publicidade

LANCE! analisa: O que a torcida do São Paulo pode esperar dos reforços?

Jornalistas que viram os últimos passos de Arboleda, Jonatan Gomez e Petros antes da chegada ao Tricolor avaliam; Aderlan Santos e Matheus Jesus também foram analisados

O que a torcida são-paulina pode esperar dos recém-chegados ao Morumbi? LANCE! responde (foto: Rubens Chiri)

Reforços do Tricolor

LANCE! falou com jornalistas que acompanharam os últimos passos de Robert Arboleda, Jonatan Gomez e Petros antes da chegada ao São Paulo. Aderlan Santos e Matheus Jesus, na mira do clube, também foram avaliados.



Robert Arboleda


O zagueiro Robert Arboleda nasceu em Esmeraldas, no Equador. Ele tem 25 anos e foi revelado em 2007 pelo Olmedo. Teve passagens por Municipal Cañar, Grecia, LDU e Universidad Católica antes de fechar com o São Paulo - que está sendo sua primeira experiência fora do futebol equatoriano. Fica no Morumbi até o final de 2020. "Arboleda é um zagueiro central muito técnico. Seu jogo se baseia sempre na antecipação e na saída correta desde o fundo do campo. Vai muito bem no jogo aéreo, e tem critério bom a bola. É da seleção do Equador e sempre esteve no radar do técnico Gustavo Quinteros", avaliou o jornalista Theo Posso, jornalista da BeinSports do Equador.

Jonatan Gomez


O meia Jonatan Gomez nasceu em Capitán Bermúdez, na Argentina, mas passou as últimas temporadas no futebol colombiano. Ele tem 27 anos e foi revelado pelo Rosario Central - equipe da cidade natal de Lionel Messi - em 2008. A semelhança com o craque do Barcelona também está na aparência. O atleta ainda passou por Banfield, Real Murcia, Arsenal de Sarandí, Atlético Tucumán, Deportivo Pasto e Santa Fe. Ele assinou contrato de três anos com o Tricolor Paulista, e não foi muito bem cotado pela imprensa colombiana. "É um meio-campista comum e corriqueiro, um pouco individualista com a bola e importante na bola parada. É um jogador muito regular. Na verdade, foi uma surpresa que uma equipe tão importante como o São Paulo se interessou por esse jogador. Aqui há muitos bons jogadores, não vou te dizer que todos, mas ele não é um dos mais destacados", avaliou John Guerrero, da Rádio RCN.

Petros


Baiano de Juazeiro, Petros foi contratado do Betis, da Espanha. O volante de 28 anos foi revelado pelo Democrata (MG), passou por times como Fluminense de Feira, Boa Esporte e Penapolense, mas foi no Corinthians em que ganhou fama. Ficou no Timão por quase dois anos antes de seguir para o futebol europeu. De volta, ele assinou contrato com o time do Morumbi por quatro temporadas. "Petros defendeu o Corinthians em 63 jogos entre 2014 e 2015. Foi titular na maior parte do tempo e até participou de oito partidas na campanha do título brasileiro de 2015, com Tite. É dono de um futebol muito tático, de desarmes e bom posicionamento, e também cria volume ofensivo. No meio, joga em qualquer posição em razão da disposição física e capacidade técnica. Foi importante na consolidação de esquemas de jogo durante a passagem, também marcada por um pênalti decisivo desperdiçado contra o Palmeiras e uma polêmica com um árbitro que rendeu suspensão", avaliou Gabriel Carneiro, setorista do Corinthians no LANCE!.

Na mira: Matheus Jesus


Volante de 20 anos é visto como atleta com potencial, mas que comete abusos fora de campo. Formado na base do Flamengo, foi transferido para a Ponte Preta antes de estrear como profissional. Fez um bom Paulistão em 2017 e chegou a marcar um gol contra o São Paulo, no Morumbi, mas voltou a sofrer com problemas extracampo e foi afastado em maio. Ele foi recentemente liberado para assinar com o Estoril, de Portugal. A expectativa do Tricolor é que o clube luso repasse o atleta por empréstimo. "Matheus é um jovem de enorme potencial, mas com cabeça muito fraca. Já veio para a base da Ponte com problemas extracampo. Flamengo queria que ele fosse para longe para se desfazer do menino, mas não queria que ele jogasse nos rivais do Rio. Fez uma boa Copa São Paulo em 2016, subiu para o principal e chamou muita atenção na estreia. Tomava conta do meio-campo na Série A. Muito habilidoso, visão de jogo absurda, canhoto, muito forte, mas cabeça muito fraca. Começou ano como titular, fez bem um bom Campeonato Paulista, até chegou a fazer gol contra o São Paulo no Morumbi, mas estava abusando muito da noite. Chegaram vários vídeos aqui para a gente da imprensa, e tenho certeza que para diretoria e comissão técnica também, dele na balada, bebendo. A Ponte só está liberando porque entende que está se desfazendo de um problema", avaliou o jornalista Vinícius Bueno, do Futebol Interior.

Na mira: Aderlan Santos


O zagueiro Aderlan Santos, de 28 anos, é outro que está na mira de São Paulo. Natural de Salgueiro (PE), ele estreou como profissional em 2009 no time que dá nome à cidade. Foi emprestado ao Araripina e, em seguida, foi para a Europa. Jogou no Trofense e no Braga, de Portugal, e em 2015 foi para o Valencia, da Espanha. O clube espanhol diz já ter liberado o atleta e aguarda os próximos passos do Tricolor para selar a negociação. A imprensa espanhola não aprova o jogador, que custou 9,5 milhões de euros e chegou a ser tachado de "fiasco" pelo desempenho no Valencia. Há duas semanas, o clube precisou pagar 3,5 milhões de euros ao Braga pela última parcela dos direitos do atleta. "É o montante mais elevado, no que diz respeito a este assunto em particular, a que o clube tem de fazer frente por um jogador que foi um fiasco", criticou o tradicional Marca.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 9

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade