publicidade

Botafogo quer retornos de Juninho e André Lima

A diretoria do Botafogo segue tentando a contratação de reforços para a próxima temporada e um dos setores considerados mais carentes do plantel é a zaga, uma vez que Renato Silva e André Luis, titulares em 2008, deixaram General Severiano. O primeiro se transferiu para o São Paulo e o segundo não acertou a renovação de contrato. Como o argentino Ferrero foi um dos primeiros a deixar o clube e Emerson e Édson ainda não assinaram um novo vínculo com o Glorioso, o técnico Ney Franco não teria quem escalar na posição se a temporada começasse hoje.

Um nome que vem surgindo com muita força nos corredores de General Severiano é um velho conhecido da torcida. Trata-se do zagueiro Juninho, que deixou o Botafogo em 2007 e foi para o São Paulo, onde não teve muitas oportunidades e amargou a reserva, nem sendo relacionado em algumas ocasiões. O vice-presidente de futebol do Alvinegro carioca, André Silva, confirmou o interesse no atleta.

”O Juninho é um jogador muito querido no Botafogo, pelos dirigentes, torcedores e funcionários do clube. Trata-se de um jogador especial e seria muito bom contar com o futebol dele em 2009. Estamos precisando de zagueiros e não vou esconder que ele interessa sim. Mas não existe nenhum avanço neste assunto”, explicou o dirigente.

O jogador gostaria de voltar a defender as cores do Botafogo. “Não existe nada oficial ainda, apenas especulações. O Juninho não foi muito aproveitado no São Paulo, gostaria de voltar ao Rio de Janeiro e o caminho natural seria o Botafogo. Tenho conversado com dirigentes do Botafogo, mas não será muito fácil, pois o São Paulo investiu na compra dos direitos federativos do atleta”, lembrou o procurador do atleta, Márcio Bittencourt.

“Estamos tentando convencer o São Paulo a liberar o atleta e saber a que preço. Depois será preciso buscar os investidores a ajudarem o Botafogo nesta empreitada. O processo está apenas no seu início”, completou, em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.

Pelo lado do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol, disse que o clube está aberto a receber propostas pelo jogador, mas descartou a possibilidade de um empréstimo sem custos para o Botafogo, como aconteceu em 2007, quando o zagueiro Alex foi cedido ao Glorioso sem que o Tricolor paulista recebesse por isso.

”O São Paulo está aberto para receber propostas, pois isso faz parte do mercado. Mas ceder o atleta de graça não vamos fazer. Quando nós vamos as compras tudo é muito complicado para o nosso clube e para contratar temos que gastar. É justo que isso aconteça com os demais. Mas pelo bom relacionamento que temos com a diretoria do Botafogo não estamos fechados a uma negociação”, avisou.

O objetivo da diretoria alvinegra é acertar com dois bons jogadores para a zaga. Outro nome do futebol paulista que vem sendo especulado, mas não tem o interesse confirmado pelos dirigentes botafoguenses, é Domingos, que ainda não chegou a um acordo com o Santos para renovação de contrato. O jogador poderá ser procurado nos próximos dias.

Além de reforços para a zaga o clube vem negociando para que Emerson e Édson acertem a renovação de contrato até a próxima sexta-feira. Os dois jogadores foram aprovados por Ney Franco, que vê ambos como boas opções para compor o setor. Com isso, três zagueiros ainda serão procurados, sendo dois para serem titulares absolutos e mais um para compor o setor. Existe inclusive a chance de um zagueiro argentino ser procurado, já que a comissão técnica tem alguns nomes platinos para analisar.

”Não descartamos a possibilidade de contratarmos jogadores de outros países da América do Sul porque lá tem bons jogadores sim. Temos que estar atentos a todas as opções do mercado e por isso não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo em nosso próprio continente. Mas não existe nada engatilhado neste aspecto”, explicou André Silva.

Além da defesa, o Botafogo vem tentando reforços para outras posições. O volante Fahel, do Goiás, já teria acertado as bases salariais com o clube e poderá ser anunciado a qualquer momento, assim como o meia Maicosuel, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras e tem carreira gerenciada pela Traffic, nova parceira do Glorioso. O jogador já trabalhou com o técnico Ney Franco no Cruzeiro e estaria muito empolgado com a possibilidade de reforçar o Glorioso em 2009.

Para o ataque outro nome que interessa e está no São Paulo é de André Lima, que defendeu o Botafogo em 2007. O Tricolor paulista, onde ele não vem sendo muito aproveitado, não teria maiores problemas em liberá-lo, mas as dificuldades do Glorioso residem em convencer o Hertha Berlin, da Alemanha, dono dos direitos federativos do atleta, a emprestá-lo novamente. Outro nome sondado para o ataque é o de Victor Simões, ex-Figueirense, que já teria acertado as bases salariais com o Glorioso.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 15

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.