publicidade

Cueva e Luís Araújo brilham, São Paulo vira no 2º tempo e vence Santos na Vila

O primeiro clássico do Campeonato Paulista teve entortada, virada e um camisa 10 com atuação magistral.

Na noite desta quarta-feira, o São Paulo superou o Santos em plena Vila Belmiro por 3 a 1 em duelo válido pela terceira rodada do estadual. Copete abriu o placar para a equipe alvinegra, mas Cueva e Luís Araújo (duas vezes) garantiram o triunfo do time tricolor.



Foi ainda o primeiro clássico oficial de Rogério Ceni como técnico.

A vitória deixou o São Paulo com seis pontos, na liderança do grupo B da competição. O Santos, por sua vez, foi derrotado pela primeira vez na temporada e é o segundo na chave D, com seis pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 19h30. O time da capital recebe o Mirassol no Morumbi, enquanto o clube do litoral encara a Ferroviária na Vila.

Entortada e pênalti

O Santos começou mais agressivo a partida e conseguia atrapalhar a saída de bola do São Paulo, inclusive com a recuperação da bola perto da área do rival. O início melhor se traduziu em gol logo aos dez minutos. Do lado esquerdo, Vitor Bueno entornou Buffarini e cruzou na medida para Copete abrir o placar.

Com pouca produção ofensiva comparada ao rival - a primeira finalização foi aos 29 minutos -, o São Paulo lentamente ganhou terreno e passou a trocar mais passes no campo ofensivo. Aos 34 minutos, após cruzamento da esquerda, Zeca empurrou Gilberto e o árbitro marcou o pênalti. Cueva cobrou no canto direito e deixou tudo igual.

Virada

Na segunda etapa, o São Paulo conseguiu a virada com 10 minutos. Lucas Lima apareceu para receber a bola no meio de campo. Luis Araújo - que entrou no intervalo no lugar de Neílton - deu o bote, recuperou a bola e tocou para Gilberto. O centroavante deu um passe enfiado, o camisa 31 correu até a área, passou pelo goleiro Vladimir e finalizou para decretar a virada.

O Santos passou a pressionar e quase conseguiu empatar aos 26 minutos, quando Rodrigão cabeceou e Sidão fez bela defesa.

No minuto seguinte, o time da capital fez o terceiro. Sidão lançou Araruna. O volante puxou o contra-ataque e passou para Cueva. Na entrada da área, o peruano se livrou de dois marcadores e serviu Luis Araújo. O camisa 31 chutou cruzado e fechou o placar.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 61 1

Comentários (128)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.