Subiu o nível (e, assim, os desfalques nos clubes): seleções convocam 22 jogadores que atuam no Brasil para eliminatórias - SPFC.Net

Logotipo

18/3/2017 09:30 - 4932 visitas - Fonte: ESPN

Subiu o nível (e, assim, os desfalques nos clubes): seleções convocam 22 jogadores que atuam no Brasil para eliminatórias

Instagram
Contando todas as 10 seleções que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia em 2018, 22 jogadores que atuam em times brasileiros foram escolhidos pelos técnicos de quase todos os países, para os confrontos da 13ª e 14ª rodada.

O próprio Tite convocou cinco: Wewerton (Atlético-PR), Fagner (Corinthians), Diego (Flamengo), Diego Souza (Sport) e Dudu (Palmeiras) - este último entrou na vaga de Douglas Costa (Bayern de Munique), machucado.



Equador e Colômbia vem em seguida, com, respectivamente: Caicedo (do Cruzeiro), Orejuela (Fluminense) e Miller Bolaños (do Grêmio);Yerri Mina (Palmeiras), Miguel Borja (Palmeiras) e Pablo Armero (Bahia).

Uruguai, Venezuela, Paraguai, Peru e Argentina selecionaram dois atletas cada; o Chile chamou um e a Bolívia, nenhum.

Mas apesar das convocações serem sinal de que os clubes tem em seu elenco atletas de primeira linha, elas também os desfalcam. O Palmeiras será o mais prejudicado, cedendo Alejandro Gerra, Yerri Mina, Miguel Borja e Dudu. Na sequência, o São Paulo de Cueva, Buffarini e Lucas Pratto - nenhum da seleção de Tite - e o Flamengo de Diego, Paolo Guerrero e Trauco.

Cruzeiro, Sport e Corinthians perderão dois atletas cada, enquanto Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Botafogo, Bahia e Atlético-PR, um.





Comparando com outros campeonatos

Em números totais, o Campeonato Brasileiro (22 convocados) perde apenas do Boliviano, que emplacou 25 atletas convocados - entretanto, todos pela própria seleção. Em terceiro, o Peruano terá 11 atletas nas eliminatórias e, na sequência, o Equatoriano e o Argentino, 10 cada.

A seleção que mais convocou atletas de seu próprio campeonato nacional foi a Bolívia, que de sua lista de 30 jogadores, 25 atuam em times do país. Muito atrás seguem Peru, com 10 e Equador, oito - neste quesito o Brasil aparece apenas em sexto.

Chile, Paraguai e Uruguai não selecionaram sequer um atleta dos respectivos torneios nacionais.

Vale se destacar ainda que, se o México disputasse as Eliminatórias Sul-Americanas, seu campeonato seria o com mais convocados no geral: 29.




Se compararmos com a última rodada das Eliminatórias (que aconteceu em Novembro de 2016), pouco mudou. Na ocasião, foram 19 atletas do Brasileirão nas convocações; No final do ano passado, Tite chamou Alex Muralha (Flamengo), Wewerton (Atlético-PR), Rodrigo Caio (São Paulo), Lucas Lima (Santos) e Gabriel Jesus (então no Palmeiras).

Cueva, Bolaños e Borja ainda não jogavam o Campeonato Brasileiro, enquanto Gatito Fernandez foi o único que mudou de clube dentro do país (do Figueirense foi para o Botafogo).

Campeonato forte, seleção forte?

Se compararmos com a posição de cada um nas eliminatórias, veremos que não existe relação direta entre o número de jogadores do próprio campeonato convocados e a colocação nas eliminatórias.

Em 1º lugar, o Brasil chamou apenas cinco atletas que atuam em seu país. Uruguai e Argentina, respectivamente segundo e terceiro colocados, não chamaram ninguém que jogue no próprio campeonato o Equador, segundo que mais convocou jogadores de times de seu torneio nacional, está na quarta posição sul-americana.

Na parte de baixo, a última Venezuela convocou pouco mais que Tite: foram seis atletas do Campeonato Venezuelano. A Bolívia, penúltima das Eliminatórias, foi quem mais chamou jogadores que jogam em seu país, 25. O Peru, antepenúltimo do torneio é o segundo que mais chamou atletas em ação nos próprios campos; o Paraguai, em 7º na corrida para a Rússia, não chamou ninguém que jogue no país.






Comentários (8)

18/03/2017 13:06:19 Silvinhhu Rodrs Rodrs     

na minha opinião os mas prejudicados mesmo somos nós a porcada e os urubu do rio

18/03/2017 11:21:28 Melhores momentos Spfc     

Torcedores Modinhas! Buffarini sempre teve um estilo de jogo e vcs chamam ele ss Fraco além dele está na seleção! ! eu Gosto do Buffarini da belos Passes marca bem! com algumas falhas na hora DE marcação mas vcs tem que Entender que ele é Lateral e não Zagueiro então e óbvio que de vez enquando ele vai falhar! Mesma coisa o Mena Ainda tem torcedor que flw quando ele foi embora pra ele ir com Deus pq não jogava nada! Mas ele sim Marcava bem! num e atoa que ele levava cartão amarelo quase todos jogos!!!
Gente Vamos Valorizar nosso time nosso Clube! Se é o que temos .... teremos que aceitar pode ser ruim ou bom ta no elenco e merece jogar!

18/03/2017 10:32:10 Samuel Carvalho      

Tite vc convocou esses jogadores do Brasil todos fragos só escapar o goleiro. Diego não serve mais para a seleção já está velho não jogar mais o que jogavá na Europa está jogando arroz com feijão Dudu e frago pra vestir a camisa do Brasil. Diego Sousa também nem se falar e Vagner não sei porque chamar que não jogar lá essas coisas pra toda vez vc chamar e porque é do Corinthians. pois e ficar ligado treinador de sorte que copa do mundo e outra coisa esse time que vc chamar pra copa do mundo não serve tem que trocar algumas peças e deixar de chamar jogador meia boca. seleção é diferente de time abri os olhos que já está pensando que já ganhou a copa do mundo e vcs também torcedores que pensa que na copa do mundo e vida fácil.

18/03/2017 09:56:38 Kaioh Monteiro     

falta confiaça pro cara no sao paulo..na argentina o paton balza da mt confiança pra ele a torcida do sao paulo as vezez e injusta com alguns jogadores na hora d apoiar o jogado faz ao contrario criticam

18/03/2017 09:49:22 Oscarina Barros Nasimento     

eu. q. que. o. buffarine. vc. pra. Argentina. e. não volta. mais. pró são. Paulo

18/03/2017 09:49:18 Emersom Ribeiro      

vamo são paulo

18/03/2017 09:42:50 Drizzo  

Cara, não reclame do Buffarini ir pra seleção, até agradeça, pois assim o jogador não desvaloriza, e numa futura venda ainda podemos recuperar o que investimos, mesmo que ele não de certo no clube.

18/03/2017 09:32:59 Gleydson Maciel      

eu queria como esse bufarini que não rende nada aqui no sp vai pra seleção

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.