Leco fica fortalecido após reeleição no São Paulo; oposição promete 'chumbo' - SPFC.Net

Logotipo

19/4/2017 09:12 - 5484 visitas - Fonte: ESPN

Leco fica fortalecido após reeleição no São Paulo; oposição promete 'chumbo'

Instagram
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, 79, teve motivos de sobras para comemorar na noite de terça-feira. Além de ser reeleito para um mandato que vai durar três anos e nove meses, ele viu os três candidatos da situação ao conselho de administração (novo órgão dentro do clube) serem eleitos. Assim, ganhou muito mais força na sua nova gestão.



Os eleitos foram Júlio Casares, com 133 votos, Silvio Médici, com 131, e Adilson Alves Martins, com 131, todos conselheiros que votaram em Leco no pleito de terça. Eles eram os únicos representantes da situação no eleição para o conselho de administração e concorreram contra seis da oposição - Danilo Decoussau, Eduardo Alfano, Jaime Franco, Sidney Gonçalves, Silvio Antonio Cassiano e Sylvio Alves de Barros Filho.

A criação de um conselho de administração é uma exigência do novo estatuto do São Paulo e terá ao todo nove integrantes para decidir de forma colegiada os rumos do clube até 31 de dezembro de 2020, quando terminará o mandato da atual diretoria.

Além dos três eleitos, fazem parte deste órgão o presidente (Leco) e o vice (Roberto Natel) do clube. Outros três membros serão nomeados pelo próprio mandatário e o último integrante será nomeado pelo conselho consultivo, órgão que é composto por ex-presidentes do clube e são-paulinos ilustres como o empresário Abílio Diniz.

O conselho consultivo tem como presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, que foi mandatário do clube entre 1990 e 1994 e concorreu à presidência na última terça-feira. Ainda que o órgão nomeie alguém contrário a atual gestão, Leco terá maioria absoluta. O que significa em tese que terá maior apoio nos caminhos que apontar para o clube.

Não há um prazo pré-determinado para que todos os integrantes sejam conhecidos. Leco afirmou que é prematuro pensar em uma definição nos próximos 15 dias, pois ainda terá de se reunir com seus aliados. Mas o cartola antecipou que o ex-jogador Raí, um dos maiores ídolos tricolores, será convidado para compor o conselho de administração.

Pessoas próximas ao presidente, avaliam que entre 20 e 25 dias tudo já estará definido. Um dos motivos é que a escolha dos executivos que vão ocupar cargos vitais em departamentos como o futebol precisam ter aval também do conselho de administração.

Além da reeleição e dos membros do conselho de administração serem maioria da situação, Leco ainda viu o aliado Marcelo Pupo ser reeleito presidente do conselho deliberativo, o que coroou de vez a noite do grupo da situação no Morumbi.

"Hoje tenho a consciência de estar mais seguro, experiente e conhecedor do São Paulo. Ganhar da forma como ganhei e de todas as pessoas que eu ganhei me dá um sabor excepcionalmente bom", disse Leco no discurso da vitória. Depois amenizou o tom.

"Se a oposição tem a fórmula mágica do fundo de investimento, basta me trazer. Tudo o que for bom para o São Paulo será bem recepcionado. Só que eu não acredito em milagres. Não consigo vislumbrar a possibilidade de ter o tal fundo de investimentos da forma como isso foi apregoado. Estou aberto a qualquer contribuição ou ideia que possa se bom para a instituição", afirmou ao atender os jornalistas.

Oposição se sente fortalecida

Apesar de ter sofrido uma derrota tripla - isto é, perdeu a presidência do clube com José Eduardo Mesquita Pimenta, a presidência do conselho deliberativo com José Roberto Ópice Blum e as três vagas dentro do conselho de administração, os conselheiros que compõe o grupo de oposição deixaram o Morumbi parcialmente satisfeitos.

Do lado de fora do salão nobre os gritos foram de "Pimenta, Pimenta". Alguns chegaram a comentar que agora temem até o rebaixamento, disparando críticas a Leco.

Para Mesquita, a diferença de 124 votos a 101 demonstrou que "a oposição renasceu" e por isso deixou o Morumbi prometendo cobranças e fiscalização à gestão.

"Voltei a pedido do grupo, infelizmente não deu. O importante é que a oposição saiu fortalecida. 2020 está muito longe, até lá vou continuar exercendo a presidência do conselho de administração", disse Pimenta, antes de ir embora.

Blum, que faz parte da comissão de ética do São Paulo e foi o responsável pelos pareceres que resultaram na expulsão de Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro do conselho, foi além. Mesmo derrotado na eleição do conselho deliberativo saiu orgulhoso.

"A oposição deu um voto de esperança. E esse voto quer dizer que se não andarem direito vai ter chumbo", afirmou Blum na saída do Morumbi.

Ele lembrou também que investigações importantes foram encaminhadas pela comissão de ética ao conselho deliberativo - como o caso envolvendo a compra do lateral esquerdo Jorginho Paulista, em 2002, e um prejuízo de R$ 4,6 milhões aos cofres do São Paulo pelo não pagamento de uma comissão de R$ 736 mil aprovada na época por Leco.




Comentários (23)

19/04/2017 12:55:44 MarcioSaiani  

José Eduardo Mesquita Pimenta, é do tempo em que ganhavamos tudo que disputava e a galinhada tremia quando jogava contra nós.

19/04/2017 12:40:48 sandro[SPFC]  

Querem um time diferente e vencedor e continuam com a msm administração??? Esses conselheiros são realmente Sãopaulinos ?

19/04/2017 12:07:17 diretoriaamadora  

Leco ganhou ontem, hoje seremos goleados, e no domingo novamente eliminados e humilhados, marca da administraçao da situaçao, realmente eles querem que o SPFC e torcida se ferrem....

19/04/2017 12:06:15 diretoriaamadora  

O SPFC e o unico clube do brasil, que os conselheiros que votam podem torcer para outro time, alias grande parte que votou ontem é corintiana, palmeirense, ta explicado, querem manter o SPFC no limbo....

19/04/2017 12:05:09 diretoriaamadora  

Mais 45 meses de vexame, derrotas acachapantes, eliminaçoes para times pequenos, e sem titulos, com provavel queda para serie B basta ver o fraquissimo time montado em 2016 e 2017. mais 45 meses de incompetencia e fracassos, mais duas decadas perdidas e de retrocesso. realmente o projeto de transformar o SPFC em portuguesa esta a todo vapor....

19/04/2017 12:04:26 Eduardo Salto Pereira     

10 anos sem ganha um titulo so umilhacao chacota dos rivais .

19/04/2017 11:25:20 Eric Rodrigues      

Parabéns Leco. Agora contrata o Cicinho pow

19/04/2017 10:57:48 kciquee  

ESSA PALHAÇADA DE "CHUMBO" REFLETE NO FUTEBOL DENTRO DE CAMPO

ESSES PARASITAS FICAM DISCUTINDO QUEM IRÁ GANHAR 28 MIL POR MÊS. ESSA DIRETORIA TIRANA NÃO ESTA NEM AI P OQUE ACONTECE DENTRO DE CAMPO.

SÓ QUEREM SABER DE ESTATÍSTICA E PAGAR DIVIDA, JÁ NÃO OUÇO FALAR DE TÍTULOS FAZ 4 ANOS.

E A TORCIDA LOTANDO O MORUMBI...

19/04/2017 10:48:49 Le Flor Do Campo Aparecida Aparecida     

mais alguns anos sem títulos. tô até vendo!

19/04/2017 10:45:09 Wilson Pinto      

com este levo o São Paulo não ganhou porra nenhum contratou só cabeça de barre estamos fudido

19/04/2017 10:17:37 Cesar Fernandes      

E claro se vc estiver lendo certo procure quem apoia vc acredite... senao e ninguem e quase... portanto faca essa perquisa e saia

19/04/2017 10:14:28 Cesar Fernandes      

Bom dia pessoal na vdd penso que ele nao ganho por méritos pois p mim ganhar por méritos seria ter feito algo pelo clube e claramente alem do pleiteiam nao condiz com a vitoria do SAO PAULO FUTEBOL CLUBE ha uma situacao podre dentro do clube onde os interesses q deveriam ser o SAO PAULO nao e e sim ha interesses individuais dos quais nao nos favorece digo nos torcedores portanto LECO se vc for homem de vdd saia fora e deixe quem e realmente sao paulino e que quer o bem do SPFC cuidar do clube e nao fz graca igual vc pode ter ctz q a sua saida vc vera resultado nao tenho duvidas sobre isso simplesmente tenho ctz portanto podem apoiar ou criticar mais a vdd e essa... #em pelo de uma off melhor #foraleco

19/04/2017 09:57:26 Sidnei Negri     

vamos Ver pra crer.
deixa de ser são paulinos e virar são tome ense, é ver pra crer.

19/04/2017 09:43:40 Adão Ometto     

enquanto vocês dirigentes ficão brigando e cobrando coisas pessoais de vocês particulares o clube pode ser eliminado de dois campeonato numa só semana e aí como vai ficar esperar se consegui alguma coisa no brasileiro um time grande como sp ficar de fora olhando os outros ser campiao olha que vergonha agora é hora desse time ter mais vergonha na cara e vencer passou a ser uma obrigação porque dá forma que perderão em casa foi umilhado para nossa torcida que vem apoiando e que vocês vem fazendo para retribuir estamos esperando

19/04/2017 09:41:08 Bruno Araújo      

É sempre importante haver uma oposição efetiva em qlqr tipo de governo ou liderança, pois assim, o líder não se sente dono, e não faz o que bem entender porque sabe que há oposicionistas de olho.
Mas isso pode se transformar em uma faca de dois gumes se ambas as partes confundir as coisas. Por exemplo, o que vemos hoje no país é resultado de uma "briga" política entre situação e oposição que gerou uma crise sem precedentes e quebrou o país.
Se a oposição quiser mesmo ajudar o Tricolor, tem que deixar as rusgas e frustrações de lado e contribuir com ideias e claro, estar de olho em tudo o que a diretoria faz. Só assim podemos dizer que

19/04/2017 09:41:03 João Carlos Souza     

Com Leco ganhando a eleição nada mudará. O que o torcedor espera é títulos e um time competitivo e convincente o que a muito tempo não se vê.

19/04/2017 09:34:58 Elielton Delmiro     

eu não quero nem saber se esse cara tá forte ou não , eu quero ver meu tricolor forte e melhor do que os outros novamente

19/04/2017 09:32:01 André Bura     

se eles realmente pensarem no bem do Tricolor, a coisa anda! se ficarem com essa rivalidade, ai vao tudo tomar no cu!! e que o Abilio faca alguma coisa de util pro São Paulo!!

19/04/2017 09:21:10 jorge frança      

boa sorte leco! se pimenta tinha todos aqueles bons planos para a presidência. que use agora juntamente com leco. independente de quem é presidente o importante é o São Paulo f.c se fortalecer. agora é a hora de ver se as intenções do senhor pimenta e do senhor Abílio diniz e para o bem do São Paulo. se for mesmo perdendo a presidência esse fundo pode existir do mesmo jeito já que os dois ainda tem cargos importantes no clube. mas na minha humilde opinião era tudo balela o Abílio nunca ajudou o são Paulo Abílio única coisa que faz e criticar ! e jogar merda na mídia.

19/04/2017 09:14:10 Duilho Medina     

bosta por bosta melhor tu msm

19/04/2017 09:14:03 Ana Paula Da Silva Cândida     

Por causa dessas picuinhas entre dirigentes é que o tricolor ñ volta a ser o que era no passado vergonha.

19/04/2017 09:13:35 Mikael Saraiva     

precisamos de títulos
chega de conversa fiada...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.