publicidade

Número de atacantes pode adiar subida definitiva de Brenner

Brenner arriscar chute na Arena da Baixada (Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Os s três dias de Brenner no grupo principal do São Paulo lhe renderam a possibilidade de permanecer no CT da Barra Funda e nem voltar às categorias de base. Rogério Ceni admitiu que fará essa análise, mas o aumento no número de atacantes do elenco pode adiar a promoção.



Brenner tem apenas 17 anos e estreou aos 30 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na quarta-feira. Movimentou-se, tentou finalizações, ajeitou a bola para Wellington Nem perder a melhor chance de gol, no último minuto, e recebeu elogios do técnico.

– Ele veio, a princípio, passar uma semana. Agora vamos analisar essa semana dele e a condição do elenco, temos bastante jogadores nessa posição, e ver se poderemos utilizar mais esse menino, que me parece ter muito futuro – disse Ceni, antes de espalhar os elogios a outros jovens do elenco.

A questão é que o São Paulo tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim do ano, e o treinador não gosta de ter uma quantidade excessiva de atletas que acabem passando muitos jogos sem atuar. Na opinião dele, isso coloca em risco o nível de empenho e competitividade nos treinos.

Brenner, na visão de Rogério Ceni, é um camisa 9, porém com capacidade de movimentação maior do que Lucas Pratto e Gilberto, por exemplo. Mais leve, veloz, um jogador que pode ou substitui-los ou então atuar ao lado deles.

Além dos dois centroavantes, o técnico conta com quatro jogadores para os lados do ataque: Marcinho, Wellington Nem, Denilson, outro estreante dea quarta, e Maicosuel, que disputou apenas 45 minutos e está em fase de condicionamento físico.

– O Brenner, apesar de jovem, teve oportunidade porque o testei no treino, ele fez dois gols, achei uma função bacana ali bem perto do Pratto. Ele é um 9 que se movimenta bastante, consegue fazer um falso 10. (A entrada) Foi consciente porque eu o experimentei nessa posição. Desejo que ele tenha o mesmo desejo que eu, de jogar pelo São Paulo – explicou Ceni.

É provável que o jovem atacante permaneça no CT da Barra Funda pelo menos até a partida de domingo, diante do Fluminense, no Morumbi. Depois disso, a comissão técnica vai analisar se ele volta a Cotia e continua jogando com mais frequência. Pelo time sub-17, Brenner marcou 38 gols em 18 jogos nesta temporada de 2017.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (55)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade