publicidade

CBF proíbe venda de mandos de campo e gramados sintéticos no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro terá uma mudança importante já neste ano. A partir de agora, está proibida a venda de mandos de campo para outros estados. Assim, nenhum clube poderá jogar fora de seu estado de origem.

A mediada foi proposta pelo Atlético-MG em Conselho Técnico da CBF nesta segunda-feira e acabou acatada em decisão. Alguns clubes foram contra, mas a maioria aprovou a nova medida.

A CBF já havia sinalizado com a mudança no final do ano passado, quando proibiu a venda de mandos nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. O objetivo é que ninguém se beneficie por jogar em um local ‘neutro'.



Nos últimos anos, tornou-se comum que os times mandassem jogos principalmente nos estádios construídos para a Copa do Mundo, como a Arena Amazônia, a Arena Pantanal e a Arena das Dunas.

Outra mudança importante foi definida, mas só valerá a partir de 2018: estarão proibidos os gramados com grama sintética. De acordo com a CBF, esse tipo de estádio estava causando um ‘desnível técnico'.

Essa medida afeta em cheio um clube: o Atlético-PR, único da primeira divisão que tinha campo artificial na Arena Baixada.

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 9

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.