Aniversário de 10 anos do SPFC.Net, veja linha do tempo - SPFC.Net

Logotipo

16/2/2017 18:11 - 9885 visitas - Fonte: SPFC.Net

Aniversário de 10 anos do SPFC.Net, veja linha do tempo

Instagram
LINHA DO TEMPO

Três títulos, 740 jogos, 366 vitórias, 162 empates, 212 derrotas, 1.114 gols marcados, 765 sofridos, 238 jogadores... Esses são os principais números do São Paulo nos últimos dez anos. Em comum, o fato de todos eles terem sido informados, repercutidos e debatidos aqui no SPFC.Net, que completa neste dia 16 de fevereiro uma década de vida. Para celebrar os dez primeiros anos da existência da sua casa tricolor no mundo virtual, criamos uma série especial, com dez matérias bem legais, que serão publicadas até 25 de fevereiro.

O site, que tem mais de 20 milhões de page views mensais, publicará uma entrevista especial com um craque do elenco tricolor, levará as opiniões de um personagem importante no dia a dia do Morumbi, fará um Raio X da economia são-paulina, mostrará como anda o CFA de Cotia, além de garantir boas surpresas para você. A começar por essa linha do tempo, que relembrará os momentos mais importantes da última década do Mais Querido retratadas aqui.

2007 – Estreia pé quente

O SPFC.Net mostrou logo em seu primeiro ano de vida o quanto é pé quente. Dirigido por Muricy Ramalho, o Tricolor faturou o segundo título consecutivo do Brasileirão, o quinto da história do clube, graças também a um sistema defensivo incrível: foram apenas 19 gols sofridos em 38 jogos. Miranda, Borges, Alex Silva, Rogério Ceni e companhia garantiram a taça a quatro rodadas do fim, um feito e tanto.

O São Paulo ainda foi semifinalista do Paulistão (eliminado pelo São Caetano), chegou às oitavas de final da Libertadores (caiu diante do Grêmio) e parou nas quartas de final da Copa Sul-Americana (para o Millionarios, da Colômmbia).

São Paulo x Internacional: quarto duelo em 2010

2008 – O maior dos campeões

A temporada de 2008 teve um momento de bastante tristeza, com a eliminação na Libertadores após gol sofrido no finalzinho diante do Fluminense, nas quartas de final. Meses mais tarde, porém, veio a recompensa: o tricampeão brasileiro consecutivo e a sexta taça desde 1971, o que fez do Tricolor o maior vencedor do torneio nacional. Os comandados de Muricy ainda foram semifinalistas do Paulistão e caíram nos pênaltis diante do Atlético-PR na 1ª fase da Sul-Americana.

2009 – Fim de uma era

A chegada de 2009 marcou mudanças importantes no Morumbi. A série de três títulos brasileiros foi interrompida, mas o Tricolor não fez campanha ruim: terminou em terceiro, garantindo vaga na Libertadores do ano seguinte. Mas a principal mexida ocorreu com a saída de Muricy Ramalho após a quarta eliminação seguida no mata-mata da Libertadores – o time caiu diante do Cruzeiro, conforme o SPFC.Net noticiou aqui. A temporada ainda teve a eliminação na semifinal do Paulistão. Washington e Hernanes foram os melhores do time ao longo do ano.

2010 – Batendo na trave

O torcedor são-paulino chegou a sentir o gostinho de mais um título da Libertadores em 2010 depois de o time eliminar o Universitario-PER nas oitavas de final e o Cruzeiro nas quartas. Mas o critério do gol fora de casa tirou do Tricolor a chance de disputar a decisão do título – o São Paulo perdeu do Inter por 1 a 0 em Porto Alegre e venceu por 2 a 1, no Morumbi. A temporada também teve a queda são-paulina nas semifinais do Paulistão e a nona colocação no Brasileirão, que impediu a classificação para a Libertadores do ano seguinte – desde 2004, o time esteve em todas as edições.



2011 – Gol 100 e volta fabulosa

Não teve título em 2011, mas duas imagens ficarão marcadas na memória do torcedor tricolor: o centésimo gol de Rogério Ceni e o retorno de Luís Fabiano ao clube. O gol de Ceni se tornou ainda mais saboroso por ter garantido a vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians, na Arena Barueri, conforme o SPFC.Net mostrou nesta matéria aqui . Já a volta do artilheiro ao São Paulo foi fabulosa – a quarta maior do futebol mundial até então. Também em 2011, o portal do torcedor são-paulino publicou sua primeira grande entrevista, escrita por Layla Reis, com o então vice-presidente de futebol Leco falando sobre uma contratação bombástica; leia aqui.

2012 – É campeão!

O São Paulo voltou a dar uma volta olímpica em 2012. E com uma taça internacional, da Sul-Americana, depois de bater o Tigre na grande decisão, como mostra essa matéria com várias fotos. É bem verdade que a final só teve os 45 minutos iniciais, porque os argentinos não voltaram do intervalo. Os 67 mil tricolores que lotaram o Morumbi nem deram importância a isso e festejaram a conquista inédita em ano que havia sido marcado pelo “quase”: é que o time de Emerson Leão e depois Ney Franco foi semifinalista do Paulistão e da Copa do Brasil, e 4º colocado no Brasileirão. E a projeção para 2013 sem Lucas, vendido para o PSG? Nesta matéria, fizemos um balanço.



2013 – Time grande não cai

Muitos torcedores rivais já contavam com algo histórico: que o São Paulo seria rebaixado no Brasileirão de 2013. O time chegou a ficar 11 rodadas na zona de rebaixamento e amargou um período de 14 partidas sem vitória, o que motivou o SPFC.Net a criar uma carta de repúdio à diretoria . Mas com a volta de Muricy Ramalho e a presença gigante da torcida na reta final, o Tricolor escapou da degola e ainda terminou o Brasileirão em 9º lugar. Aloísio e Luís Fabiano fecharam 2013 como artilheiros, com 21 gols, cada, em ano que não teve título – o Tricolor parou na semifinal do Paulista e da Sul-Americana, no primeiro mata-mata da Libertadores, além de ter perdido a Recopa e a Suruga.

2014 – Política atrapalha, mas Kaká salva ano

O risco de rebaixamento no Brasileirão de 2013 não foi o único tormento do torcedor são-paulino. Em 2014, a política fez o possível e o impossível para interferir, negativamente, no futebol. A eleição de Carlos Miguel Aidar como presidente, em abril, foi a primeira grande prova disso, como o SPFC.Net revelou com exclusividade uma hora antes da votação. Em campo, só vexames no 1º semestre: eliminação para a Penapolense nas quartas de final do Paulistão nos pênaltis e para o Bragantino na 3ª fase da Copa do Brasil. As más notícias só foram esquecidas após a chegada de Kaká, que jogou 24 vezes e foi decisivo no vice-campeonato brasileiro.

2015 - #VoltaLugano

Problemas de saúde com Muricy , passagem de Juan Carlos Osório, renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar. Poucos anos foram tão agitados na história tricolor quanto o de 2015. Mas a melhor notícia da temporada foi o retorno de um dos grandes ídolos recentes: Lugano. E o SPFC.Net se orgulha muito de ter dado um empurrãozinho para a volta de Dios. Primeiro ao lançar a campanha #VoltaLugano que dominou as redes sociais. Depois, com uma entrevista exclusiva feita com o zagueiro no Paraguai, onde ele defendia o Cerro Porteño. Em campo, o Tricolor foi eliminado nas semifinais do Paulistão e da Copa do Brasil pelo Santos, caiu nas oitavas da Libertadores diante do Cruzeiro e ficou em 4º no Brasileirão.

2016 – Semifinal nas Américas

O Tricolor começou o ano desacreditado, como o patinho feio entre os brasileiros que disputariam a Libertadores. Pois o São Paulo foi aquele que chegou mais longe, indo até as semifinais. Com Calleri inspirado e um time que se superou diversas vezes, o grupo de Edgardo Bauza só parou na arbitragem e no Atlético Nacional, que viria a ser campeão. O ano de 2016 também teve as expulsões de Aidar e Ataíde do Conselho Deliberativo . Como na temporada anterior, o Tricolor voltou a sofrer com o assédio de uma seleção: Bauza deixou o clube para dirigir a seleção argentina. No fim, 2016 terminou com a ida até as quartas de final do Paulistão, oitavas na Copa do Brasil e 10ª colocação na Série A.

2017 – A vez do Mito

Depois de quase 25 anos dando alegrias ao torcedor debaixo das traves, Rogério Ceni voltou ao Morumbi, agora como técnico. O Mito trouxe consigo dois auxiliares técnicos estrangeiros, revolucionou o método de trabalho e já foi campeão na pré-temporada, na Flórida Cup. Para melhorar, ganhou reforços importantes: Pratto e Jucilei. E ainda tem muita coisa boa para acontecer depois das três vitórias seguidas, em cima de Moto Club, Ponte Preta e Santos.








Comentários (24)

20/02/2017 00:34:32 matheustricolorloko  

UIEHUAH entrei no meu nick e vejam quando me cadastrei eu comentava muito aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou das antigas

19/02/2017 12:16:47 BioHazardZ  

Gosto muito do site, só acho que tem que dar uma filtrada no que os ADMs postam aqui, tem muito torcedor nutella que acessa o site, e a mídia tá bem lixo pra cima do São Paulo, segunda feira já vão falar asneiras como ''acabou a lua de mel com Ceni, Crise no São Paulo?, o torcedor está com dúvida quanto a Ceni, e blablabla... Isso não agrega a nada, e em todo lado tem torcedor juvenil.

17/02/2017 16:27:56 Xandao13  

Estou aqui desde 2011, a unica coisa que melhorou foi Layla.

17/02/2017 14:39:07 Irwin  

Tô aqui desde 2007. TamojuntoTricolor!!!

17/02/2017 00:50:59 Coallanz  

10 anos...
E são também 10 anos em que eu acesso esse site quase todos os dias!!

É tempo pra caramba! Caraca, o São Paulo era só tetra brasileiro quando comecei a acessar esse site! E minha vida, então... como mudou em 10 anos... nossa!

16/02/2017 22:01:43 Mikael Miranda     

Muitas matérias excelentes.

16/02/2017 22:00:18 Gracas Gracas Gracas     

assim é fica sabendo na velocidade de um piscar de olho

16/02/2017 21:56:54 Gracas Gracas Gracas     

Bom muito bom,em épocas remotas as notícias eram mas lentas,mas agora até se o jogador cagar a gente já fica sabendo até a cor da merda

16/02/2017 21:54:02 Waldine Raimundo      

cidao é um lixo frangeiroooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

16/02/2017 21:51:18 Edson Junior      

parabéns, só faltou explicar esse monte de notícias antigas que apareciam, é isso

16/02/2017 21:48:25 Reginaldo Versiani     

Vocês falaram em três títulos, mas foram os três brasileiros 2006, 2007 e 2008 e a SulAmérica de 2012, logo foram quatro títulos.

16/02/2017 21:42:16 Sandro Natura     

muito bom esse site

16/02/2017 20:35:20 ZOD  

PARABÉNS AO SITE!!!!!!!

16/02/2017 19:00:25 Moreira Carcará Filho     

parabéns aos organizadores do site, quero parabenizar e dizer estamos juntos para os próximos anos.

16/02/2017 18:56:49 FilhoDoAlmanaque  

APROVEITEM A COMEMORACAO E ARRUMEM UM LAYOUT MELHOR PRO SITE, PORRA !

Respostas (3)

19/02/2017 20:43:52 mondark   

kkkkkkk vdd manu

19/02/2017 20:43:26 mondark   

çkkkkkkk vdd manu

16/02/2017 21:33:53 Sou_Tricolor_Paulista   

Achei que só eu não gostava desse layout kk

16/02/2017 18:50:00 Leandro Slayer     

por isso que tinha notícias antigas hoje?

16/02/2017 18:33:55 thebest  

Parabéns !!! Tô aqui né de hoje !!! Já faz mó cota tb !!! Tmj

16/02/2017 18:32:18 Jura Gomes     

todos tem técnicos
mais só o SPFC tem o novo Mestre M1T0RC

Super técnico

16/02/2017 18:27:01 Gilson Araujo      

acho muito pouco para um time grande ter apenas 3 títulos em 10 anos...mais teve muitos jogos decisivos e emocionantes eu amo o meu São Paulo

16/02/2017 18:25:03 James Oliveira      

porque eles coloca Muricy para trabalhar na diretoria seria uma boa hein ....

16/02/2017 18:13:15 Sérgio Diniz      

CORRIJAM AI...NO INÍCIO...ESTÁ SPF.NET

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.