publicidade

São Paulo empata com time argentino e é eliminado na Sul-Americana

Após 18 dias só treinando, o São Paulo decepcionou bastante seu torcedor na noite desta quinta-feira e deu vexame. O time sofreu diante do Defensa y Justicia, da Argentina, empatou por 1 a 1, flertando com a derrota, e foi eliminado da primeira fase da Copa Sul-Americana, após ter ficado no 0 a 0 na Argentina.

O adversário na segunda fase será definido em sorteio no início de junho.

O meio-campista Thiago Mendes abriu o placar aos 5 minutos, em chute de fora da área, que desviou no atacante Lucas Pratto. Aos 10, o volante Castellani empatou, ao finalizar dentro da área, após falha na tentativa do zagueiro Lucão querer cortar.



Antes da partida, o lateral esquerdo Júnior Tavares chegou a elogior as duas semanas para treinos. "O período serviu para o nosso time se entrosar mais, e o Rogério Ceni trabalhou muito taticamente. Foi uma fase de treinamentos, com muito foco no elenco. A gente está muito ansioso pelo jogo, por vestir de novo a camisa do São Paulo. As coisas vão sair naturalmente de acordo com o que treinamos", afirmou.

Novidade
Rogério Ceni surpreendeu a todos ao anunciar a escalação com Neílton no time titular. O atacante, que teve um Paulista apagado, até mostrou motivação.

Antes de iniciar a partida afirmou que estava aguardando a "oportunidade aparecer". Mas o atacante não atuou bem. Apagado, errou muito. Foi substituído no intervalo por Gilberto.

Gilberto no banco, no entanto, foi justamente o que fez os torcedores se questionarem no Morumbi. Além disso, o zagueiro Lugano e o atacante Chávez não foram relacionados.

O técnico Rogério Ceni acompanha o empate entre São Paulo e Defensa y Jusyticia, no Morumbi

Começo bom, mas...
O São Paulo começou o jogo no Morumbi com tudo.

Abriu o placar no primeiro minuto com Lucas Pratto, após assistência de Cueva. Mas o tento foi anulado porque o atacante argentino estava em posição de impedimento.

Isso não abalou os tricolores. Aos 5, o meia Thiago Mendes chutou de fora da área e contou com desvio em Pratto. A bola foi no canto direito do goleiro Arias.

Parecia que seria uma noite de goleada. Mas a história não foi essa.

Thiago Mendes comemora o primeiro gol do São Paulo, no Morumbi

Aos 10, Jonas Gutierrez se deslocou do meio de campo para a ponta-esquerda. Teve tempo de olhar para a área e cruzar. A bola foi limpa para Castellani, após falha de Lucão, que finalizou com força e empatou a partida, no Morumbi.

Foi o início do pesadelo tricolor. O time até teve posse de bola (70%), mas errou passes simples, errou posicionamento, errou nas finalizações - que nem chegaram a ameaçar o time argentino. Já o Defensa y Justicia foi mais perigo, mesmo com menos posse.

Aos 41, Lucão quase marcou contra. Ele tentou cortar um cruzamento de Bouzat, mas quase mandou contra a meta tricolor, sendo vaiado no estádio.

Antes do apito final no primeiro tempo, Renan Ribeiro ainda salvou o time ao espalmar um chute perigoso de Bouzat. No rebote, a zaga afastou o perigo.

Segundo tempo triste
O São Paulo começou com mudança. Gilberto substituiu Neílton. Mas as ações iniciais foram do Defensa y Justicia, que (apesar do placar ser favorável) continuou atacante.

Aos 17, Rogério Ceni mudou de novo. Colocou Luiz Araújo no lugar de Bruno.

Ainda assim o time deu mais sustos. Isso porque Lucão cometeu uma falhaincrível na pequena área e permitiu que Elizari, sozinho, finalizasse. Renan Ribeiro evitou o gol.

Aos 30, Cueva, em péssima apresentação, foi substituído por Thomaz.

O time continuou devendo e levando perigo dos argentinos.

Aos 48, o Defensa y Justicia perdeu o zagueiro Alexander Barboza expulso.

Próximos compromissos
Agora o São Paulo não terá muito tempo para arrumar o time. No próximo domingo, estreará no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 18

Comentários (555)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.