publicidade

Ex-São Paulo, Souza é sincero ao dizer como reagiria e seria na Turquia o lance de Rodrigo Caio

Atualmente no Fenerbahçe, volante fala sobre a rivalidade contra o Galatasaray e admite que um fair play parecido com o do ex-companheiro seria difícil de acontecer no clássico turco

Souza está no Fenerbahçe, mas conta que não esquece do São Paulo mesmo na Turquia (Reprodução Instagram)

Conhecido por seu poder de marcação e por levantar a torcida com carrinhos e desarmes, o volante Souza, ex-São Paulo, vem mostrando um novo lado de seu futebol na Turquia. No Fenerbahçe desde 2015, quando deixou o clube do Morumbi por um contrato de quatro anos e R$ 28 milhões, o volante vive fase de “artilheiro” e ostenta a melhor média de gols e assistências da carreira.

Neste domingo, às 13h, Souza comanda o meio-campo do Fenerbahçe no maior clássico do país, contra o Galatasaray. A histórica rivalidade é uma das maiores do futebol, e também uma das mais violentas. O brasileiro contou sobre sua adaptação ao futebol turco, a busca por títulos e a forte relação com o São Paulo.

O volante também comentou a atitude de Rodrigo Caio no clássico do último domingo (16) contra o Corinthians e disse que não conseguiria repetir o ato em um clássico turco. No final da partida, o zagueiro são-paulino admitiu que Jô não fez falta em Renan Ribeiro, ajudando a anular o cartão amarelo do atacante alvinegro. São Paulo e Timão voltam a se enfrentar neste domingo (23), e Souza acredita na classificação de seu ex-clube.



Quando deixou o Tricolor paulista, em 2015, Souza era um dos homens de confiança do técnico Juan Carlos Osorio, e fazia parte do elenco da Seleção Brasileira, do então técnico Dunga. Aos 28 anos e longe dos holofotes da grande mídia esportiva brasileira, Souza afirmou que não se arrependeu de ter assinado contrato de quatro anos com o Fenerbahçe, e que ainda sonha com uma possível volta a Seleção Brasileira.

Vivendo o melhor momento da carreira, o volante revelado no Vasco e com passagens por Grêmio e Porto, disputou 37 jogos na atual temporada, marcando cinco gols e dando três assistências, mostrando aperfeiçoamento no setor ofensivo. Quando deixou o Tricolor, em 2015, o jogador precisou do dobro de partidas para anotar seis tentos. O carinho pelo time paulista faz Souza “lutar” com o fuso horário para acompanhar os jogos do clube e prestigiar o ex-companheiro e hoje técnico Rogério Ceni.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (48)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade