publicidade

Em tarde fria, São Paulo empata com Ituano no Morumbi

Jogo marcou estreia de Renan Ribeiro na temporada

(Foto: Rubens Chiri/Divulgação)

Um jogo para se esquecer. Numa tarde de pouquíssima inspiração, o São Paulo empatou com o Ituano por 1 a 1 no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Cueva, sempre ele, marcou o gol do Tricolor no jogo em que o destaque positivo, talvez o único, foi a estréia de Renan no gol na temporada.

Sem poder contar com Rodrigo Caio e Maicon, a dupla considerada titular, além de Lyanco, que não está inscrito na primeira fase do Paulistão, Rogério Ceni escalou Douglas e Breno no miolo de zaga e Lucas Pratto, que foi poupado contra o ABC, reapareceu no onze inicial. Como havia prometido, a grande novidade era a escalação de Renan Ribeiro no gol. Outra alteração foi o deslocamento de Buffarini para o lugar de Júnior Tavares, abrindo espaço para Bruno na direita. Luiz Araújo e Jucilei, que não começaram jogando no meio da semana, estavam entre os titulares nos lugares de João Schmidt e Wellington Nem.

O Ituano começou assustando. Logo no primeiro minuto, Marcelinho teve a chance de abrir o placar para os visitantes. Ele recebeu livre, no segundo pau, mas escorregou no momento de definir. Ainda antes do quinto minuto de jogo, a primeira chance mais clara do Ituano. Ele defendeu um chute à queima roupa, frente à frente com Simião, e evitou a abertura da contagem.

Bem postado e com o meio-campo adiantado, o time de Itu impunha grandes dificuldades para o Tricolor trabalhar a bola no seu setor mais forte, mas abusando das faltas chamadas táticas, aquelas para parar o jogo. O São Paulo chegava cobrando essas faltas na intermediária.

Num contragolpe que nasceu em cobrança de falta errada de Buffarini, o Ituano esteve prestes a abrir o placar, mas Douglas tirou com a coxa e mandou para escanteio. O mesmo Bruno, porém, teve a chance de deixar Pratto na cara do gol, mas errou a assistência e desperdiçou uma boa oportunidade.

Era um jogo estranho. O Ituano neutralizava toas as tentativas de criação de jogada do São Paulo e impedia que a bola chegasse limpa em Cueva ou Luiz Araújo, que tentavam abrir o jogo sem sucesso. Somente aos 30 minutos o Tricolor conseguiu armar uma boa jogada com Jucilei, que roubou no meio e deu para Cueva. O peruano acionou Pratto, mas o goleiro Fábio antecipou-se bem ao argentino e ficou com a bola.

Após quase vinte minutos em que nada de notável aconteceu, a qualidade individual dez a diferença. Pratto buscou jogo no meio e abriu com Bruno, o melhor assistente da equipe. Ele viu Cueva livre dentro da área. O passe foi feito e o peruano pegou bonito, de primeira, para tirar o sufoco e acordar o Morumbi. São Paulo na frente, 1 a 0! E o lance salvou o primeiro tempo.

O rendimento pífio de Buffarini fez Rogério desistir de dar descanso para Junior Tavares. Outra modificação foi a saída de Douglas, que tinha cartão amarelo, para a entrada de João Schmidt, com Jucilei sendo recuado para o miolo de zaga.

Como no primeiro tempo, foi a representação de Itu que assustou, sempre com Simião: ele recebeu na direita e bateu de chapa, com curva, mas Renan Ribeiro se esticou todo e colocou com classe para escanteio. Mesmo vencendo, o Tricolor era pior em campo e Simião seguia perdendo gols.Quando finalmente conseguiu vencer Renan Ribeiro, Simião estava impedido quando pegou o rebote após grande defesa do goleiro.

No lance seguinte, aos 12, não teve jeito. Morato lançou Igor, que bateu em cima de Renan. No rebote, finalmente Simião marcou. Dessa vez valeu e o Ituano empatou o jogo. 1 a 1 no placar.
Depois de tomar o gol de empate o Tricolor foi para cima de vez. Wellington Nem entrou no lugar do inoperante Cícero e passou a ser, com Cueva marcado, o maior municiador do ataque. Em dois minutos, duas grandes chances foram criadas. Wellington Nem obrigou Fábio a espalmar um chute cruzado. Depois, Pratto mandou de cabeça no pé da trave e quase o São Paulo fez o segundo.
Renan Ribeiro seguia trabalhando bem. Primeiro tirando com o pé em jogada com Morato. Depois, no escanteio, Lima subiu sozinho e cabeceou com força, para o chão, mas o arqueiro, com reflexo, evitou o segundo gol.

Outra vez Lucas Pratto apareceu bem, de cabeça, e Fábio conseguiu fazer a defesa. O argentino lamentou a chance perdida. Já perto dos acréscimos, foi a vez de Cueva perder na frente de Fábio, que se destacou outra vez. E assim acabou. 1 a 1 no placar de uma tarde fria e um jogo gelado.

O Tricolor, que tem 15 pontos e lidera o Grupo B, enfrenta o Botafogo fora de casa na próxima quarta-feira, às 21h45, ao passo que o Ituano recebe o Linense na terça, às 19 horas.

SÃO PAULO 1 x 1 ITUANO
Campeonato Paulista, Série A1 de 2017 – nona rodada

Sábado, 18 de março, às 16 horas, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo -SP
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas
Ocorrências: cartão amarelo para Buffarini (3º), Douglas, Cueva (3º), Breno (São Paulo); Peri (Ituano)
Gols: Cueva (São Paulo), aos 42 minutos do primeiro tempo; Simião (Ituano), aos 16 do segundo tempo
SÃO PAULO: Renan; Bruno, Douglas (João Schmidt), Breno e Buffarini (Junior Tavares); Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Wellington Nem); Luiz Araújo, Lucas Pratto e Cueva. Técnico: Rogério Ceni
ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Walfrido, Igor, Marcelinho (Rodrigo) e Claudinho (Bassani); Simião (Dener) e Morato. Técnico: Roque Júnior

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 10

Comentários (81)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.