publicidade

Vai ou racha! Lacuna na zaga dá a Douglas nova chance de agradar Ceni

Com as ausências de Rodrigo Caio e Lucão, zagueiro pode ter contra o Atlético-PR a última oportunidade de convencer o técnico antes da chegada de ''concorrentes'' no setor

Douglas precisa aproveitar chance antes que concorrência fique mais acirrada (foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

Douglas pode ter uma chance de ouro contra o Atlético-PR. Diante dos desfalques no setor defensivo do São Paulo, o zagueiro deve ser titular na Arena da Baixada, e terá a última chance de mostrar trabalho ao técnico Rogério Ceni antes da chegada de reforços ao time do Morumbi.



Ceni terá muitas baixas em Curitiba. A começar por Lucão, que desagradou a diretoria pela declaração após o jogo contra o Atlético-MG, foi barrado da viagem e que sequer deve voltar a vestir a camisa do clube. Rodrigo Caio voltou da Seleção Brasileira com edema na coxa esquerda e é outro atleta cobiçado por clubes europeus. Já Lugano - às vésperas do fim do contrato e ainda sem definição de futuro - dificilmente começará jogando no gramado sintético do estádio paranaense.

Maicon, acertado com o Galatasaray da Turquia, e Éder Militão, volante de origem improvisado na zaga, são as opções de Ceni. Caso o treinador opte por manter o esquema com três zagueiros - utilizado em cinco dos sete jogos já disputados na Série A -, Douglas deve ter sua segunda chance na competição. A primeira foi contra o Corinthians, no qual o defensor não foi bem e fez o pênalti que culminou na derrota tricolor - e ampliou o jejum em Itaquera.

O São Paulo está atrás de reforços para o setor. O equatoriano Robert Arboleda, por exemplo, é esperado no clube ainda nesta semana. O atleta do Universidad Católica de Quito acertou os últimos detalhes com o Tricolor e é esperado na quarta para realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2020.

Douglas está abaixo de Militão na ordem de preferência do treinador. Ele ganhou chances no Campeonato Paulista, mas não agradou e foi preterido pelo volante improvisado. Antes do Majestoso, sua última partida havia sido contra o São Bernardo, pela última rodada da fase de grupos do Estadual.

Diante da lacuna deixada na defesa e da perspectiva da chegada de reforços, o duelo contra o Atlético-PR será a derradeira chance para Douglas convencer o técnico que pode dar conta do recado, antes que a concorrência no São Paulo fique ainda mais acirrada.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (53)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade