publicidade

São Paulo e Porto estão muito próximos de finalizar a negociação que acarretou na transferência definitiva de Maicon

Após ida de Inácio e recusa de Lucão, portugueses tinham direito a escolher outro jogador para concluir negociação. Militão foi sondado, mas Luizão é quem está perto de fechar

Luizão foi capitão do São Paulo sub-20 na Copa RS, no ano passado (Foto: Fernando Martinez/Aguante)

Sim, embora o zagueiro tenha acertado sua permanência no dia 28 de junho do ano passado, ainda faltava uma ponta do negócio se amarrar, e isso será feito com a ida do volante Luizão, de 19 anos, para o clube português.

Para ter Maicon em definitivo, o Tricolor acertou o pagamento de 6 milhões de euros – metade do valor já foi paga, o restante será até fim de 2018 – e mais 50% dos direitos econômicos de dois jovens jogadores com valor de mercado estimado em 6 milhões de euros cada um.



Assim, a conta ficaria: 6 milhões de euros em dinheiro + 3 milhões de euros (50% de um jogador estimado em 6 milhões) + 3 milhões de euros (50% de um jogador estimado em 6 milhões) = 12 milhões de euros.

Inicialmente, ficou acertado que Lucão e Inácio seriam esses atletas. O lateral-esquerdo viajou imediatamente, mas o zagueiro não topou o negócio, mesmo pouquíssimo utilizado pelo técnico Edgardo Bauza na época. Hoje, ele se torna cada vez mais importante no grupo de Rogério Ceni.

O Porto teria, então, um ano para selecionar outro jogador com esse valor estimado de mercado.
Cogitou Lyanco e David Neres, mas a diretoria descartou, e acabou negociando os dois com Torino e Ajax, respectivamente, por uma quantia que pode chegar a R$ 56 milhões.

Mais recentemente, os europeus se interessaram por Militão, que atua como zagueiro ou volante e está na mira de Rogério Ceni para reforçar, em breve, o elenco profissional. Durante essa última semana ele, inclusive, treinou no CT da Barra Funda.

O São Paulo não quis se desfazer da promessa, e acertou a ida de Luizão, que deve se apresentar no mês de junho à futura equipe.

Aos 19 anos, o volante chamou atenção nas categorias de base e foi capitão na conquista da Copa RS, sub-20, no fim do ano passado. Como o São Paulo detém 100% de seus direitos econômicos, ainda ficará com metade deles, importante em possíveis vendas futuras.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 87 30

Comentários (86)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade