publicidade

Marcos pede desculpas a Rogério Ceni, mas usa o são-paulino em sua defesa

Goleiro do Palmeiras afirma que é grosso se for comparado ao capitão do São Paulo, mas avisa que sua intenção foi a mesma: ajudar o time

O goleiro Marcos admitiu publicamente que errou ao partir desordenadamente ao ataque na derrota do Palmeiras para o Grêmio por 1 a 0, no último domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, apesar de pedir desculpas por usar o amigo Rogério Ceni, do São Paulo, como exemplo, ele fez questão de afirmar que a sua intenção foi a mesma que o são-paulino tem quando vai cobrar uma falta ou um pênalti: ajudar o clube do coração.



- Sei que o Rogério Ceni não tem nada a ver com isso. Não é um problema dele e peço desculpas por usar o seu nome. Mas ele, assim como eu, não consegue ser apenas um profissional. Temos ligação muito forte com os clubes. Deixei de ser apenas um jogador de futebol quando recusei uma proposta de R$ 45 milhões para jogar no Arsenal, da Inglaterra, e preferi disputar a Série B do Brasileiro pelo Palmeiras - lembra Marcos.



O capitão do Palmeiras afirmou que o fato de ter partido para o ataque não significou que ele teve intenção de criticar os seus companheiros que não haviam feito gols no Grêmio. Marcos garante que quis ajudar no setor ofensivo por ter uma estatura elevada, o que poderia contribuir nas bolas lançadas dentro da área do time gaúcho.
- Toda vez que o Rogério vai ao ataque cobrar faltas ou pênaltis ele está fazendo críticas aos companheiros? É claro que não. Ele tem facilidade para bater na bola, se aperfeiçoou e procura ajudar o São Paulo. Não tenho a capacidade do Rogério. Sou grosso perto dele, mas tentei ajudar o Palmeiras da minha maneira - compara o capitão alviverde.



Marcos garantiu que não passou em sua cabeça a possibilidade de marcar o gol de empate do Palmeiras diante do Grêmio. Por ser alto e forte, a intenção do goleiro era apenas atrapalhar a zaga do time gaúcho e dificultar a visão do goleiro Victor.



- Eu só queria fazer alguma coisa pelo meu time. Não fui para o ataque tentando fazer o gol. Tenho quase dois metros de altura e queria atrapalhar os nossos adversários quando a bola fosse lançada dentro da área - justifica.
O capitão do Palmeiras afirmou que tem bom relacionamento com Rogério Ceni, apesar de algumas pessoas tentarem mostrar que existe uma rixa entre eles. Marcos, inclusive, disse que o goleiro do São Paulo é fora de série com a bola nos pés. Porém, apesar de admitir que é grosso, ele garantiu que tem o mesmo nível de outros jogadores consagrados da posição.



- Peço novas desculpas por estar falando do Rogério para justificar um erro meu. Mas ele é um grande companheiro, apesar de tentarem nos colocar um contra o outro. Perto dele, eu sou grosso. Mas se comparado com outros goleiros, sou do mesmo nível. Cobro tiro de metas certinhos, da maneira que o Luxemburgo pede. O Peter Cech (Chelsea, da Inglaterra) e Buffon (Juventus, da Itália) são considerados os melhores do mundo, mas só sabem mandar a bola para o mato. A bola chega e eles dão bicões. Faço o mesmo - ressalta Marcos.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 10

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.