Em tarde fria, São Paulo empata com Ituano no Morumbi - SPFC.Net

Logotipo

18/3/2017 18:14 - 41541 visitas - Fonte: SPFC.Net

Em tarde fria, São Paulo empata com Ituano no Morumbi

Jogo marcou estreia de Renan Ribeiro na temporada

Instagram
(Foto: Rubens Chiri/Divulgação)

Um jogo para se esquecer. Numa tarde de pouquíssima inspiração, o São Paulo empatou com o Ituano por 1 a 1 no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Cueva, sempre ele, marcou o gol do Tricolor no jogo em que o destaque positivo, talvez o único, foi a estréia de Renan no gol na temporada.

Sem poder contar com Rodrigo Caio e Maicon, a dupla considerada titular, além de Lyanco, que não está inscrito na primeira fase do Paulistão, Rogério Ceni escalou Douglas e Breno no miolo de zaga e Lucas Pratto, que foi poupado contra o ABC, reapareceu no onze inicial. Como havia prometido, a grande novidade era a escalação de Renan Ribeiro no gol. Outra alteração foi o deslocamento de Buffarini para o lugar de Júnior Tavares, abrindo espaço para Bruno na direita. Luiz Araújo e Jucilei, que não começaram jogando no meio da semana, estavam entre os titulares nos lugares de João Schmidt e Wellington Nem.

O Ituano começou assustando. Logo no primeiro minuto, Marcelinho teve a chance de abrir o placar para os visitantes. Ele recebeu livre, no segundo pau, mas escorregou no momento de definir. Ainda antes do quinto minuto de jogo, a primeira chance mais clara do Ituano. Ele defendeu um chute à queima roupa, frente à frente com Simião, e evitou a abertura da contagem.

Bem postado e com o meio-campo adiantado, o time de Itu impunha grandes dificuldades para o Tricolor trabalhar a bola no seu setor mais forte, mas abusando das faltas chamadas táticas, aquelas para parar o jogo. O São Paulo chegava cobrando essas faltas na intermediária.

Num contragolpe que nasceu em cobrança de falta errada de Buffarini, o Ituano esteve prestes a abrir o placar, mas Douglas tirou com a coxa e mandou para escanteio. O mesmo Bruno, porém, teve a chance de deixar Pratto na cara do gol, mas errou a assistência e desperdiçou uma boa oportunidade.

Era um jogo estranho. O Ituano neutralizava toas as tentativas de criação de jogada do São Paulo e impedia que a bola chegasse limpa em Cueva ou Luiz Araújo, que tentavam abrir o jogo sem sucesso. Somente aos 30 minutos o Tricolor conseguiu armar uma boa jogada com Jucilei, que roubou no meio e deu para Cueva. O peruano acionou Pratto, mas o goleiro Fábio antecipou-se bem ao argentino e ficou com a bola.

Após quase vinte minutos em que nada de notável aconteceu, a qualidade individual dez a diferença. Pratto buscou jogo no meio e abriu com Bruno, o melhor assistente da equipe. Ele viu Cueva livre dentro da área. O passe foi feito e o peruano pegou bonito, de primeira, para tirar o sufoco e acordar o Morumbi. São Paulo na frente, 1 a 0! E o lance salvou o primeiro tempo.

O rendimento pífio de Buffarini fez Rogério desistir de dar descanso para Junior Tavares. Outra modificação foi a saída de Douglas, que tinha cartão amarelo, para a entrada de João Schmidt, com Jucilei sendo recuado para o miolo de zaga.

Como no primeiro tempo, foi a representação de Itu que assustou, sempre com Simião: ele recebeu na direita e bateu de chapa, com curva, mas Renan Ribeiro se esticou todo e colocou com classe para escanteio. Mesmo vencendo, o Tricolor era pior em campo e Simião seguia perdendo gols.Quando finalmente conseguiu vencer Renan Ribeiro, Simião estava impedido quando pegou o rebote após grande defesa do goleiro.

No lance seguinte, aos 12, não teve jeito. Morato lançou Igor, que bateu em cima de Renan. No rebote, finalmente Simião marcou. Dessa vez valeu e o Ituano empatou o jogo. 1 a 1 no placar.
Depois de tomar o gol de empate o Tricolor foi para cima de vez. Wellington Nem entrou no lugar do inoperante Cícero e passou a ser, com Cueva marcado, o maior municiador do ataque. Em dois minutos, duas grandes chances foram criadas. Wellington Nem obrigou Fábio a espalmar um chute cruzado. Depois, Pratto mandou de cabeça no pé da trave e quase o São Paulo fez o segundo.
Renan Ribeiro seguia trabalhando bem. Primeiro tirando com o pé em jogada com Morato. Depois, no escanteio, Lima subiu sozinho e cabeceou com força, para o chão, mas o arqueiro, com reflexo, evitou o segundo gol.

Outra vez Lucas Pratto apareceu bem, de cabeça, e Fábio conseguiu fazer a defesa. O argentino lamentou a chance perdida. Já perto dos acréscimos, foi a vez de Cueva perder na frente de Fábio, que se destacou outra vez. E assim acabou. 1 a 1 no placar de uma tarde fria e um jogo gelado.

O Tricolor, que tem 15 pontos e lidera o Grupo B, enfrenta o Botafogo fora de casa na próxima quarta-feira, às 21h45, ao passo que o Ituano recebe o Linense na terça, às 19 horas.

SÃO PAULO 1 x 1 ITUANO
Campeonato Paulista, Série A1 de 2017 – nona rodada

Sábado, 18 de março, às 16 horas, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo -SP
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas
Ocorrências: cartão amarelo para Buffarini (3º), Douglas, Cueva (3º), Breno (São Paulo); Peri (Ituano)
Gols: Cueva (São Paulo), aos 42 minutos do primeiro tempo; Simião (Ituano), aos 16 do segundo tempo
SÃO PAULO: Renan; Bruno, Douglas (João Schmidt), Breno e Buffarini (Junior Tavares); Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Wellington Nem); Luiz Araújo, Lucas Pratto e Cueva. Técnico: Rogério Ceni
ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Walfrido, Igor, Marcelinho (Rodrigo) e Claudinho (Bassani); Simião (Dener) e Morato. Técnico: Roque Júnior





Comentários (81)

20/03/2017 08:47:35 tricolorcentrooeste  

mais um ano sem taça......

19/03/2017 08:46:36 jairolm  

BRUNO BRENO BUFARINI LEO TAVARES JOÃO SCHMIDT DOUGLAS.
O ENCANTO ACABOU. O SHOW DE HORRORES DEVE CONTINUAR.
O SOFRIMENTO TAMBÉM.
POBRE ROGÉRIO.

18/03/2017 21:53:17 Alessandro Andrade      

nada de anormal depois do jogo com as pepas todo as viram como fomos anulados só temos uma jogada qe e com cueva tamo morto

18/03/2017 20:53:22 Ildemberg Silva Do Monte     

Parabéns Renam ótima atuação... se fosse o Dênis ou o Sidão o São Paulo tinha saido goleado essa tarde ,no minimo uns 4×1 pro Ituano.

18/03/2017 20:49:16 Ildemberg Silva Do Monte     

Esse time é muito lento! os zagueiros são ruins...e os volantes não marcam ninguém.

18/03/2017 19:35:56 Wilson luiz Moraes novaes      

hj o time estava apático sem vida, como o ano passado

18/03/2017 18:49:24 Kaioh Monteiro     

esse ataqui do sao paulo ai ta errado mano tem ki ser lucas prato e gilberto de tituar e welington nem...cueva armando as jogada

cicero e thiago mendes no meio kero e vem kem segura o sao paulo ...ms com tres volantes n da cara o time fika todo atras chamando o adversario pro propio campo o rogerio ceni acorda porrra ta escalando mal d ms porra de tres volantes

18/03/2017 18:46:46 leite2012  

PESSOAL ! porque o São Paulo adora trazer somente LIXOS lá do rio de janeiro héim ? ? tipo assim : Sidão / Neilton / Ricardo Gomes . Doulglas ,Daniel ,Bruno ,Carlinhos ,Cícero etc,etc,etc, chega por hoje me cansei .

18/03/2017 18:44:18 biomarpos  

O SPFC deveria tentar envolver o Douglas em alguma transação pra trazer bons jogadores.

Arrascaeta (Cruzeiro) - trocar por Hudson, Douglas e Wesley em definitivo e repassar o empréstimo de Wellington Nem.

Lugano deve se aposentar e retornam de empréstimo Hugo Gomes (Granada) e Rogério (Sport Recife); e outros jovens.

18/03/2017 18:43:13 Junior Andrade Andrade     

o rogerio ceni ta louco , o cara ta matando os cara de tanto treinar com esta bosta de ideia inglesa de intensidade, na hora do jogobo time ta morto, ainda mais vom cicero em campi

18/03/2017 18:43:07 Rtcarvalho  

E ai o novo torcedor perdedor diz que o time perdeu na hora certa, empatou na hora que podia...bla bla bla..
O SPFC ainda não se livrou dos seus demônios da década.
Ano após ano, clube mal administrado, mas treinado, mal escalado e por aí vai
Mais um ano de decepções infelizmente
Na minha opinião esse time não passa do primeiro classico das semis do paulista.
Não passa do Cruzeiro na CB
E no Brasileiro é no máximo meio de tabela.
Pode escrever..

18/03/2017 18:42:58 leite2012  

HÁ !!!!!! ia me esquecendo: quem contratou esse bando de PANGARÉS foi a mesma diretoria que acaba de contratar o CÍCERO ,JUCILEY , NEN ,NEILTON e o DOUGLAS, e com o aval do R.C. ,desculpem me vocês também ja sabiam não é mesmo ! PACIÊNCIA .

18/03/2017 18:42:56 Junior Andrade Andrade     

o rogerio ceni ta louco , o cara ta matando os cara de tanto treinar com esta bosta de ideia inglesa de intensidade, na hora do jogobo time ta morto, ainda mais vom cicero em campi

18/03/2017 18:37:24 Jean Macedo      

Jogar na Chuva é complicado gente dou um desconto a eles menos pro Buffarini

18/03/2017 18:37:20 leite2012  

ATENÇÃO : ATENÇÃO : ATENÇÃO :é com esse time que iremos disputar Copa do Brasil com a Raposa ? então até 2018 ., Há !!!! o Paulista também não iremos longe ,no primeiro Clássico já estaremos fora., PRABÉNS ROGERIO E DIRETORIA PELO TIME MONTADO PARA ESTE ANO .

18/03/2017 18:34:49 Erivaldo Maffe     

mais um ano que vai brigar pra nao cair

18/03/2017 18:34:22 anônimo2000  

Pelo menos estamos tomando poucos gols KSKSKSKSKKSKS
Num era isso que importava ?
Agora os cornetas sentem falta daquele futebol ofensivo, levávamos muitos gols, mas fazíamos mais.

18/03/2017 18:32:41 Milicotricolor  

Desculpe, mas o RC hoje fez muita cagada, colocou o Cueva na ponta direita, o cueva só fez o gol porque ele voltou pro meio, e ainda improvisa Buffarini na lateral esquerda. Ai o RC corrige a LE com o Junior Tavares e tira o Douglas pra improvisar o Jucilei na zaga.

18/03/2017 18:30:35 leite2012  

VOLTANDO AO NORMAL : Time HORROROSO ,sem comando,cansados ,jogadores HORROROSOS em campo, já se passaram três meses e nada,falta de vergonha na cara , sem raça,sem vontade , e muitos pernas de pau juntos. ,

18/03/2017 18:30:30 Edivaldo Bovo     

caiu na realidade meio campo falha muito esse jucilei está gordo e cansado tanta badalado nos programas esportivos que até entrar em forma já acabou o ano kkkkkkkk

18/03/2017 18:29:58 Joseff Souza     

põe os mulekes pra jogar...

18/03/2017 18:29:46 Junior C Marques     

Rogério esta inventando demais insistir no bufarini e recuar o juscilei p zaga nao da.

18/03/2017 18:29:24 Joseff Souza     

pior o técnico,Ceni inventa muito...

18/03/2017 18:28:49 elson luiz Paiola      

que torcidinha de merda até era o melhor time do mundo ia ganhar td, bastou perder um jogo e jogar mal outro, já começou essa palhaçada de. reclamações, o. time não presta o técnico e burro, vsf vcs só sabem reclamar, pior do que perder e ver esses modinhas do caralho reclamando

18/03/2017 18:28:48 Joseff Souza     

Renan o melhor

18/03/2017 18:27:00 Josy Louzeiro     

o que houve com aquele time que tava encantado a todos era uma só uma ilusão?

18/03/2017 18:24:58 Jean Macedo      

São Paulo jogou mal sim mais gente
Frio + Chuva, atrapalha o bom futebol.

18/03/2017 18:24:12 Batoco Rosa     

rojeriozorio vai pro chile e nao volta mais chega d vergonha

18/03/2017 18:24:01 Jose Dalicani     

jogo horrível . a zaga muito mal!!! jucilei jogo bem o p tempo mas no s falto gás! bufarina uma porcaria. Cícero não apareceu. Luis Araújo não tava no seu dia e o Pratto jogou bem mas a bola não chegava p ele!!! Cueva apesar de ter feito o gol eu não gostei muito dele hj tbm. Renan jogou bem mas pode jogar melhor!!!!

18/03/2017 18:23:26 Léooh Escobar     

o jogo foi o pior do ano do sp slc, mais oq mais me animou foi ver como o Renan cata bem, joga calmo man bom demais parabéns monstro, falta arrumar essa bosta de zaga, falta de atenção de vontade de melhorar pq faz mt tempo q ta tomando mt gol ta difícil, meio de campo tem q dá oportunidade prós meninos Araruna, Lucas Fernandes, shaylon pq o João mercenário, jucilei morto, n ta dando, Thiago mende ainda se esforça e arruma esses laterais aí osso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.