publicidade

Em busca de um camisa 10, São Paulo tentou Ganso antes de fechar com Jonathan Gomez

Ganso não quer voltar ao Brasil tão cedo e disse “não” à oferta tricolor (AP)

O argentino Jonathan Gomez foi a quarta opção do São Paulo para reforçar o meio-campo. O Plano A, declarado publicamente, era desde janeiro Éverton Ribeiro. Diante da pedida de 6 milhões de euros do Al Ahli, o negócio não avançou. Nas últimas semanas, o Tricolor trabalhou em cima de dois nomes: Paulo Henrique Ganso e Oscar Trejo.



A transação com Ganso não andou por um motivo simples: o jogador não quer voltar ao Brasil. O Sevilla topa fazer negócio, porque perdeu espaço com um jogador extracomunitário que atuou pouco em sua primeira temporada na Europa – Ganso fez 16 jogos e três gols.

Já Trejo é um velho conhecido de Lucas Pratto. Os dois argentinos foram bem juntos nas categorias de base do Boca Juniors. O meia de 29 anos está disposto a deixar a França, onde defendeu no último ano o Toulouse, por causa de um problema de saúde de seu filho. O Tricolor chegou a discutir salários com o camisa 10, que desistiu na última hora.

O amigo de Pratto foi orientado por um médico a morar em um país onde o filho tenha como língua mãe o espanhol. O garoto é autista e conseguirá aprender bem uma única língua, de acordo com o médico consultado pelo jogador. A comissão técnica são-paulina chegou a perguntar a Pratto sobre o meia e ouviu “que ele é o meia que o São Paulo precisa”.

Sem acerto com os dois alvos, o Tricolor recebeu a indicação de Jonathan Gomez. Rogério Ceni gostou do que viu nos vídeos e pegou boas referências com Juan Carlos Osório – o técnico colombiano o conhece por acompanhar de perto o campeonato de seu país. Gomez, que é argentino, custou R$ 2,6 milhões – 50% pagos à vista e 50% parcelados em um ano.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 38 10

Comentários (43)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.