publicidade

Retorno de Ceni é prematuro, diz Edinho: "Deveria se preparar melhor"

Comentarista do SporTV acredita que ídolo do São Paulo pode encontrar alguns problemas por assumir time pouco tempo depois de se aposentar dos gramados

Rogério Ceni é apresentado como técnico do São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)

Ídolo e maior vencedor da história do São Paulo, Rogério Ceni retorna ao Morumbi pouco mais de um ano após se aposentar, para assumir a função de técnico da equipe em 2017. Para Edinho, que assumiu o Fluminense no início da década de 90 logo após "pendurar as chuteiras", o ex-goleiro do Tricolor Paulista deveria ter tido um tempo maior de preparação para assumir o comando técnico do clube que defendeu por 25 anos.

- Eu já passei por esse momento de ser capitão, líder de equipes e, depois, me transformar em treinador. Quando você é jogador e capitão, você tem as informações e é fácil saber lidar, saber onde está o problema. Agora, como treinador, é diferente. É uma outra situação, ele vai ter que encarar os quarenta jogadores de frente sozinho. Ele tentou se preparar para isso, fez alguns cursos, mas deveria parar um pouco mais, se preparar um pouco melhor. Acho muito prematuro a parada dele e a volta como treinador, porque ele vai encontrar ainda jogadores que jogaram com ele. E isso não é bom - disse Edinho.



Atualmente como comentarista do SporTV, Edinho exerceu a função de treinador de futebol por 20 anos e dirigiu clubes de expressão nacional como Fluminense, Flamengo, Botafogo e Grêmio, além do Marítimo de Portugal. Segundo o ex-zagueiro, a pressão de assumir o comando técnico de um time de futebol é algo difícil de lidar.

- Pressão acontece é sempre. Todos os times têm pressão, independente do tamanho do clube, não tem como mensurar. Dirigi o Vitória, um time que me deu toda a abertura, mas com uma pressão muito grande. Sofri muita pressão lá também - concluiu.

O técnico Rogério Ceni terá ao seu lado no banco do São Paulo o inglês Michael Beale, que deixou o comando técnico do time sub-23 do Liverpool, além do francês Charles Hembert, profissional ligado à logística e que já auxiliou a seleção brasileira.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 31

Comentários (77)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade