publicidade

Diretor do São Paulo fala sobre as negociações do São Paulo e o futuro do Lugano

Vinicius Pinotti, diretor de futebol do São Paulo, comentou sobre saídas e chegadas do clube (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O diretor de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti, deu entrevista coletiva nesta terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda, para esclarecer as situações de mercado do clube.



O dirigente comentou sobre contratações, vendas, renovações de contrato e mais.

Pinotti abriu as portas para a saída de Lucão, após declaração do zagueiro de que estaria de saída para "alegria de muitos". Ele também explicou como estão as negociações para renovar com Lugano, descartou alguns nomes especulados (saiba quais abaixo) e admitiu proximidade das contratações de Arboleda e Jonathan Gómez.

Veja abaixo, em tópicos, todos os assuntos abordados pelo dirigente:

Lugano

Lugano é um grande jogador, grande ídolo da história do São Paulo, reconhecemos isso. Ele tem uma proposta na mão para continuidade e ainda não houve resposta. Acredito que isso vai acontecer nos próximos dias. Essa é a posição sobre ele. O fato do Lugano jogar ou não é uma questão da comissão técnica e não da diretoria. Não vamos nos meter nesse assunto. Prefiro não detalhar a proposta. Esperamos que ele fique. Quando isso acontecer, passaremos os detalhes. Antes não havia o consenso de como a relação continuaria. Respeitamos muito o Lugano. Não teve influência da arquibancada. É que a gente trabalha e fala pouco. A questão Lugano vem sendo tratada há um bom tempo. É um cara exemplar, eu particularmente tenho ótima relação com ele. É um assunto grandioso. Só não levamos isso para a imprensa.

Estudo do Itau BBA / mudanças do elenco
Em função do nosso calendário, a grande janela nos pega no meio da temporada. É ruim para nós e é preciso estar preparado para isso. Não posso falar sobre o passado. Posso falar sobre a minha gestão. O que posso dizer é que de um mês para cá o que eu quero. Hoje não estamos satisfeitos com a performance da equipe. É natural que, por isso, ocorram saídas e chegadas. O São Paulo é um grande vitrine, estão sempre de olho na gente. Quando chega proposta, a gente sempre mostra o jogador. A gente só quer que fique quem realmente quer ficar no clube. Existe a ideia de reforçar a equipe. Vão chegar muito mais peças do que sairão atletas. E também vamos continuar aproveitando a base. São movimentos de mercado.

Situação do Maicon
O procedimento foi o que falei, chegou a proposta, falei com o jogador, que manifestou o desejo de voltar a Europa. Não tem nada fechado. A negociação está em andamento. É óbvio que em algumas situações não vamos ceder. Essa diretoria quer que o São Paulo termine o ano entre os cinco primeiros. O São Paulo trabalha em reforços há muito tempo porque sabia da janela. A decisão é do Rogério (sobre jogar contra o Atlético-PR). Negociação ainda não está fechada.

Lucão
O jogador manifestou o desejo publicamente de deixar a equipe e, se chegar alguma proposta, não vamos dificultar. Só queremos aqui quem quer jogar no São Paulo."

Jonathan Gomes
Está muito próximo, assim como o Arboleda. O Petros tem uma negociação em andamento, não posso dar maiores detalhes. O Aderlan é o mesmo caso do Petros.

Quantos reforços querem / possível saída Rodrigo Caio
O Rodrigo não queremos vender. Ainda queremos mais cinco reforços. Não é que aqui chega e sai jogador. Da minha situação, não estamos satisfeitos. Queremos dar uma chacoalhada do elenco para retomar o caminho das vitórias. O campeonato é equilibrado, mas temos totais chances de fazer um bom campeonato. Entendo a ansiedade da torcida. Especulações acontecem. Mas todos tenham certeza de que o trabalho está sendo bem feito.

Wesley e Centurión
Não tem nada de Wesley sair. Sobre Centurión, o Boca tem até o dia 30 para se manifestar. Até agora, não recebemos nada.

Comparação Corinthians e São Paulo
Se olhar o histórico de vendas do clube, a gente vende muito mais, nossa vitrine é muito mais atrativa do que ele. São propostas grandes que chegam. Desafio que se chegassem os mesmos valores, eles segurariam. Motivo da venda é que não estamos satisfeitos com o desempenho. Queremos dar uma mudada. Não é simplesmente vender por vender. Não é do dia para a noite que as coisas vão melhorar no São Paulo. Precisamos agir para voltar a ter um ganho esportivo. Ninguém aqui está brincando de fazer gestão. A última palavra é do presidente, mas temos um grupo de pessoas cuidando de tudo.

Buffarini, Thiago Mendes e Junior Tavares:
Nada do Buffarini. Thiago teve uma conversa, mas é aquele caso que não queremos vender. Do Junior não chegou nada.

Nilmar tem chance
Nenhuma. Estamos satisfeitos com Lucas Pratto e Gilberto.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 81 28

Comentários (78)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade