publicidade

‘Discípulo’, Muricy não se compara a Telê

O técnico Muricy Ramalho está bem próximo de dar mais um passo para ser eternizado como um dos principais treinadores da história do São Paulo. Discípulo de Telê Santana na década passada, o comandante são-paulino sabe da importância que tem no clube, mas ainda não se compara ao seu Mestre.

“Estou há três anos aqui e sei que é muito difícil de chegar perto do que o Telê fez. Claro que aprendi muito com ele, que sempre falava que é difícil ser perfeito, mas é importante procurar chegar perto da perfeição. Eu o tenho como uma referência, mas ser igual a ele é muito difícil”, comentou.

Telê Santana, que morreu em 2006, comandou uma era de glórias no São Paulo no início da década passada, quando foi bicampeão do Mundial Interclubes e da Copa Libertadores da América, entre outras conquistas. Naquela época, Muricy Ramalho já dava seus primeiros passos como treinador do Expressinho, aprendendo com o Mestre.

“O Telê era determinado no trabalho e se entregava demais no dia-a-dia. Era mais chato do que eu (risos), e vocês (jornalistas) sabem que sou chato. Era um cara louco pelo trabalho e acordava seis horas da manhã para molhar os campos. Tinha uma parte disciplinar fortíssima. Era muito bom para dirigir craques porque tinha muita disciplina. Ele foi ótimo para mim, assim como o Minelli. Mas o Telê era um fora de série, aprendi bastante com ele”, recordou.

Apesar da identificação que tem com o São Paulo, Muricy acredita que sua boa relação com o clube do Morumbi não fechará as portas de outras equipes em seu futuro. O comandante lembra que tem uma relação profissional com o Tricolor, tanto é que foi até demitido em uma passagem que teve pela equipe na década de 1990.

“Já me mandaram embora outra vez, eu sou técnico de futebol. Treinei outras equipes, como o Inter, e fui até para a China. Minha vantagem é que voltei ao São Paulo e conheço tudo aqui. Sei a filosofia do clube, até onde posso me meter e onde não posso. Sou técnico de futebol, mas fui formado no São Paulo e tenho a filosofia do clube. Já levei isso para outros clubes”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 13

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.