publicidade

São Paulo 3 x 1 Figueirense - Um passo mais perto do hexa!

Diante de um público de quase 60 mil pessoas, o São Paulo não decepcionou em campo. Mesmo jogando um futebol pragmático demais, o Tricolor paulista derrotou o Figueirense por 3 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi totalmente dominada pelo time paulista no primeiro tempo. Com dois gols nos primeiros 25 minutos, Borges colocou o Sampa em vantagem tranqüila diante de seus torcedores. No final da etapa inicial, Cleiton Xavier (único jogador lúcido do Figueira) diminuiu.

Na etapa final, a partida ganhou um ar burocrático, que não impediu que o São Paulo ampliasse o marcador. Destaque do time, Hugo aproveitou passe de Joílson e fez o terceiro.

Com a vitória em casa, o São Paulo chegou aos 68 pontos ganhos neste campeonato, aumentando ainda mais a vantagem para o segundo colocado, agora o Flamengo, com 63 pontos. O Grêmio entra em campo ainda neste domingo, ás 19h10, contra o Coritiba, no Olímpico.


Já o Figueirense viu sua situação se complicar ainda mais na tabela de classificação. Na luta contra o rebaixamento, os catarinenses acumularam mais uma derrota e afundaram de vez na zona da degola. O time de Mário Sérgio tem apenas 35 pontos, um a mais do que o lanterna Ipatinga, e ocupa a penúltima posição.

Anfitrião comanda
O São Paulo não costuma dar brechas na reta final do Brasileirão. Contra o Figueirense, não foi diferente. A equipe da casa, apoiada por mais de 50 mil pessoas no Morumbi, abriu o placar logo aos oito minutos. Jorge Wagner cruzou pelo lado direito e Borges desviou de cabeça. A bola morreu no canto direito de Wilson.

Com a vantagem, o Tricolor pôde ter mais calma para trabalhar suas jogadas. Trocando passes no meio-campo, o time ainda contou com a desatenção da defesa do Figueirense, que quase entregou o segundo gol ao time aos 16 minutos. Joílson roubou a bola na entrada da área e chutou em cima do goleiro. Na sobra, Borges finalizou na rede pelo lado de fora.

Sempre superior em campo, o São Paulo contou com a tarde inspirada de Borges para ampliar o marcador no Morumbi. Aos 24 minutos, o artilheiro aproveitou cruzamento de Dagoberto e falha do zagueiro Gomes para dominar e chutar por baixo de Wilson. Foi o 14º gol de Borges no Brasileirão.

Atrás no placar e sem chutar uma bola ao gol de Rogério Ceni, o Figueirense achou o primeiro gol nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Cleiton Xavier trombou com Jean e Anderson e bateu de bico. A bola desviou em Miranda e enganou Ceni.

Vantagem consolidada
O segundo tempo não mudou o estilo do jogo. Controlando a posse de bola, o São Paulo criou as melhores chances. Mas, diferentemente do primeiro, o time apostou mais nos chutes de fora da área. Aos quatro, Jean arriscou e forçou defesa no cantinho de Wilson.


O chute do volante revelação do campeonato foi o único momento perigoso do São Paulo nos primeiros minutos da etapa final. Líder e garantido na ponta, o Tricolor parecia satisfeito com a vantagem de apenas um gol. O time tocava a bola de um lado para o outro, mas não conseguia penetrar na área adversária.

Quando conseguiu, o São Paulo matou a partida. Aos 27 minutos, Hernanes descolou pelo passe para Joílson. O ala avançou pela direita e cruzou rasteiro. Hugo apareceu entre os zagueiros do Figueirense e, aos trancos e barrancos, completou para o gol vazio.

No final, Muricy Ramalho preferiu poupar alguns de seus destaques na vitória. Borges foi o primeiro a deixar o campo, para a entrada do volante Richarlyson. Ainda deu tempo para Dagoberto perder um gol feito aos 43 minutos. Mais uma vez, Joílson foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante, que pegou mal na bola e chutou pela linha de fundo.

Próximos Jogos
Lutando contra o rebaixamento, o Figueirense entra em campo na próxima quarta-feira à noite, ás 22 horas, contra o Náutico. A partida será no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Três dias depois, o São Paulo entra em campo para se confirmar na liderança. O Tricolor visita o Vasco, em São Januário, no domingo, às 17 horas.

Ficha Técnica

São Paulo 3 x 1 Figueirense

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo - SP
Árbitro: Carlos Eugênio Simon - RS
Público: 58.648 pagantes
Renda: R$ 1.224.735,00
Cartões Amarelos: Rodrigo (São Paulo); Asprilla, Gomes e Rafael Lima (Figueirense)
Gols: Borges aos 8’/1T e aos 24’/1T, e Hugo aos 27’/2T (São Paulo); Cleiton Xavier aos 43’/1T (Figueirense)

São Paulo
Rogério Ceni; Anderson, Rodrigo e Miranda; Joílson, Jean, Hernanes (Jancarlos), Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Éder Luís) e Borges (Richarlyson).
Técnico: Muricy Ramalho.

Figueirense
Wilson; Gomes, Rafael Lima e Asprilla; Roger (Anderson Luiz), Diogo, Ramón, Cleiton Xavier e William Matheus (Bruno Santos); Lima (Tadeu) e Rafael Coelho.
Técnico: Mário Sérgio.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade