publicidade

Guto Ferreira também está em pauta no São Paulo, afirma André Hernan

Técnico da Chape é oferecido por conselheiro do clube e empresário. Aguirre e Autuori são cotados e vice de futebol diz que comandante será definido nesta semana

Guto Ferreira foi oferecido por conselheiro e empresário influente dentro do São Paulo (Foto: Juan Ignacio Roncoroni/EFE)

A goleada sofrido para o Corinthians por 6 a 1, na 36ª rodada do Brasileirão, neste domingo, acelerou o processo de escolha do novo treinador do São Paulo. Com Diego Aguirre e Paulo Autuori entre os cotados, o nome de Guto Ferreira, técnico da Chapecoense, também está em pauta no clube. O repórter do SporTV, André Hernan, afirma, que através do influente conselheiro e empresário, Abílio Diniz, o Tricolor chegou ao nome do comandante da Chape.

- O Guto Ferreira treinador da Chapecoense, que trabalhou na base do São Paulo, estaria nos planos de um empresário que é conselheiro do São Paulo, que tem muita influência lá dentro, que é o Abílio Diniz. Inclusive me repassaram uma mensagem de uma pessoa liga a ele. Eu mostrei essa mensagem, e essa mensagem dizia que o Abílio Diniz está muito afim de oferecer o Guto Ferreira para a diretoria do São Paulo (...) Eu falei da mensagem que tinha recebido para o Leco (presidente Carlos Augusto de Barros e Silva), que me disse: É muito difícil por se tratar de um treinador que é uma aposta e nunca trabalhou em um time grande. Fez bons trabalhos na Ponte Preta, agora na Chapecoense, mas não trabalhou em time grande. O Leco até apontou para torcida e falou assim: imagina como vai ser a reação da torcida se anunciar, por exemplo, o nome do Guto Ferreira. Como aconteceu no caso com o Doriva, treinador que era uma aposta do São Paulo (...) O São Paulo não entende ainda o que vai acontecer em relação ao treinador. Agora com esse chocolate e o protesto da torcida vai acelerar esse processo da contratação do novo treinador. O Ataíde Gil Guerreiro falou ontem na saída da Arena Corinthians e disse que vai encaminhar a contratação do treinador essa semana.

Apesar de Diego Aguirre ter sido anunciado pelo Al Gharafa, do Catar, o empresário de Juan Figer, responsável pela negociação com o Tricolor, afirma que o técnico quer treinar o São Paulo.

- O Diego Aguirre é o treinador que foi oferecido ao São Paulo e conversou há cerca de duas semanas, só que ainda não respondeu para o empresário do Diego Aguirre. O Aguirre quer treinar o São Paulo, ele quer o desafio de treinar o São Paulo, segundo o empresário, aceitaria treinar agora. Tem o Paulo Autuori que se desligou do futebol japonês. Estava no Cerezo Osaka. É uma treinador que conhece os bastidores do São Paulo, conhece o presidente Leco principalmente. Mas a diretoria de futebol ainda não está convencida de que o PAulo Autuori pode ser o treinador do São Paulo pela má impressão que ele deixou na última passagem.

Depois da goleada para o rival Corinthians, o São Paulo se reapresentará na próxima terça-feira, no CT da Barra Funda. Até o momento, o auxiliar Milton Cruz é o responsável por comandar o time no fim do Brasileirão. Com 56 pontos, o Tricolor está na quarta posição, apesar da goleada sofrida. Agora, terá Figueirense e Goiás pela frente nas duas rodadas finais.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 93

Comentários (63)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.