publicidade

A perigosa pré-temporada do São Paulo

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

A Portuguesa está na Série D. A primeira fase do campeonato é um quadrangular. Cada time faz seis jogos e dois se classificam. Depois de quatro jogos, o time tinha quatro pontos. Precisava vencer os dois últimos, contra Bangu, em casa, e Desportiva Ferroviária, fora. E o que aconteceu antes do quinto jogo, que a Lusa venceu por 3 a 0? Seis jogadores deixaram o elenco. E quatro chegaram. E agora, chega mais um. Planejamento?



Na véspera da nona rodada, o São Paulo contratou dois jogadores. Ou três? Ou quatro? Faltam detalhes. E dois saíram. Quando estrearão os que chegaram? No jogo contra o Furacão, estrearam dois, Denílson e Brenner, o garoto nascido em 2000. Na quinta rodada, estreou Maicosuel, que havia chegado um dia antes. Jogou 45 minutos, saiu e não voltou mais. Planejamento?

É praticamente uma pré-temporada com o campeonato andando. Está trocando pneu com o carro andando. E quem é o piloto? Um treinador inexperiente, estreante e que, além da troca de jogadores, trocou o esquema.

Troca de jogadores.

Troca de esquema.

E erros individuais terríveis. Erros que definiram a derrota contra o Cruzeiro, saindo de lateral, contra o Galo, com um passe de Lucão. E contra o Furacão, com escorregão de Militão, o garoto sensação. (Rimou, não?)

Contra o Furacão, o time teve:

linha de três, com Thiago Mendes na ala

linha de quatro, com Militão na lateral e Thiago Mendes adiantado.

linha de quatro, com Thiago Mendes de volante, Cícero no banco e Denílson estreando.

linha de quatro, com Marcinho na lateral, Nem no ataque e Militão no banco.

linha de quatro bem adiantada, sem proteção, com Nem, Jucilei, Denílson e Cueva (depois Brenner)

Muita troca e pouco chute a gol.

Thomas não entrou. Gilberto não entrou. Bruno não entrou.

O São Paulo busca uma formação. Busca um esquema. Será mantida a linha de três? Ou Gomez será o segundo meia, juntamente com Cueva. Haverá um 4-1-4-1, com Jucilei recuado, Petros e Mendes por dentro, Marcinho e Cueva por fora? Não sei. Não sei se Ceni sabe.

Nada será definitivo antes da 15ª rodada, quando os reforços já estiverem definidos. Muito tarde. Lá pela rodada 25, Ceni terá um bom time montado para o Paulistão de 2018.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 3

Comentários (43)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.