publicidade

Para Cereto, não há qualquer chance de demissão de Ceni: "Impossível"

Jornalista afirma que "é mais fácil o Rogério Ceni demitir o presidente" e que o técnico deve seguir até o fim. Além disso, critica "falta de noção" na montagem da defesa

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A má fase do São Paulo sob o comando de Rogério Ceni ainda perdura. O Tricolor paulista foi novamente derrotado no Brasileiro, dessa vez por 1 a 0, contra o Atlético-PR. O resultado deixa o clube próximo da zona de rebaixamento, com apenas dez pontos em nove jogos. Durante o "Redação SporTV", no entanto, o jornalista Carlos Cereto afirmou que, na sua opinião, não há qualquer possibilidade de demissão do ídolo da equipe, o que poderia ocorrer com treinadores em condições normais. Para ele, é mais provável que Rogério Ceni possa "demitir o presidente do São Paulo" que o contrário.



- Não. Ninguém demite o Rogério Ceni, quem vai demitir ele? Impossível. É mais fácil o Rogério Ceni demitir o presidente do São Paulo, porque é o maior ídolo da história do São Paulo. Quando contratou o Rogério Ceni, sabia que corria esse risco. Vai ter que seguir com ele até o fim - avaliou.

No entanto, o analista não poupou críticas ao trabalho do técnico são-paulino. Para ele, todos os anos vividos por Rogério Ceni como goleiro do clube deveriam, ao menos, servir como base para a montagem de uma defesa forte. No caso do São Paulo, o setor é o que vem sofrendo com mais problemas durante 2017, com a saída de vários jogadores.

- É incrível como alguém que foi goleiro não consegue acertar a defesa. Alguém que foi goleiro deveria ter mais noção de como acertar uma defesa. Ele não consegue acertar, é a primeira coisa que ele tinha que pensar: "Vou acertar a defesa do São Paulo". Depois, tenta o resto - disse.

Uma das críticas feitas por Cereto ao treinador do São Paulo é a de que, nas entrevistas após os finais de partida, Rogério busca basear suas opiniões em estatísticas, que podem não condizer com o futebol do clube. Na opinião do jornalista, o técnico precisa admitir que a equipe não está obtendo os resultados que precisa e que, durante a temporada, o elenco vem sofrendo várias alterações.

- O Rogério Ceni tem esse problema desde a época em que era goleiro. Me lembro que teve um jogo da seleção brasileira que ele falhou em um dos gols, e na entrevista ele disse que foi a maior atuação de um goleiro nos últimos dez anos com a camisa da Seleção. Repetidamente, ele deu entrevistas coletivas várias vezes esse ano falando sobre números, sobre um time do São Paulo que nós não vimos jogar até agora. Ele enxerga futebol, pelo menos na hora de dar entrevista coletiva, ele passa uma visão de futebol muito diferente da que nós temos.

- A verdade é que ele tem que admitir que o São Paulo não está conseguindo os resultados. Não conseguiu nenhuma vitória fora de casa no Brasileiro, está a um ponto da zona de rebaixamento. O Lucão era um problema, saiu o Lucão e a defesa continuou muito mal. O São Paulo está mexendo demais no time. Entraram o Denilson, que jogou contra o São Paulo pelo Avaí, foi contratado e já jogou. Entrou o Brenner, que foi pela primeira vez relacionado, das categorias de base. O São Paulo não para de mexer - acrescentou.

Pelo visto, as mudanças na equipe devem continuar. Quatro jogadores foram visados pela equipe paulista: os meias Jonathan Gómez e Petros, já confirmados, assim como o zagueiro Robert Arboleda. Além disso, o volante Matheus Jesus está próximo de assinar. Na opinião de Cereto, as contratações não chegam como esperança de resolução dos problemas.

- Jogadores que vão ter dificuldade para se adaptar ao futebol brasileiro; falo dos estrangeiros, claro que o Petros já conhece o futebol brasileiro, o Matheus Jesus também. Nenhum deles parece ser aquela grande contratação, que vai chegar e resolver. E de novo o time vai se mexer, eu gosto daquela analogia de trocar o pneu com o carro andando, porque basicamente é isso mesmo. Imagine trocar o pneu com carro andando, o desastre que é - concluiu.

Para tentar se recuperar no Brasileiro, o São Paulo enfrentará um "duelo de Tricolores" contra o Fluminense, no estádio do Morumbi. Com apenas um ponto de distância para a degola, a equipe paulista precisa vencer para sair da incômoda situação. O jogo será realizado no domingo, às 16h.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 24

Comentários (141)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.