publicidade

Bola cheia e Bola Murcha: crônica da partida e notas dos jogadores

Jucilei, Maicon e Rodrigo Caio se salvam; Pratto, Cícero e Rogério Ceni...

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Marcos Teixeira
"O que é um cruzamento mal feito? O zagueiro tirou, o goleiro afastou. Isso não é cruzamento mal feito. É quando a bola vai baixa e bate no zagueiro, quando vai pra fora". Essas foram palavras de Rogério Ceni na coletiva de imprensa para questionar a pergunta de um repórter e defender os 35 cruzamentos feitos sobre a área cruzeirense. Um a cada quase três minutos. Destes, apenas um terminou em conclusão. Rogério se segura nos números, na posse de bola, mas o fato é que o São Paulo, quando bem marcado, tem dificuldades para criar.

No jogo, o efeito do cobertor curto apareceu outra vez: defesa bem protegida, ataque mal municiado. O São Paulo sofreu pela falta de um meia criativo. Com os espaços reduzidos e o Cruzeiro postado todo atrás da bola, os zagueiros tentavam armar, mas faltava qualidade para o passe sair com correção. A turma de Minas tentava explorar os erros defensivos do Tricolor, mas não aconteceram. Mano Menezes armou claramente para segurar o resultado e levar o empate para decidir em casa. Uma chance clara do Tricolor no primeiro tempo. Placar justo para um jogo tecnicamente muito fraco.

E foi assim durante o jogo todo. Quando Ceni enfim percebeu que a linha de três atacantes não funcionaria sem um municiador, acabou levando o improvável gol contra no minuto seguinte. E o que já estava difícil, complicou de vez. Esta foi a diferença: o Cruzeiro achou a falha do São Paulo que tanto precisava. E o restante do jogo foi consequência e a classificação tricolor ficou distante, muito distante.

Eis as notas do Tricolor:
Renan: Pulou atrasado no segundo gol. Nota 4,5
Buffarini: Sem ninguém para marcar, tentou apoiar o ataque, mas errou quase todos os cruzamentos. Nota 5 (Entrou Araruna: Apoi,5ar não é a dele e era isso que o São Paulo precisava. Nota 4)
Maicon: Se salvou da tétrica noite tricolor. Nota 6
Rodrigo Caio: Ganhou quase todas. Só não ganhou do Pratto. Nota 6
Junior Tavares: Não teve espaço para atacar. Nota 5
Jucilei: Fez uma partida monstruosa. Segurou quase sozinho a marcação no meio. Nota 7,5
Thiago Mendes: Péssimo. Não acertou nada. Nota 4
Cícero: Além de não acertar nada também, ainda falhou no gol de Hudson. Nota 4 (Entrou Gilberto: entrou na roubada e não conseguiu fazer nada. Nota 4)
Luiz Araújo: Foi uma flecha sem arco. Sem função durante os 97 minutos. Nota 5
Lucas Pratto: Uma noite para esquecer, com direito a gol contra. Nota 3
Wellington Nem: Mal pela direita, péssimo pela esquerda. Nota 3,5 (Entrou Thomaz: Foi para ser o homem da ligação, mas mal viu a bola. Nota 4

Rogério Ceni: Errou na escalação, nas substituições e na análise sobre o jogo. Sua pior partida no comando do São Paulo. Nota 2

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 51

Comentários (80)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.