publicidade

São Paulo vence o Figueirense, mantém série invicta e liderança

Em busca do seu terceiro título nacional consecutivo, São Paulo superou o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Figueirense, por 3 a 1. Faltando apenas três rodadas para o término do certame, o tricolor paulistano segue liderando o torneio de forma isolada.

A equipe de Muricy Ramalho somou seu 15º jogo consecutivo sem derrota no Nacional, e chegou a 68 pontos, na ponta da tabela. Já o Figueirense vive situação desesperadora: com 35 pontos, está apenas à frente do Ipatinga, que soma um a menos.

O ataque mais eficiente do Nacional pôde contar novamente com seus dois principais goleadores em campo, a dupla Hugo-Borges. O meia do São Paulo cumpriu suspensão na rodada passada, contra a Portuguesa.

E foi justamente Borges o destaque do líder do Brasileiro durante a primeira etapa. Foi o autor de dois gols e de diversas jogadas que quase resultaram em gol. O primeiro tento do atacante foi logo aos 9min, desviando de cabeça um cruzamento de Jorge Wagner, pela direita.

Em um lance praticamente idêntico, aos 24min, Dagoberto cruzou do mesmo lugar, em direção a Hugo, marcado. A bola passou direto e sobrou para Borges, sozinho, dominar e tocar no canto.

Com a vantagem construída, o jogo esfriou. O São Paulo mantinha a posse de bola e trocava passes, enquanto o time catarinense se mantinha recuado. Vice-lanterna da competição, o Figueirense viu o maior rival, o Avaí, garantir a volta para a Série A em 2009.

Após passar quase a primeira etapa toda recuado, o Figueirense acordou no final do primeiro tempo, foi ao ataque e diminuiu: Cleiton Xavier contou com desvio de Miranda e descontou, aos 43min.

Há duas rodadas, o Figueirense arrancou um empate do Grêmio, no estádio Olímpico --1 a 1. Para tentar um resultado mais ambicioso contra o líder do Brasileiro, o técnico Mário Sérgio voltou do vestiário com duas alterações, no ataque e na lateral.

Deu certo. O alvinegro catarinense comandou o jogo no começo da segunda etapa, e o fluxo da pressão ia praticamente para o lado da meta de Rogério Ceni, dando trabalho à defesa de Muricy Ramalho, que jogou com Anderson no lugar de André Dias, suspenso.

O técnico do Figueirense já ajeitava uma outra alteração. Colocaria mais um atacante para tentar o empate. Na seqüência, Joílson entrou sozinho pela direita e cruzou para Hugo, o outro integrante da dupla de artilheiros, marcar mais um gol no torneio.

O São Paulo ainda enfrenta Vasco, Fluminense e Goiás. Para tentar evitar o descenso, Figueirense encara Náutico, Botafogo e Internacional.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.