publicidade

Abandonar ou apoiar? Eis a questão - Por Layla Reis

"O verdadeiro torcedor torce pelo seu time", palavras do técnico Osório após empate morto contra o Chapecoense, em casa, valendo disputa pelo G4 do brasileirão semana passada. Enfrentando o Avaí, deu de cara com a derrota no último domingo, o time esbanjava apatia que sem meio ou esquema tático convincente arriscava a sorte em lançamentos e contra ataques e deu de cara com o azar, 2 x 1 para o Avaí. Tchau, G4.

E agora o que fazer? A torcida cobra e com toda razão pois metade do elenco foi vendido e não houveram reposições à altura nem em número nem em qualidade. Haja vista também que a crise política que corre como novela fora de campo, pousa diretamente no gramado a cada jogo.

É hora do abandono, da desilusão e da cobrança? Eu penso que não.

Desliguei minha corneta ontem após a derrota. Beijei o manto com vontade e enxerguei o que vem pela frente: as quartas de final da Copa do Brasil em casa, seguido de um clássico com nosso concorrente direto do G4 também em casa.

Quem tem medo, se esconde. Quem acredita vai à luta.

Sei o que todos pensam enquanto leem o texto de mais uma torcedora querendo segurar uma crise e dizer que ama o São Paulo. Oras, isso vemos todos os dias. Mas eu vou além.

Eu sei que existe a pergunta "Quem é Lyanco e pra que trazer alguém da base de outro time se a nossa é milionária e deveria gerar frutos?". Metade do time é de molecada e a outra metade parece cansada de jogar pelo SPFC. Como confiar em um time que não apresenta padrão tático, que inova no Brasil com o conceito de rodízio generalizado e que, com toda certeza, sofre de bipolaridade psicótica?

Não posso esquecer meus parabéns ao retorno do Breno, ao futebol apresentado pelo Rodrigo Caio e aos esforços de uns 2 ou 3 que não participam de panelinhas e, às vezes, correm sozinhos.

Michel Bastos hoje é o "líder" do grupo. Ele dita as regras do jogo desde sua renovação contratual. Então, o primeiro a ser apoiado e cobrado aqui será ele. Michel mostrou trabalho, correu como nunca, honrou o time até o vice-brasileiro ano passado, sempre foi o homem do jogo no SPFC desde sua entrada. Renovou e caiu o rendimento, agora a vida tá boa, né, Michel? Pois não está! Se você esteve no banco por um jogo ainda mais em um clássico, acredito eu que alguma coisa fora de campo você fez para merecê-lo e seus 5 minutos de vontade em contra o Santos não enganam quando caminha contra outros adversários. Então, Michel, se você hoje "lidera" algo como você mesmo disse em entrevista em saída de jogo, lidere para cima, seja um "líder" para frente, visionário que representa a torcida do São Paulo com vontade. Michel, dê um abraço no Ceni, faça a a preleção com ele e ponha a equipe pra ferver, veste este manto, compre essa briga e suba todos os jogos como se fossem finais de campeonato, com sangue nos olhos!

Claro que existe uma Ganso-dependência hoje, não entendo porque não utilizamos o Daniel, essa questão ainda fica de pé para nós, mas falando da volta do Ganso e da liderança do Michel, essa torcida não pede mas exige a raça que nós merecemos em campo.

Nós exigimos o G4 de volta e a classificação na Copa do Brasil.

Se as promessas do seu presidente e do seus diretores de Futebol não foram cumpridas, por favor, lavem a roupa suja em casa, pois quando subirem no gramado o manto vira armadura e os jogadores viram guerreiros. Os milhões de São Paulinos que vibram pelas três cores não merecem os seus desafetos internos.

Se o presidente não pega o carro e vai ao CT apaziguar o ambiente, a torcida irá ao estádio empurrar o time e mostrar que quem manda no São Paulo somos nós, os torcedores.

Presidentes vem e vão, jogadores são temporários, o que fica é o São Paulo, sua história e sua torcida e para entrar nessa história, queridos guerreiros, vocês precisam levantar um caneco e seus nomes serão eternizados. Vocês serão ídolos.

Chega de entrevistas como "Vamos ver se talvez a gente corra e dê pra empatar", que jogador com raça de vencer fala isso? Exigimos a postura de vencedor que vimos contra o Grêmio, contra o Inter, que vimos no final do ano passado, que vimos quando lutamos contra o rebaixamento em 2013, que vimos quando ganhamos a Sul-Americana em 2012. Times desacreditados que superaram crises sob péssima gestão e deram orgulho à torcida.

Este site convoca a torcida a apoiar, a empurrar, a ficar sem voz. Quarta não é dia pra 15 mil de público, quarta é dia pra 60 mil! O ingresso tá mais caro? O clube precisa de receita pelas burradas feitas na antiga gestão e na atual. É duro de saber, mas essa é a nossa realidade e só existe uma escolha: abandonar ou apoiar.

Eu escolhi apoiar. Eu estarei lá quarta, eu estarei lá domingo. Eu estarei lá daqui por diante aplaudindo. Sem cornetas, sem vaias, mas deixando minha raiva de lado e pedindo raça, cantando o hino que me representa e exigindo que o tricolor vá avante!

Não cancelem o Sócio-Torcedor porque o time perdeu ou empatou. Sejam convictos, não entrem na bipolaridade do time.

A todos os outros sites/portais que puderem e quiserem entrar nessa luta de apoio, vamos nos ajudar, vamos encher o estádio. Vamos empurrar o time, vestir nossa armadura e entrar como o décimo segundo jogador em campo, que sem dúvidas, é o mais importante.

Não vou falar de esquema tático, de improvisações na lateral, na falta de movimentação e finalização, não vou falar de Carlinhos, Reinaldo, seja quem for.. Nós devemos apoiar quem estiver em campo e se acharmos que está errado devemos gritar o nome da substituição correta no estádio e não em casa, na frente da TV, no carro para o Rádio, ou na internet via redes sociais. Nossa voz tem força, mas só ecoa dentro do Morumbi.

Vejo vocês lá!

PS: Repostarei o mesmo texto com nomes diferentes para que chegue aos jogadores.

Layla Reis

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Flamengo
- Direção do São Paulo agenda viagem para contratar treinador português
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 164 35

Comentários (75)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade