Logotipo

19/3/2017 08:01 - 8394 visitas - Fonte: UOL

Renan Ribeiro acirra disputa com Denis e Sidão

Instagram
Se por um lado mostrou novamente que o São Paulo de Rogério Ceni não é um time defensivamente confiável, o empate em 1 a 1 com o Ituano, sábado no Morumbi, também deixou uma esperança na posição mais instável da equipe. Renan Ribeiro, que estreou em 2017, ofereceu perspectivas. E uma curiosidade: a média dele é a melhor entre os três no gol tricolor .



Com 26 anos, mas pouca rodagem entre os profissionais após várias temporadas na reserva do Atlético-MG e do São Paulo, Renan levantou a torcida. Do início ao final do jogo no Morumbi, foram pelo menos quatro defesas do goleiro, que perdeu a preparação no início de 2017 em função de problemas físicos.

Com sete partidas de Sidão e outras cinco de Denis, o São Paulo vive praticamente um rodízio na posição. O ex-botafoguense perdeu os últimos três jogos em razão de uma lombalgia, mas ainda não havia transmitido toda a segurança desejada. Ele foi um pedido de Ceni, admirado pela qualidade técnica no jogo com os pés.

A desconfiança com o gol do São Paulo, acostumado a ter Rogério Ceni até 2015, cresceu com a entrada de Denis no lugar do lesionado Sidão. Ele falhou diante do Palmeiras e, apesar de ajudar a equipe a se classificar na Copa do Brasil, pode ter ido para o final da fila diante da atuação de Renan Ribeiro com o Ituano.

"O Renan jogou super bem, fez um ótimo jogo, fez grandes defesas. Ele deu azar no gol porque fez o posicionamento correto, mas o cara pegou errado na bola e ele fez a defesa parcial. (...) Ele fez um bom jogo, é merecedor de aplausos, assim como o Denis fez uma ótima partida com o ABC e nos ajudou no meio de semana", frisou Rogério Ceni.

O titular da meta do São Paulo para a próxima partida, em Ribeirão Preto contra o Botafogo, na quarta, é uma incógnita. Rogério Ceni deixou no ar que o antigo titular pode regressar, se estiver recuperado. "Vamos ver o Sidão na segunda e na terça-feira. Não tenho como responder agora", comentou.

Já Renan, com a primeira oportunidade no ano, falou em seguir em crescimento. "Fico feliz porque, com tanto tempo sem jogar, sem poder estar em campo, só com treinamento, você não sabe o tanto que evoluiu. Tenho muito a corrigir e melhorar. Foi um pontapé inicial para continuar evoluindo em busca da perfeição e para ajudar cada vez mais o clube", disse o goleiro.

Por mais que as comparações sejam difíceis, já que Denis está no São Paulo desde 2009, Renan chegou em 2013 e fez poucos jogos, e Sidão está há apenas dois meses, os números indicam que o ex-atleticano tem a melhor média.

Veja abaixo:

Denis -
165 jogos e 180 gols sofridos pelo São Paulo - 1,09 gol por jogo

Sidão - 7 jogos e 14 gols sofridos - 2 gols por jogo

Renan Ribeiro - 15 jogos e 16 gols sofridos - 1,06 gol por jogo




Comentários (36)

19/03/2017 08:12:16 Gilson Carlos Silva     

merece um sequência!! #renantitular!!

19/03/2017 08:09:29 Denise Souza     

Torcida modinha ,deveriam tomar vergonha na cara de pau de ficar falando Renan titular ,pois na primeira falha dele já vão chamar ele de lixo. Pra mim que fique o melhor .

19/03/2017 08:06:31 Vitor Hugo Santos      

consertesa merece ser titular quem pensa o mesmo dá like

19/03/2017 08:06:20 Bruno Aquino      

renan titular com essas lindas defesas com certesa titular

19/03/2017 08:05:15 Heron Luis     

Se o Rogério não deixar o Renan como titular vou comessar acreditar que ele está sustentando seu ego por ter sido dele o pedido de contratação do goleiro Sidão que pra mim tem que vazar junto com o Denis.

19/03/2017 08:04:29 Michel Castro      

que disputa nada Renan titular e ponto, o tempo do Denis já passo ,Sidão é banco.
quem concorda da um like.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.