publicidade

Sobre Lugano e Qualitá - por Layla Reis

Bom amigos tricolores, a sexta-feira tricolor está bem movimentada com essas duas novidades. De acordo com as minhas informações, buscarei esclarece-las pra você são-paulino.

LUGANO
Ver Diego Lugano de volta no SPFC é um sonho do torcedor. Mas abre e fecha janela de contratação e o sonho não se realiza. Na última vez, o uruguaio esteve muito perto de voltar, mas de acordo com o ex-presidente Aidar, o zagueiro foi vetado por seu desafeto e vice-presidente, Ataíde Gil Guerreiro e pelo ex-técnico do tricolor, Juan Carlos Osorio, que chegou até conversar com ele pessoalmente no Paraguai. Lugano não veio e fechou com o Cerro Porteño. No jogo de estreia, estufou as redes do adversário e deixou defesa do time paraguaio, por alguns jogos sem tomar gol. Recuperado de contusão, a imprensa paraguaia destacou que ídolo tricolor voltou a atuar novamente em alto nível.

Ao fechar com time paraguaio, Lugano exigiu uma cláusula no contrato que prevê a liberação do defensor sem qualquer multa apenas em caso de proposta do time paulista.

O interesse no Lugano é real e começou antes de Aidar renunciar. Vendo que seu filme estava queimado e procurando uma forma de fazer as pazes com a torcida e ter novamente o apoio político, e ex-presidente do São Paulo entrou em contato com o zagueiro, vetado por seu desafeto. O uruguaio gostou da ideia e as negociações se iniciaram, porém Aidar foi forçado a deixar o cargo de presidente, interrompendo assim as conversas com Lugano.

Baseado na cláusula do seu contrato com o Cerro, que o libera de graça para o tricolor, e o amor pelo São Paulo, o ídolo são-paulino entrou em contato com uns conhecidos dele dentro do Morumbi e perguntou: "Com a mudança de presidente a negociação ainda estará de pé?" Como sabemos, não há um presidente certo, as eleições estão em andamento e ainda há a possibilidade do São Paulo ser punido pelo caso Iago Maidana. Mesmo que Lugano, rescinda seu contrato com o time paraguaio, com a possível punição do STJD no dia 26, o tricolor não poderia contar com ele, pois pela lei ele teria que estar desempregado desde julho e como ele criou um vínculo com o Cerro na última janela teria que esperar pelo cumprimento da punição ao São Paulo.

A imprensa paraguaia já comenta que Diego Lugano pode estar voltando para o Tricolor.

Portanto, as negociações existem e começaram desde Aidar. Neste momento depende do interesse do novo presidente e do julgamento do caso Maidana.

*Atualização: O Diretor-executivo do Cerro Porteño, Daniel Cáceres, relevou nesta sexta-feira (23 de outubro) que o Tricolor segue buscando a contratação do zagueiro uruguaio, que atuou pelo clube entre 2003 e 2006 e foi um dos ícones nas conquistas do tricampeonato da Libertadores e Mundial. A intenção do time paulista é contar com o defensor no início do ano que vem. E ainda afirmou que Juan Carlos Osorio visitou o time paraguaio há alguns meses e manifestou o interesse de contratar Lugano. A declaração contraria a versão do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que em julho deste ano afirmou que o treinador colombiano e o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, foram os responsáveis por vetar o retorno do ídolo tricolor.

QUALITÁ
A negociação com a Qualitá não chegou a passar pelo departamento de marketing ou pelas mãos de Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo. Ela estaria surgindo do grupo do Abilio Diniz, mas ainda é supérfluo.

Pode ser que haja algo com a Qualitá ou com algo do grupo, dependendo do presidente que se eleja, mas ainda é um boato que anda pelos corredores do Morumbi. Portanto, não há nada garantido com a Qualitá.

P.S: Por enquanto é o que temos em relação as duas novidades. Quanto menos boato, melhor agora por causa da nossa imagem, que Vinicius Pintotti está buscando resgatar.

Em instantes estarei colocando a matéria com a entrevista realizada ontem, logo após o programa #OpiniãoTricolor, com o Diretor de Marketing do São Paulo, o criador do novo Sócio Torcedor.

Layla Reis

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 159 20

Comentários (69)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.