valente puder atuar.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 9

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.