publicidade

Diretor do São Paulo descarta desmanche: 'Se sair, vamos repor à altura'

Vinicius Pinotti afirma que abertura da janela europeia de transferências, nesta sexta-feira, não irá desfalcar elenco

São Paulo tem sofrido com os desfalques por negociações, mas manteve os 100% no Morumbi ao vencer o Vitória por 2 a 0 Foto: Werther Santana/Estadão

A janela de transferência para alguns países da Europa abre nesta sexta-feira e o executivo de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti, avisou que o clube não vai abrir mão de seu elenco. "Não tem chance de desmanche, tem chance de idas e vindas. O São Paulo é um grande vendedor no futebol brasileiro, que produz muitos talentos. Mas se a gente perder, vamos repor à altura ou mais ainda", explicou.



Desde que acabou a temporada europeia, o São Paulo já perdeu Luiz Araújo, que foi contratado pelo Lille, da França. E outros jogadores estão sendo sondados, como Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Junior Tavares, Cueva e Pratto, entre outros. Mas Pinotti garante que a prioridade é manter a equipe para o clube voltar a conquistar títulos.

"Estamos muito focados em voltar a ganhar, esse é nosso objetivo, então não vai haver desmanche, e se houver alguma saída ela será reposta. Isso se não trouxermos antes de vender. Infelizmente na nossa situação de Brasil, frente à Europa, tem de levar em conta que a gente pode perder jogador, não tem jeito. Mas repito que não haverá desmanche", afirmou.

O técnico Rogério Ceni também não quer saber de perder jogadores. Historicamente, a janela de transferências no meio do ano costuma ser mais forte e mais rentável para os clubes brasileiros do que a de final de ano. E como marca o início da temporada seguinte na Europa, os clubes estrangeiros se planejam para buscar as peças que precisam no elenco.

"Temos de analisar bastante o que a gente quer para o campeonato. Já tivemos a saída de três jogadores, o Lyanco, o David Neres e o Luiz Araújo, e muitos falam do Rodrigo Caio. Não sei como anda a parte financeira do clube, não sei quais são as necessidades, mas temos de tentar segurar o máximo possível de jogadores. Se for necessária uma venda, que a gente consiga fazer na posição que a gente mais tem atletas", argumentou.


VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 24

Comentários (46)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade