publicidade

São Paulo não conquista sequência necessária para a classificação desde 2012

Em 2012 o São Paulo abriu a sequência com uma vitória por 4 x 2 contra o Sport. Lucas marcou 3 (Rubens Chiri/ São Paulo FC)

O São Paulo inicia hoje uma sequência de decisões. Deve vencer Cruzeiro e Corinthians por pelo menos 2 a 0 para continuar sonhando no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Porém, a equipe comandada por Rogério Ceni não conquista uma sequência de vitórias como essa desde 2012: dois times de primeira divisão, fora de casa, com pelo menos dois gols de diferença.

A última vez em que conseguiu tal feito foi há quase cinco anos. Na ocasião venceu fora de casa o Sport e a Universidad do Chile por 4×2 e 2×0, respectivamente.

A primeira vitória foi no segundo turno do Brasileirão em 27 de outubro de 2012. O São Paulo foi até a Ilha do Retiro e contou com um hat-trick de Lucas, hoje no PSG, para conquistar os três pontos. O Sport ainda marcou um gol contra (Rivaldo) e diminuiu o placar com jogadores conhecidos pela torcida tricolor: Hugo, bi-campeão brasileiro com a equipe em 2007 e 2008, e Gilberto, atacante e artilheiro do time na atual temporada com 10 gols.

O segundo jogo, contra a Universidad de Chile, foi disputado quatro dias depois, em Santiago. Era o o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul Americana e com dois gols de William José (hoje no Real Sociedad) o Tricolor abria caminho para a classificação. A partida de volta seria uma sonora goleada por 5 a 0 no Pacaembu. O São Paulo ainda se consagraria o campeão do torneio pouco tempo depois.



Vale lembrar que se o São Paulo fizer 2 a 0 contra Cruzeiro, ainda não se classificará automaticamente e precisará passar pela disputa por pênaltis. Para não levar o jogo para as penalidades, o time precisa manter a vantagem de dois gols e marcar pelo menos três vezes no Mineirão.

Já contra o Corinthians, qualquer vitória por dois gols de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. Isso porque no Campeonato Paulista, diferentemente da Copa do Brasil não há o critério de gols fora de casa. Para se classificar diretamente o São Paulo precisa de uma diferença de três gols, jogando em Itaquera, local onde até hoje conseguiu no máximo um empate.

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.