publicidade

Bola Cheia e Bola Murcha – Grêmio 1 x 0 São Paulo – por Rodrigo Coffani

O Tricolor viajou para Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio em sua arena, onde o São Paulo não conhecia até então nenhuma derrota. O segundo jogo após as saídas das importantes peças, Calleri e Ganso. E agora com uma nova dúvida, será que Patón fica?

O SPFC foi a campo na busca pelo G4 com: Dênis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes e Wesley; Centurion, Cueva e Michel Bastos; Gilberto.

Por estar voltando de lesão Kelvin foi deixado no banco de reservas, Hudson suspenso abriu espaço para Wesley e Lugano entrou no lugar de Rodrigo Caio que servirá a seleção olímpica até agosto.

No primeiro tempo, o Grêmio tomou mais as iniciativas mantendo uma maior posse de bola e marcando em cima a saída de jogo do São Paulo, exigindo também defesas do goleiro Dênis. O SPFC que sentiu muita dificuldade na transição entre a defesa e o ataque, usando muito o ‘chutão’, também se mostrou perigoso em uma troca de passes entre Cueva e Michel Bastos mas a finalização de Michel foi cortada pelo zagueiro Geromel no último momento.

Já no segundo tempo, antes de completar 10 minutos, em um momento onde o Tricolor Paulista estava melhor, a equipe gremista marcou um gol com Douglas aproveitando rebote. Em uma falha de Mena que não acompanhou até o final.

Perto dos 35 minutos, logo após a estreia do garoto Pedro (20 anos) entrando no lugar de Centurion, Mena cometeu falta clara, resultando no segundo cartão amarelo dele e sendo expulso de campo. O que deixou o jogo que já era complicado e de muita pouca criação do time Paulista ainda mais difícil.
Com o final de jogo ficou claro que o meio campo do São Paulo estava completamente descompactado, e sem qualidade de passe. Os volantes não se encontravam em campo o que deixava ainda mais difícil tanto para quebrar os ataques do Grêmio como para iniciar os contra-ataques e criações de jogadas.

Agora, as avaliações.

BOLA CHEIA
Dênis
– Fez muitas defesas difíceis e não teve culpa nenhuma no gol.

Maicon – Zagueiro firme, tem muita confiança e técnica. Questão de tempo para estar na seleção.

BOLA MURCHA
Bauza
– Demorou muito para efetuar as trocas. Segue com suas insistências. A verdade é que tem que definir sua situação o quanto antes e ter foco 100% no São Paulo. Uma semana para trabalhar, será que o tempo que ele estava na Argentina, ele não poderia ter trabalhado melhor esse time? Um ótimo técnico, mas precisa decidir.

Michel Bastos – Era um dos responsáveis para contra-atacar, mas não apareceu para o jogo. Pra quem quer ser uma referência no elenco, tem que fazer muito mais do que jogou hoje.

Centurion – O problema dele mais uma vez é com a bola. Se posicionar taticamente, ele sabe, defender também. Mas o futebol tem a bola, né?

Mena – Falhou no lance do gol e expulsão infantil. Não vive uma boa fase, pós lesão.

Volantes – São Paulo sentiu e muito a falta deles destruindo jogadas do adversário e iniciando os contra-ataques.

Minha análise sobre o jogo é esta.

Saudações torcedores do Clube da Fé, até a próxima!
Rodrigo Coffani


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 56 13

Comentários (112)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade